Sobre o caso das adoções em Santa Catarina

Por San

Nassif, amigos,

Gostaria da ajuda de voces. O fantastico exibiu semanas atras, uma longa reportagem acerca de adoções “erradas” realizadas em santa Catarina. Trabalho em um tribunal de justiça (não é o de Santa Catarina) justamente com adoções e todos aqui estamos surpresos com a fúria da globo ultimamente sobre este tema. Temos informações que a fala da juíza de Santa Catarina foi muito editada na reportagem.

Trabalhando com adoções já ha algum tempo, sei que em muitos casos de destituição, apesar de comprovadíssimo o descaso, maltrato e abandono por parte dos pais, quando os mesmos são chamados ao juízo, contam histórias que quase levam ao choro os incautos. Você pensa que está diante de um santo quando na verdade muitas vezes são pessoas que estão abusando intensamente de seus filhos e acabando com suas vidas.

Claro que pode haver erros da justiça, mas, pessoalmente,  não me lembro de um caso sequer que os filhos foram tirados de um casal que não os tivesse abandonado ou abusado de alguma forma. Gostaria da ajuda de voces para o entendimento do caso. Qual o interesse da Globo em esculhambar com as adoções? Alguem  tem alguma idéia?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome