A marcha do fundamentalismo brasileiro, por Jean Wyllys

A marcha do fundamentalismo brasileiro

Por Jean Wyllys

Via Instagram

A foto é chocante (ao menos para mim). O fundamentalismo religioso no Brasil – articulado profundamente à lógica de mercado e promovido por estratégias publicitárias que interpelam as pessoas a partir de preconceitos históricos e do senso comum que o sistema de educação formal de má qualidade não tem conseguido desconstruir – esse fundamentalismo religioso tem sido negligenciado pela intelectualidade brasileira de prestígio e por políticos democratas e republicanos ao mesmo tempo em que é incorporado, de maneira irrefletida, por quase todos os partidos e diferentes governos. O fundamentalismo cristão no Brasil tem ameaçado as liberdades individuais, a diversidade sexual e as manifestações culturais laicas. Agora ele está formando uma milícia que, por enquanto, atende pelo nome de “gladiadores do altar” (assistam ao vídeo inteiro disponível no link abaixo!). Quando atentaremos de verdade para o monstro que emerge da lagoa? Quando começarem a executar os “infiéis” e ateus e empurrar os homossexuais de torres altas como vem fazendo o fundamentalismo islâmico no Oriente Médio? Não é porque tem a palavra “cristão” na expressão que o fundamentalismo cristão deixa de ser perigoso e não fará o que já faz o fundamentalismo islâmico.

 

Redação

65 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O horror!  O horror! – T S

    O horror!  O horror! – T S Eliot

    E que ser humano corajoso é esse deputado Jean Wyllys! Que grandeza de caráter perto deste infame Eduardo Cunha e seu cortejo de vermes políticos.

  2. horizonte tenebroso…

    A que compete a tarefa de controlar essa manada de loucos ? ….  as secretarias de segurança pública dos estados ?…  duvido que façam alguma coisa, já que estão de olho no voto dos “evangélicos”….

     

    Trata-se de uma volta ao passado mais tenebroso da humanidade, ….  uma tentativa de se implantar uma nova idade das trevas, ….  

     

    Que os verdadeiros Cristãos orem pelo nosso país,…

  3. Jean Wyllys

    Leia “50 Tons de Cinza” (recorde de vendas), vá olhar o movimento das torcidas nos jogos de futebol, vá ao hospital Albert Einstein quando Mantega for levar a sua esposa para exames, pegue o vídeo da chegada dos médicos cubanos, vá às ruas no dia 15 de março,….

    ….que você entenderá sobre o fundamentalismo que domina o mundo.

    1. Assis, não é a toa que o
      Assis, não é a toa que o estudo de História (do Brasil e Mundial) tem sido relegados a 2o. Plano e até ridicularizados pelos meios de comunicação de massa. Os filmes e os programas brasileiros que eventualmente tratam do tema apresentam nossa História de forma pitoresca e romanceada. Ou como panfletagem rasteira. O que a grande mídia veicula o faz nas efemérides, em spots de 3 minutos, nos jornais locais, ou numa narrativa de WB no JN, com ar grave ou sorrisos amarelos, dependendo do feriado…
      É por isso – mas não somente – que muitos comentaristas ao se manifestarem neste post (e também no outro sobre o mesmo tema publicado quase simultaneamente) avaliam que esta ação da IURD é uma forma, boa, de ajudar jovens em risco social de variadas naturezas. São afastados de um vício e tornados adictos de alucinógenos ainda mais poderosos. E todo mundo acha natural. É esta mentalidade que vê com benevolência a invasão dos terreiros, a ameaça às mães de Santo pelos traficantes, a desapropriação à revelia de espaços comunitários, e por aí vai. Fundamentalismo no “Charlie” dos outros…

    2. 15 de março? ruas?

      É coisa das capitanias de Sp´e Paraná. No Rio de janeiro #15demarçoVaiDarPraia. E deixa estes palhaços formarem a milícia deles, é só isso: Um bando de imbecis, mais nada.

  4. Continuo estupefato com a

    Continuo estupefato com a insistência desta gente em querer fomentar uma onda de  evangelifobia.

    Eles defendem as “suas minorias” somente. Se dizem inclusivos mas são terrivelmente excludente.

    Esse suposto exército tem  o propósito único de invadir as áreas miseráveis da sociedade com ajuda como fez no século passado o Salvatiom Army americano, brindando teto e alimento aos necessitados no meio da depressão terrivel. Nunca fomentaram nenhuma força política , mas assistencial. Até isto está gente politiza para atacar “evangélicos “, “neos evangélicos e etc. Agora eles podem espancar quem quiserem que estão desculpados por ser minoria. O sociedade hipócrita essa nossa…… Até quando?

  5. Eu vi o vídeo.  É ridículo,

    Eu vi o vídeo.  É ridículo,  mas faz parte do jogo. As igrejas podem se organizar internamente da forma que quiserem. Se estivessem todos vestidos de palhaços de cristo, seriam menos deleterio?

    O deputado Jean Willis deveria verificar melhor as coisas antes de sair com sua pregação. A igreja em questão é a iurd,  igreja universal do reino de Deus. A igreja possui a rede record de televisão e a record news. Entre a teologia pregada pelo dono da igreja, edir macedo consta a defesa do aborto, que também faz parte das coisas que o deputado defende.

    eu particularmente acho a iurd, a mais política das igrejas e acho que o dono dela é um fariseu. Mas justiça precisa ser feita, em nenhum momento desse vídeo da tal milícia, se fala em pegar em armas ou matar os adversários da biblia.

    Infelizmente aparece no YouTube um vídeo aonde o deputado aplaude, logo compartilha da idéia e aprova, a fala de um ativista gay dizendo que estava pronto para pegar em armas para defender legislação específica e  casamento gay. 

    Qual dos dois vídeos defende a violência contra adversários?

    Ou por outra, não vi o deputado preocupado com o cinegafista morto no RJ por ativistas ligados ao partido político do deputado, que para todos os efeitos comparativos pode ser chamado de fundamentalista político.

     

  6. Estes quadrúpedes aqui estão

    Estes quadrúpedes aqui estão zurrando há deécadas e ninguém lhes dá muita bola. Mas têm uma bufunfa que não é pouca.

     

     

    E ainda tem a versão feminina da manada:

     

     

    E lhes digo: grana, muita grana.

  7. Se estão cometendo crimes,

    Se estão cometendo crimes, devem ser denunciados.

    Se não, não. Estão apenas exercendo sua liberdade de expressão e liberdade religiosa.

    1. Os nazistas durante muito

      Os nazistas durante muito tempo também exerceram liberdade de expressão e manifestação política.

      Liberdade religiosa com poder político dá em perseguição e violação dos direitos individuais. A pregação de vários pastores evangélicos contra minorias sexuais é um crime, pode levar a violência e tem que ser enquadrada. Liberdade religiosa é outra coisa e a mensagem de Cristo é clara no respeito ao próximo.

      1. Religião x política

        Quem está trazendo a religião para dentro da política é o deputado Jean Wyllys. Os padres e pastores chegaram aqui antes da república e vivemos numa democracia. A divergência de opiniões enriquece o diálogo. E quem fala deve se responsabilizar pelo que diz. Os que desejam calar os que pensam diferente devem se mudar para a Venezuela, Cuba ou outra ditadura.

      2. Religião x política

        Quem está trazendo a religião para dentro da política é o deputado Jean Wyllys. Os padres e pastores chegaram aqui antes da república e vivemos numa democracia. A divergência de opiniões enriquece o diálogo. E quem fala deve se responsabilizar pelo que diz. Os que desejam calar os que pensam diferente devem se mudar para a Venezuela, Cuba ou outra ditadura.

    2. Pode ser tarde demais

      Não é questão de impedi-los, mas de ficar muito alerta e discutir muito isso em todos os lugares. Os nazistas não foram contra a lei do seu Estado. Quando assumiram o poder, eles mudaram as leis e a ordem jurídica para aprovar todos os seus crimes contra a humanidade. Então, se não ficarmos alertas, assim como na Alemanha nazista, pode ser tarde demais. Até a camisa verde deles já é um aviso.

  8. Como Sempre

    O SR Jean Wyllis e os seus delirios, tá na hora desse cara procurar ajuda médica, pois ele sempre vê coisas onde não existe nada, ele vê homofobia em tudo e em todos

    Eu sou ateu e não vi nada demais no video postado

  9. Jean, vc pode fazer alguma

    Jean, vc pode fazer alguma coisa e tem que ser agora, ninguém sabe quais são as verdadeiras intenções do Edir Macedo. Ele pode estar planejando ser um novo Moisés/Josué e dizimar milhares de pessoas para tomar territórios. Eu achei muito estranho quando ele construiu o Templo de Salomão, já que ele é um Evangélico e não um Judeu. Sou ateísta e conheço as intenções da Bíblia que não são nada amigáveis, ademais, para quem gosta de história sabe quantos foram os conflitos religiosos para impor dogmas e tabus e suprimir a liberdade de pensar e expressar de seres humanos pacíficos e criativos.

    1. Conflitos…

      Só lembrando que alguns regimes “ateístas” também foram pródigos em “impor dogmas e tabus e suprimir a liberdade de pensar e expressar de seres humanos pacíficos e criativos”.

    2. Cassandra

      Que papo alarmista é esse! As intenções do Bispo apontam para o lucro fácil e rápido. Ele não é evangélico e nem judeu. As intenções da Bíblia são amigáveis. Os confrontos históricos sempre estiveram atrelados a lutas de classe. O poder, os meios de produção são buscados pelos homens desde que viviam nas cavernas. Você não acertou uma!

  10. Distinção

    Jan, posso lhe dar umas dúzias de nomes de colegas seus (políticos e acessores) que são cristãos e lutam pelos direitos das minorias etnicas, de orientação sexual etc. Eu creio que você comete uma injustiça com estes, que assim como eu, acreditam na possibilidade de coexistencia pelo reconhecimento das diversas formas de existir no mundo, chamando a todos de radicais. Temos os nossos valores, e eles não precisam ser ditos, mas na arena política, o que está em jogo é a possibilidade de estabelecermos a paz, e ai, não é a minha verdade, o trunfo. Repare as suas falas, faça as distinções necessárias, um grande abraço. 

  11. Ridícula

    Ridícula a preocupação do senhor Jean. O vídeo não diz nada. É apenas uma uniformização dos chamados “obreiros” da Universal do Bispo Macedo.Uniformização esta que já ocorre desde muito tempo em um grande número de grupos cristãos, seja com ternos e gravatas, seja com camisetas ou qualquer outra indumentária…

    Afirmar que isso é perigoso para os homossexuais ou ateus chega a ser uma insanidade.

     

  12. neo-nazi- evangelismo

    Já começa o absurdo de se misturar uma religião (dita “cristã”) com comportamento militar…

    Isso que Jean Willis mostrou na materia se chama “Ordem Unida” , que na verdade é a transformação do ser humano em uma MAQUINA DE OBEDECER SEM PENSAR… é esta a intenção da “Ordem Unida” nos pelotões militares. – E eu tenho absoluta certeza que qualquer ser humano com mais de dois neurônios sabe disso.

    Obedecer sem pensar para ir a guerra. Morrer por uma causa, seja patriótica, seja militar, seja ideológica.

    E no caso desses jovens religiosos “recrutados” pela igreja se dá na mesma direção: OBEDECER SEM PENSAR PARA MORRER SE FOR O CASO NUMA GUERRA.

    Que sentido faz ter um pelotão de obedientes? – Obedientes a quem? – a Deus? – duvido…!!!  obedientes a um comando central representado por um empresário da fé alheia (pastor) que, pode comandar esses jovens de cérebros lavados a fazer qualquer coisa sob esse comando dito “espiritual” da boca do tal pastor.

    Isso representa um grande PERIGO a sociedade, principalmente quando se trata de obedecer a discursos tão conservadores, preconceituosos, fundamentalistas… (vide Talibã – é a mesma coisa).

    Hoje esses jovens “marcham” para um suposto “jesus”.. e amanhã? depois de um contingente crescido e organizado… marcharão por quem? guerrearão contra quem? defenderão quem ou o que? com que armas? com quais práticas???

    Isso é muito mais sério do que uma brincadeirinha de soldadinho de chumbo.

  13. Jean Wyllys, seus sofismas e seus moinhos de vento

    Jean Wyllys, mais uma vez, dá ao povo brasileiro uma demonstração não apenas de profunda insensatez, mas, também, de sua conhecida atitude de preconceito e discriminação contra a fé cristã (esse tipo de preconceito e discriminação pode, é?), e de sua peculiar prática de pregar mentiras, fraudar fatos e manipular pessoas incautas (como algumas que comentaram aqui, elogiando seu texto onde violenta a verdade). Tudo isso, ao que parece, com a intenção mesquinha de promover um movimento político-ideológico de que é ativista, déspota, manipulador e mentirose, e que anseia por dominar a sociedade e a cultura do país por meio da inculcação de mentiras na mente das massas desinformadas – o senhor Luis Nassif parece estar incluído, infelizmente.

     

    A manipulação é evidente: o sempre oportunista deputado faz uso de imagens de uma iniciativa da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus), e, talvez, contando com o fato de que a maioria dos seus leitores seja acrítica e não se dê ao trabalho de investigar suas mentiras e fraudes, não informa que:

     

    1. Se trata da IURD;

     

    2. Essa igreja é tida como apóstata (renegada) pelas denominações cristãs e evangélicas históricas, e até pela maioria das denominação ditas neopentecostais;

     

    3. O líder dessa igreja é amigão de Lula e apoia o governo petista, ao qual o próprio Jean Wyllys serve;

     

    4. A liderança dessa igreja defende ideias semelhantes às do deputado Jean Wyllys, mesmo assim ele usa imagens da IURD para manipular incautos e denegrir os cristãos em geral; muitas das ideias da IURD são contrárias aos mais elementares princípios e valores bíblicos e cristãos – por exemplo, Edir Macedo defende o aborto, entre outras coisas;

     

    Etc.

     

    A estupidez do texto do deputado Jean Wyllys chega a ser tamanha, que ele comete o desplante de amedrontar os leitores desavisados comparando os cristãos brasileiros aos muçulmanos extremistas do Estado Islâmico (EI), dando a entender descaradamente que se os cristãos não forem censurados e perseguidos, um dia poderão fazer com ateus e homossexuais o que os fanáticos do EI fazem com cristãos e outros grupos sociais no Oriente Médio, na África, etc.

     

    O discurso de ódio do deputado é tão perverso e criminoso, que num país sério ele já deveria estar sendo processado pelas próprias autoridades, e não apenas pelos cristãos em si, lesados diretamente.

     

    É um crime hediondo tentar induzir uma massa de brasileiros incautos ao ódio contra cristãos em geral, omitindo propositalmente o fato de que os discípulos de Jesus são caracterizados pelo amor ao próximo, pelo acolhimento de pessoas sofridas, pelo exercício da caridade, pela pacificação e assim por diante, e propositalmente optando – para atingir seus objetivos políticos e ideológicos perversos – por distorcer os fatos e manipular as mentes para acreditarem que cristãos são radicais malucos que querem o mal dos homossexuais e dos ateus (exemplos citados por ele).

     

    Por crimes desse tipo o deputado não deveria ser processado e preso? Onde está o Ministério Público? Onde está a OAB? Onde está a Secretaria de Direitos Humanos? Onde estão os “movimentos sociais” que deveriam estar protegendo os cristãos contra esse tipo de sandice? Onde estão, pelo menos, os juristas cristãos desse país, para tomar as medidas legais adequadas contra esse tipo de crime tão terrível, de espalhar o ódio, e ainda mais usando mentiras e manipulações para isso?

     

    Como ex-ateu (e era dos mais radicais) e também amigo e parente de homossexuais, alguns deles perseguidos pelo movimento ideológico do “nobre” deputado por não rezarem na cartilha dele, posso garantir que o presente clamor não se dá por sede de “vingança” contra quem deseja tanto mal aos cristãos. Na verdade, até defendo que, como sempre ocorreu na história, o senhor Jean Wyllys tenha o direito de esculhambar quem ele quiser, inclusive os cristãos, e até inventar mentiras e distorcer fatos para fazer valer sua miserável opinião. Mas isso só seria justo se o senhor Jean Wyllys e seu movimento político-ideológico mal disfarçado sob o enganoso discurso de “democracia” e “liberdade”, sendo, porém totalitário e déspota, aceitasse a existência de pessoas que divirjam dele. Contudo, quem diverge do “nobre” deputado, de sua ideologia e de seus projetos, torna-se, automática e cruelmente, vítima de seu ódio, de seus discursos inflamados, de sua mentira, de suas manipulações, de seus ataques fraudulentos e enganadores.

     

    Portanto, o presente clamor é tão somente por justiça e coerência. Só isso.

     

    E, senhor Jean Wyllys, apesar de tudo, saiba que, enquanto o senhor deseja perseguir e encarcerar os cristãos, muitos de nós estamos orando por sua vida e pela sua alma. Com toda a sinceridade de coração. Deus o ama e está aberto a recebê-lo em amor, independente de quais sejam seus pecados e defeitos, perdoando todas as suas atrocidades. Aproveite para abrir seu coração enquanto Ele ainda permite que viva, pois depois de morrer, não sabemos como será…

    1. Essa foto, por acaso é uma

      Essa foto, por acaso é uma montagem? Qual a razão desse pessoal estar em formação muito parecida com a millitar?

    2. Vá estudar para saber que em
      Vá estudar para saber que em nome de Cristo se fez massacres, pessoas foram queimadas, judeus foram perseguidos e dizimados. Guerras santas foram feitas. É preocupante sim esses “soldados de Jesus”. Contra quem eles se perfilam para lutar. Quem e o inimigo deles. Contra qual força do mal se opoem? Quais vão ser as armas. NAS favelas, para o chefe do tráfico convertido, pagante do dízimo, o inimigo é o povo de santo. Esse fundamentalismo é farsa mas muito bem pode se transformar em tragédia.

    3. Fazer um exército pode.. criticá-lo é “discurso de ódio”

      Perceba que você busca argumentos para questionar o Sr. Jean Wyllis mas nunca busca argumentos para questionar o Sr. Edir Macedo..
      Você sabe o que se passa na cabeça dele ?
      Acredito que você não tenha a capacidade de ler mentes, mas acredita que aquele homem é um homem santo e toda e qualquer iniciativa dele é correta e linda de se ver..

      Resta à você.. que diz que o Sr. Jean está manipulando as pessoas questinar:
      Quem está realmente sendo manipulado ?
      Quem está defendendo uma inciativa alheia sem saber as intenções alheias ?

      O Sr. Jean questiona o Sr. Edir, pois claro ! A iniciativa de fazer um exército é dele.. com certeza é ele quem deve ser questionado.. assim como deveriam ter questionado os fundadores dos primeiros exércitos fundamentalistas islâmicos.. exércitos de jovens “inofensivos” como esse exército do Edir..

      A minha pergunta pra você é a seguinte:
      Se o Sr. Jean Wyllis estivesse fazendo um exército e o Sr. Edir o atacasse você também defenderia o Sr. Jean e sua liberdade de exercer sua fé e formar os seus exércitos ?

      Abra seu olho parceiro !

      Deus está muito presente em nossas vidas mesmo, mas se for pra ser manipulado dessa maneira, por favor, volte a ser ateu como você era..

    4. Jean Willys serve ao governo

      Jean Willys serve ao governo do PT? mas ele não é do PSOL, partido de oposição de esquerda ao PT? Então você serve a quem falando uma mentira desse tamanho aqui???

  14. Estamos vivendo a era dos

    Estamos vivendo a era dos ratos. Estão saindo do esgoto, onde sempre estiveram. Religioés acabam com a humanidade. São só capitalistas travestidos de ser humano. As religiões só desagregam, senão fosse assim, o mundi seria muito melhor. As religiões existem para acabar com a liberdade de pensar. São apenas ovelhas perdidas na farsa dos que neles mandam..

  15. o fenômeno merece estudos

    A foto é realmente assustadora. Jovens perfilados militarmente e doutrinados pelo que há de mais atrasado na cultura humana. Nem nos Estados Unidos, berço do fundamentalismo religioso ocidental, tenho conhecimento de algo semelhante. O fenômeno só encontra paralelos no islamismo radical. Um obscurantismo que desafia estudiosos. 

  16. Triste deputado

    No mundo são mortos cerca de 110 mil cristãos. Não há um caso sequer de assassinato no mundo cometido em defesa do cristianismo. Agora vem esse deputado com argumentos agressivos e altamente ofensivos. Tenho minha fé e não faço mal a ninguém e derrepente sou chamado de nazista. ??? Este deputado fez seu curral eleitoral através de discursos tresloucados como este. Angaria votos ao criar situaçoes inexistentes. Quanto mais se degladiam, Bolsonare e Wyllis, mais votos conseguem um para o outro. Triste deputado.

    1. A ignorância de um visitante

      No mundo são mortos, isso e aquilo. Ok. Mas o que está acontecendo no Brasil é sim um retrocesso devido a igrejas com poder político. O mundo já foi colocado nas trevas do conhecimento uma vez pela inquisição da igreja católica, igreja cristã. E leis estão sendo redigidas e sugeridas hoje em dia querendo atrasar mais e mais o sistema político do país, tirando a liberdade de quem não é religioso.
      Esse vídeo e essas fotos são sim uma construção, ainda que em fase inicial, do que futuramente pode vir a ser um grande problema. Como já disseram alguns religiosos, donos de igrejas multi-milionárias, “a luta será do jeito que tiver que ser, mas os dogmas pregados por nós terão que vencer.”

  17. analise correta Dep. Jean Willys

    A maioria que critica o texto , só critica a pessoa do dep. Jean , esquecendo-se do assunto, que é perigoso sim , que temos que ficar atentos sim, que vem de uma organizaçao muito poderosa, alguem sabe quais são as verdadeiras intenções do sr, macedo, as pessoas se atém a julgamentos precipitados e sem analise da questão, desqualificnado a pessoa que escreveu, muitas dessas pessoas não tem elemento pra uma discussão mais profunda , então já ofende logo de cara, pra vc dar sua oipinião informe-se primeiro e o faça com qualidade e educação.

  18. Gladiadores do altar

    Parecem mais militares em formação nas escolas de formação de recrutas, totalmente ant-cristão quando se referem a fé, ao conhecimento bíblico e ao conhecimento religioso. Assusta pois o próximo passo é executar os que lhes parecem opositores ideológicos e/ou religioso.

  19. A falta de investimento em

    A falta de investimento em uma boa educação de base é o que ocasiona esse tipo de conduta. O pior: muitas dessas pessoas não têm noção do perigo de sua prática religiosa. Esclarecer e educar para que a população não sofra com a ignorância.

  20. A confusao escatologica

    Interessante que tanto estudiosos como crentes confundem o que é Igreja do que é realmente Religiao. Todas essas que se dizem religioes na verdade sao somente igrejas(reuniao de pessoas com um mesmo ideal). E isso podem ser capitalistas, uma reuniao de banqueiros, uma reuniao de vendedores e compradores de produtos Herbalife….  Já religiao(religare) é uma tecnica de reconectar aquilo que está desconectado…logo….os humanos à uma consciencia Universal. Portanto, tá dificilimo de achar uma religiao desse tipo, nessa Seara de igrejas…kkkkkkkk

  21. o poder do fanatismo
    Todo crente evangélico quando prega sobre as vidas de Josué, Davi e outros, destacam suas batalhas e vitórias sobre os inimigos. Vitórias que foram conquistadas sobre o sangue dos opositores. Até Moisés ordenava chacinas. Daí vem alguns crêntis aqui e tentam negar a fixação por guerras, exercitos, batalhas e inimigos, mesmo que sejam sob a desculpa do lado “espiritual”. Afirmam até que a guerra deles não é contra a carne (humanos), mas contra seres espirituais do mal. Porem não exitam em proclamar que essa ou aquela pessoa está possessa e que precisa de libertação. Aí chegamos ao “X” da questão: quando os que são apontados como resistentes à tal libertação, merecem ser neutralizados. E como é feita essa neutralização? Já comecaram a planejar, basta observar o vídeo acima.

  22. marcha fundamentalista

    Lembremos que o fundamentalismo islâmico começou com jovens “inofensivos” ultra conservadores e muito disciplinados, que não pegavam em armas, e sim em cartazes, na fundação da Irmandade Muçulmana do Egito em 1930. O que veio depois todos sabem. O que vemos é, no mínimo, um pára exercito, uma milicia. Ninguem é bobo para não saber que Edir Macedo não prega prego em estopa – aí tem! E eu ficocá a pensar que na África seguidores do Edir Macedo estão sendo perseguidos, assassinados, outros mortos por decaptação. Vaí ver, este “exército” se deslocará para a àfrica – é só ver o discurso deles – Tenho dó desses jovens, pq podem voltar da Àfrica com a cabeça fora do pescoço. No mais, o maior perigo correm os umbandistas, homossexuais, kardecistas e por fim, os católicos. Pq pessoal, de “boas intenções” o inferno está cheio. Alowwwwww Africa, alowwwwwww muçulmanos radicais, o exército do Edir vai chegar por aí.

  23. Como Jean Wyllis é maldoso…

    JEan Wyllis é muito maldoso, preconceituoso e excludente. A IURD é pródiiga em atos teatrais. Este agora é apenas mais um de muitos. A estética militar está presente em expressões litúrgicas evangélicas, em hinos como “Avante, avante ó crentes soldados de Jesus” há uns 120, 130 anos. O que se viu agora é apenas uma expressão teatral desta tendência, que se baseia em PauLo, Efésios 6, quando linguagem militar é usada como metáfora da vida cristã. O grupo católico Arautos do Evangelho usa uma estética militar há anos, e ninguém fala uma palavra. O vídeo de divulgação dos tais ” Gladiadores do Altar” não tem ima única palavra que incite ao preconceito ou à violência ou à discriminação. Mas o maldoso Jean Wyllis cria uma situação de terror sem ter a menor base para isto. Daqui a uns dias esta onda vai passar, e a IURD, pródiga em criatividade, apresentará outra. Ver perigo na turma dos GA é ser como Dom Quixote de la Mancha, que via gigantes terríveis onde havia apenas inocentes moinhos de vento. Detalhe: não sou da IURD. Mas não aguento a injustiça que o Deputado Jean Wyllis quer criar inventando uma situação  por pura maldade e preconceito da parte dele.

  24. OPINIÃO

    A FALTA DE RESPEITO NO BRASIL ESTÁ CADA VEZ PIOR, NINGUÉM RESPEITA NADA, DE UM LADO OS GAYS DO OUTRO OS EVANGÉLICOS. DEUS É AMOR, DEUS NÃO PREGA O ÓDIO NEM A GUERRA. VEMOS MUITOS LIDERES EVANGÉLICOS PREGANDO A GUERRA CONTRA OS QUE NÃO SEGUEM A BIBLIA, ESTAMOS VENDO PESSOAS ALIENADAS, QUE SÓ FALAM DE RELIGIÃO OU SOBRE SEXUALIDADE. NINGUÉM TEM MAIS UM PAPO SADIO, NÃO COMENTAM SOBRE FILMES, FILHOS, ESTUDOS. QUANDO LIGAMOS A TELEVISÃO VEMOS GUERRA DO LADO CONSERVADOR E DO LADO LIBERAL. OS BRASILEIROS ESTÃO FICANDO DOENTES COM TANTA INFORMAÇÃO, NÃO É CULPA DO DEPUTADO JEANN NEM DOS EVANGÉLICOS É CULPA DE QUEM QUER ESTAR NO PODER A QUARQUER CUSTO. MAIS AMOR PESSOAL E DEIXE QUE CADA UM CUIDE DO SEU E PRESTE CONTA DOS SEUS ATOS A DEUS, POIS ELE É O ÚNICO QUE PODE JULGAR. DEUS OLHA O CORAÇÃO, LEMBRE A NOSSA CARNE VAI APODRECER E O QUE VAI SUBIR É O NOSSO ESPÍRITO, ELE SIM É PURO.

    1. Concordo em parte com você! 😀

      Olá, 

      Concordo com 90% do que disse.

      Só discordo quando fala em Brasil.

      Quem dera que esta alienação, este adestramento só ocorresse aqui.

      O mundo inteiro está assim!

      Infelizmente!

      Grande abraço!

       

      1. No Brasil nao tem limite nem bom senso

        Já viajei por varios paises da America do Sul, Europa e EUA e realmente existem patrocinadores influenciando para que a homossexualidade seja não só aceita, mas incentivada mundialmente.

        Mas no Brasil a coisa é escrachada, sem limites e todas as noites milhoes de brasileiros assistem novelas que só falam de relacionamentos homossexuais desproporcionalmente com a realidade.

        Não é a toa que o Brasil é considerado o pais com mais liberalidade sexual do mundo.

        Nem na Argentina é assim.

        Ja trabalhei em empresas multinacionais e recebiamos executivos estrangeiros que vinham para ca ansiosos em festejar a bebedeira e as prostitutas brasileiras.

        Infelizmente talvez esta nossa fama nunca se altere.

  25. Mundo muculmano

    Postei minha opiniao na semana passada e nao foi divulgada e ainda nao entendi o motivo.

    A unica coisa que ressaltei é que o deputado Jean Willys deveria visitar o Irã ou Israel para saber o que é homofobia.

    Entendo que nao fiz nenhum comentario agressivo.

  26. Exército Crente

    Sigo a frase de Einstein

    Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinhal.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador