Câmara abre processo contra deputado que expôs médico em vídeo

Deputado Boca Aberta (Pros-PR) divulgou vídeo de plantonista em horário de descanso sem autorização

Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

Jornal GGN – O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Camara dos Deputados decidiu abrir, na tarde desta quarta-feira (21), processo contra o deputado Boca Aberta (Pros-PR), que gravou um vídeo de um medico plantonista dormindo na sala de descanso dos funcionários, expondo-o.

Da Agência Câmara

Conselho de Ética e Decoro Parlamentar aprovou parecer preliminar do relator Alexandre Leite (DEM-SP) que pede a abertura de processo contra o deputado Boca Aberta (Pros-PR), a pedido do PP ( Representações nº 02/19 e nº 03/19).

O partido alega que o deputado “adotou procedimento incompatível com o decoro parlamentar ao adentrar ambiente hospitalar sem autorização, desrespeitando funcionários, causando desordem e expondo pessoas em rede social.”

[O GGN prepara uma série no YouTube que vai mostrar a interferência dos EUA na Lava Jato. Quer apoiar o projeto pelo interesse público? Clique aqui]

A representação do PP faz referência a uma gravação em vídeo, feita pelo parlamentar em um hospital, em que ele mostra o médico plantonista dormindo na sala de descanso dos funcionários. O vídeo foi feito e divulgado sem autorização em março deste ano.

O PP também argumenta que o Ministério Público Eleitoral (MPE) encaminhou, no dia 12 de março de 2019, ao Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Jorge Mussi, parecer em que recomenda a cassação do mandato do deputado Boca Aberta, que teve seu mandato de vereador cassado em 2017.

O deputado Boca Aberta tem dez dias úteis, a partir da notificação, para apresentar sua defesa escrita.

5 comentários

  1. Aí vcs processam,mais na hora de votar a favor da roubalheira fazem na calada da noite e voto é secreto,isso pode.

    3
    3
  2. Deve ser motivo de espanto para todos que observam a quantidade, que só cresce a cada legislatura, de figuras bizarras e grotescas, como essa criatura e tantas outras que, do nada, aparecem como representes eleitos do povo brasileiro. Quem elege essas coisas? É o sistema eleitoral. Por que não se corrige o sistema eleitoral? Porque o judiciário não deixa. De tudo o que acontece de ruim no Brasil para o povo brasileiro, por trás está sempre o chorume judiciário.

  3. Apos as eleições muitos congressistas do brasil sempre trocam de lado, pois detestam os pobres que os elegeram.Porem, novas eleições virão e a renovação no brasil das bananas haverá uma renovação maior que a de 2018.
    Aguardem e verão.
    LULA vem aí.

    3
    2
  4. Quando um médico fica mais de 15 horas numa cirurgia, ninguém vai lá gravar vídeos … Patifaria esse Deputado, justo seria ele se retratar, pagar um indenização e tomar uns 30 dias de suspensão no mínimo.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome