Festival Respira Cuba promove turismo após reabertura de fronteiras na ilha caribenha

Festival Cultural acontece no próximo dia 27 a partir das 17 horas

da Página do MST

Festival Respira Cuba promove turismo após reabertura de fronteiras na ilha caribenha

Da Página do MST

Nomeado como Respira Cuba, o festival tem como objetivo promover o turismo para brasileiros que desejam conhecer uma das ilhas mais belas do Caribe, rica de história e cultura. As fronteiras de Cuba reabriram oficialmente aos turistas de forma segura no dia 15/11, após a absoluta maioria da ilha estar vacinada e contando também com o avanço da vacinação pelo mundo.

“Cuba reabrirá sua fronteira de maneira parcial e controlada. Você poderá ir a um destino paradisíaco e com segurança. Temos um povo hospitaleiro e amigável, com instalações confortáveis e reformadas”, aponta o cônsul geral de Cuba no Brasil, Pedro Monzón. O Consulado Cubano no Brasil convida para o Festival Respira Cuba, que será realizado de forma virtual.

Na programação do Festival, estão previstas apresentações musicais com os grupos Obini Batá, Orquestra Aragon e Los Muñequitos de Matanza. Durante a live, os espectadores aprenderão receitas típicas da culinária cubana e da coquetelaria caribenha, atrativos de dar água na boca a qualquer um que visite Cuba. Ainda, uma série de depoimentos de turistas que já estiveram na ilha serão partilhados para dar aquele gostinho em quem está prevendo um novo destino turístico para suas férias.

O passeio turístico virtual no formato de Festival ainda navegará pelas belezas de Cuba, estampadas em sua arquitetura, o forte teor histórico do país, além das exuberantes praias de azul caribenho. E para aqueles que pretendem se organizar para visitar a ilha neste momento de reabertura, o Festival traz de forma pedagógica os indicativos de quais procedimentos serão necessários, no que tange a protocolos sobre a vacinação e ritos de imigração.

O Festival Respira Cuba será transmitido pela TVT e uma série de páginas parceiras da imprensa popular e movimentos sociais brasileiros. A condução da programação fica a cargo dos apresentadores Judite dos Santos e Giovanni Del Prete. Entre as figuras ilustres na live está o jornalista e escritor Fernando Morais, autor do livro “A Ilha” e recorrente visitante de Cuba.

Serviço

O que: Festival Respira Cuba

Data: 27/11

Hora: 17 horas

Onde assistir: No Youtube da TVT e páginas parceiras no Facebook; E às 18h na TVT

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador