Psicanalista Celso Patelli morre aos 34 anos

Defensor de minorias, psicanalista e vice-presidente do PDT em Poços de Caldas teve infarto fulminante no último sábado

Celso Patelli, psicanalista e vice-presidente do diretório municipal do PDT em Poços de Caldas, faleceu no último sábado (19/02). Foto: Reprodução – PDT Poços via Facebook

O psicanalista Celso Fernandes Patelli morreu na cidade de Poços de Caldas no último sábado (19/02) aos 34 anos, vítima de um infarto fulminante enquanto praticava beach tênis com os amigos.

Psicólogo, era mestre pela PUC Minas, professor universitário, servidor público municipal e era vice-presidente do diretório municipal do PDT em Poços de Caldas, com foco na luta pelas populações dissidentes.  

Patelli atuava como psicólogo da Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas, e teve participação importante na estruturação de um protocolo de atendimento específico para a população trans.

“Muitas vezes o cuidado da população trans foi negligenciado em razão da sua complexidade. Trabalhando com esse grupo há alguns anos, pude testemunhar o sofrimento vivenciado por essas pessoas e como uma política específica de cuidado pode ser transformadora, repondo a condição de cidadão do paciente e garantindo uma vida digna”, disse Patelli à ocasião, em nota publicada pela Prefeitura de Poços de Caldas.

Em sua coluna publicada no jornal Estado de Minas, a jornalista Jéssica Balbino ressalta a empatia de Patelli lembrar que ele enfrentava os olhares da cidade para caminhar ao lado das minorias.

“Celso Patelli contribuiu em diversas áreas do município, atuando no CRAS, Centro POP e recentemente estava realizando apoio técnico por meio da Secretaria Municipal de Saúde no Ambulatório Trans por acreditar que a política especifica de cuidado pode ser transformadora”, diz o partido, em nota publicada pelo diretório de Poços.

Leia Também

Práticas desconstituintes no Brasil contemporâneo: o etnocídio dos povos indígenas, por Cristiano Paixão

Pastores reavaliam posturas devido a equilíbrio entre Lula e Bolsonaro em eleitorado evangélico

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador