Governo desmente fake news sobre uso da biometria no Bolsa Família

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Uma das fake news em circulação nas redes sociais afirma que as famílias beneficiárias do programa Bolsa Família precisam fazer o cadastro da biometria no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) para continuar recebendo o benefício.

“Notícias falsas têm circulado na internet e nas redes sociais afirmando que as famílias devem ir ao CRAS para cadastrar a biometria, alegando que se trata de um procedimento obrigatório. Essa informação é falsa”, afirma o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), em nota oficial.

No caso de estratégias adicionais, como envio de SMS ou mensagens via WhatsApp, o MDS informa previamente estados e municípios por meio dos canais oficiais.

Quem compartilha fake news pode responder a ações civis, incluindo o pagamento de indenizações por danos morais, além de sofrer outros tipos de punições legais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador