Venda de automóveis estagnada; e de caminhões, em alta, por Luis Nassif

Na ponta rural, os caminhões lograram um crescimento de 41,81% em relação a outubro de 2020, e de 73,47% em relação a outubro de 2018, refletindo a melhoria das cotações internacionais e do câmbio.

O mercado automobilístico reflete a economia: estagnação no mercado de automóveis, crescimento no mercado de caminhões, em função do boom agrícola.

No acumulado de 12 meses, o licenciamento de automóveis registrou -0,43% a menos do que em outubro de 2020; e estrondosos 26.13% a menos do que outubro de 2019.

Um dos fatores que impactaram a produção foi a queda das exportações, uma queda de quase 50% em relação a outubro de 2017. Com isso, a produção total em 12 meses foi de 1.727.153 veículos, 49,5% a menos do que outubro de 2017.

Na ponta rural, os caminhões lograram um crescimento de 41,81% em relação a outubro de 2020, e de 73,47% em relação a outubro de 2018, refletindo a melhoria das cotações internacionais e do câmbio.

Entre os automóveis, a Fiat consolidou sua posição de líder do mercado, com 263.291 veículos vendidos, 25,13% do total, e um ganho de 0,5 ponto no market share em relação a maio. A maior perda de mercado foi da General Motors, cuja participação caiu de 13,6% para 11,4% no período.

Em comerciais leves, a liderança da Fiat é maior, dominando 51% do mercado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

1 comentário

  1. Obrigado 91 anos da Cleptocracia que transformou cabeça em rabo. Obrigado Brasil e seu Mercado Trilionário, dado para Nós de forma gratuita, para a extorsão fantasiada em Mercado Automobilístico onde “Carroças” são vendidas a peso de ouro. Qual outra Potência Continental se sujeitou aceitar o cabresto de forma tão medíocre por seu próprio projeto político? Somente o pária Fascista e sua “Engenharia de Desenvolvimento e Industrialização” arquitetada por Eugênio Gudin ( Indústrias são para a Bélgica !!!). O Mundo agradece ao Anão Diplomático, ViraLatas que só anda pra frente quando tem a bunda chutada. Espetacular projeto de Nação mantido por quase 1 século !!! VW, Volvo, MercedezBenz, Toyota, Fiat, Ford, Caterpillar, John Deere, Honda,…agradecem pelo Financiamento e pelos Empregos. Nosso melhor período, segundo alguns. 1930/1980. Crescemos como nenhum outro do planeta. Principalmente o rabo, as orelhas e as quatro patas. Pobre país rico. Mas de muito fácil explicação.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome