Devolução de cheques tem a menor taxa em doze meses

Jornal GGN – Pesquisa realizada pela Serasa Experian revela que, em agosto, os cheques devolvidos por falta de fundos chegaram a 2,18% do total de emissões, a menor taxa desde setembro do ano passado. Em julho, o percentual foi de 2,26%.

Na comparação com agosto dos anos anteriores, este foi o pior desempenho desde o começo da pesquisa, em 1991. 50.602.130 cheques foram compensados, sendo que 1.101.093 foram devolvidos por falta de fundos para garantir o pagamento.

O índice chegou a 2,36% no acumulado entre janeiro a agosto, a taxa mais alta da série histórica. O estado com o maior percentual de devoluções foi o Amapá, com 17,79% no acumulado e 16,16% em agosto. Já a menor proporção de cheques devolvidos entre janeiro e agosto foi registrada em São Paulo, com 1,79%.

Para a Serasa, a taxa de agosto mostra que o comportamento do consumidor, que tenta sair da situação de inadimplência com a diminuição do consumo e renegociação de dívidas.

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. devolução….

    Neste país onde crédito é extorsão, onde juros são estratosféricos tendo como uma das desculpas a inadimplência, temos o calote ou atrso como um dos menores do planeta. Como é fácil lidar com inocentes…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador