Câmara abre processo contra deputado que expôs médico em vídeo

Deputado Boca Aberta (Pros-PR) divulgou vídeo de plantonista em horário de descanso sem autorização

Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

Jornal GGN – O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Camara dos Deputados decidiu abrir, na tarde desta quarta-feira (21), processo contra o deputado Boca Aberta (Pros-PR), que gravou um vídeo de um medico plantonista dormindo na sala de descanso dos funcionários, expondo-o.

Da Agência Câmara

Conselho de Ética e Decoro Parlamentar aprovou parecer preliminar do relator Alexandre Leite (DEM-SP) que pede a abertura de processo contra o deputado Boca Aberta (Pros-PR), a pedido do PP ( Representações nº 02/19 e nº 03/19).

O partido alega que o deputado “adotou procedimento incompatível com o decoro parlamentar ao adentrar ambiente hospitalar sem autorização, desrespeitando funcionários, causando desordem e expondo pessoas em rede social.”

[O GGN prepara uma série no YouTube que vai mostrar a interferência dos EUA na Lava Jato. Quer apoiar o projeto pelo interesse público? Clique aqui]

A representação do PP faz referência a uma gravação em vídeo, feita pelo parlamentar em um hospital, em que ele mostra o médico plantonista dormindo na sala de descanso dos funcionários. O vídeo foi feito e divulgado sem autorização em março deste ano.

O PP também argumenta que o Ministério Público Eleitoral (MPE) encaminhou, no dia 12 de março de 2019, ao Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Jorge Mussi, parecer em que recomenda a cassação do mandato do deputado Boca Aberta, que teve seu mandato de vereador cassado em 2017.

O deputado Boca Aberta tem dez dias úteis, a partir da notificação, para apresentar sua defesa escrita.

Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Deve ser motivo de espanto para todos que observam a quantidade, que só cresce a cada legislatura, de figuras bizarras e grotescas, como essa criatura e tantas outras que, do nada, aparecem como representes eleitos do povo brasileiro. Quem elege essas coisas? É o sistema eleitoral. Por que não se corrige o sistema eleitoral? Porque o judiciário não deixa. De tudo o que acontece de ruim no Brasil para o povo brasileiro, por trás está sempre o chorume judiciário.

  2. Apos as eleições muitos congressistas do brasil sempre trocam de lado, pois detestam os pobres que os elegeram.Porem, novas eleições virão e a renovação no brasil das bananas haverá uma renovação maior que a de 2018.
    Aguardem e verão.
    LULA vem aí.

  3. Quando um médico fica mais de 15 horas numa cirurgia, ninguém vai lá gravar vídeos … Patifaria esse Deputado, justo seria ele se retratar, pagar um indenização e tomar uns 30 dias de suspensão no mínimo.

  4. Embora seja questionável a conduta do parlamentar, a ética desse indivíduo e a moralidade que ele prega, não é raro identificar médicos que dormem em salas de unidades de saúde, prontos atendimentos e hospitais (públicos). Há casos e casos. Alguns desses profissionais que fazem escala extensas, em alguns momentos precisam de repouso. No entanto, há médicos que atendem em unidades de saúde, profissionais concursados, que viram a noite trabalhando de plantão. O problema é que os clientes do atendimento pelo SUS ficam em segundo… ou até terceiro plano.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador