A desaceleração permanente do comércio, por Luis Nassif

No acumulado de 12 meses, em relação ao mesmo período do ano anterior, percebe-se uma desaceleração nítida do índice.

Agência Brasil

A Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) mostra uma desaceleração em todos os níveis. No mês de agosto houve queda de 0,9%; queda de 2,51% em 3 meses; de 0,48% em 6 meses e de 1,27% em 12 meses.

No mês, houve 2 setores em queda e 6 em alta.

No acumulado de 12 meses, em relação ao mesmo período do ano anterior, percebe-se uma desaceleração nítida do índice.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

Luis Nassif

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Essa desaceleração deve se tornar uma constante mundial.
    O modelo capitalista não se sustenta. E sua inviabilidade se mostra no antagonismo que fundamenta o modelo de um crescimento constante em um sistema fechado e de recursos consequentemente limitados. O nosso planeta é um sistema fisicamente fechado do ponto de vista de trocas de matéria. Isso faz dele um sistema de recursos limitados onde a lógica de um crescimento constante é inaplicável.
    Ou o homem aceita que temos de viver em uma sociedade em equilíbrio dinâmico, onde nós e a natureza como um todos estejamos em equilíbrio ou o planeta nos excluirá inevitavelmente. Assim como cortamos a unha que está nos incomodando. Simples assim

  2. SENHOR PRESIDENTE LULA GENOCIDA E NEGACIONISTA,LHE RECOMENDO COM TODO O RESPEITO O DOCUMENTÁRIO DONA HELENA,TÁ NA AMAZON,VLW OBG SEM MAIS !!!

  3. Esses indices mostram documentalmente o que todos nós vemos no dia a dia: a população brasileira, em sua imensa maioria, está empobrecendo a olhos vistos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador