Leilane e Gabeira obviamente querem se defender do que já falaram no passado

Frederico Firmo
Físico, professor Titular aposentado da Universidade Federal de Santa Catarina. Autor do livro "Luz sobre os campos: Maxwell e Faraday- Editora Odysseus. E posts no GGN
[email protected]

No momento, apenas usam Daniela e falas espalhadas e esparsas de outros para dizerem que permitem o debate de ideias

Comentário ao post: “O caso Daniela Lima e o exercício do jornalismo, por Luís Nassif

Não é apenas ignorância de Leilane e Gabeira, eles obviamente querem se defender do que já falaram no passado. Como diz Nassif, falaram politicamente e não jornalisticamente. Nesta ocasião ficaram histéricos e continuam histéricos, quanto mais acertos forem feitos no país, continuarão dizendo que a Lava Jato prendeu corruptos. E eu me pergunto quais diretores da Petrobrás ou doleiros continuam presos e quantos devolveram todo o dinheiro roubado, ou devolveram apenas o que iria para a tal Fundação e para intransparente Transparência Internacional Brasil (filial Curitiba).

Nos programas GloboNews de notícia, agora pululam discussões, aliás existem discussões de fato e também existem apenas gracinhas, lacrações. Ainda não fizeram o mea culpa e jamais farão. São apenas o comitê de frente do que é o mais ideológico do neoliberalismo e da direita. Todas as notícias visam defender os ideais do mercado.

Lula voltou ao que julgam ser o maior perigo. Depois de todos os descaminhos e desmandos de todos os governos de direita neste país, a Globo defende mesmo o que Lira, Alcolumbre Pacheco fazem: tentam emparedar Lula e incrustar na constituição jabuticabas neoliberais, destruição de toda e qualquer humanidade com relação a presos, garimpo em Terra Indígena. E a notícia é simplesmente o governo não consegue articular com o judiciário, acabaram as campanhas moralistas e os telões com tubos de esgoto.

Todos pela lei, praticamente acobertam todas as barbaridades cometidas por Tarciso no campo das ações nas comunidades e agora com um ataque abjeto à Educação. Globo o preserva porque o quer candidato. Não o deixam falar muito, pois todos saberiam que é apenas um Bolsonaro, inculto ignorante e anti-civilizatório. E com certeza tipos como Gabeira sabem muito bem a desonestidade que estão cometendo.

No momento, apenas usam Daniela e falas espalhadas e esparsas de outros para dizerem que permitem o debate de ideias. Camarotti e Merval não dialogam apenas pontificam a estupidez que destrói este país e estão nos programas como dirigentes de pauta, isto é censores modernos. Gabeira é uma pena de aluguel, se pretende o antigo intelectual de esquerda que viu a “Luz”. Sua presença é apenas um tópico do cenário pronto.

O texto não representa necessariamente a opinião do Jornal GGN. Concorda ou tem ponto de vista diferente? Mande seu artigo para [email protected]. O artigo será publicado se atender aos critérios do Jornal GGN.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

O caso Daniela Lima e o exercício do jornalismo, por Luís Nassif

Frederico Firmo

Físico, professor Titular aposentado da Universidade Federal de Santa Catarina. Autor do livro "Luz sobre os campos: Maxwell e Faraday- Editora Odysseus. E posts no GGN

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador