MST começa campanha de doação de alimentos; veja como ajudar

Campanha Natal Sem Fome irá destinar 100 toneladas de alimentos a famílias em situação de vulnerabilidade alimentar

Créditos Rebeca Martins @rebecamartinsph

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) deu início à campanha Natal Sem Fome e Solidário, que tem por objetivo destinar e arrecadar doações de cestas básicas e marmitas para famílias em situação de insegurança alimentar no país.

A campanha teve início oficial nesta terça-feira (20/12), mediante a arrecadação de 30 toneladas de alimentos para famílias carentes no estado de Pernambuco.

A iniciativa, que vai até o dia 10 de janeiro de 2023, integra o Plano Nacional “Cultivando a Solidariedade Sem Terra”, que desde 2020 já distribuiu pelo menos 8,2 mil toneladas de alimentos e mais de 2,3 milhões de marmitas para famílias em situação de fome e insegurança alimentar.

Diante de um quadro com mais de 33,1 milhões de pessoas em situação de fome, e 58,7% da população vivendo alguma condição de insegurança alimentar neste ano, o MST tem se organizado em torno da Jornada Solidária do Natal Sem Fome, onde espera doar pelo menos 100 toneladas de alimentos até o final da campanha.

Como ajudar

As ações serão realizadas pelo movimento, e os pontos de arrecadação serão concentrados nas sedes da rede de Armazéns do Campo. Para quem quiser colaborar financeiramente, os aportes podem ser enviados para a conta abaixo:

Chave pix: [email protected]
Instituto Nacional para o Desenvolvimento Social e Cultural do Campo (CNPJ: 11.586.301/0001-65)
Dados bancários: Caixa Econômica Federal Conta 2260-1 Agência 1231

Icaro Brum

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador