“Nenhuma peça de lado”, diz Bolsonaro sobre Osmar Terra que deve assumir liderança na Câmara

Bolsonaro não derrubou por completo o nome que trouxe polêmicas para a pasta e o deputado já estaria se preparando para ser líder do governo na Câmara

Foto: Divulgação

Jornal GGN – Osmar Terra foi retirado do Ministério da Cidadania, mas não perderá espaço dentro do governo de Jair Bolsonaro. Isso porque o mandatário não derrubou por completo o nome que trouxe polêmicas para a pasta: voltando às funções de deputado federal, entregará a ele a liderança do governo na Câmara.

A informação foi divulgada pelo Estadão, “segundo aliados do Palácio do Planalto”. Ao dar o posto da Cidadania ao general Walter Souza Braga Netto, da frente militar do governo, Bolsonaro não quis modificar os apoios que já detêm dentro de sua cúpula e, por isso, apesar da saída do Executivo, Terra deve fazer a ponte do governo com os parlamentares.

Até o momento, quem exercia a função era deputado Vitor Hugo (PSL-GO), que informou ao jornal que não tem conhecimento sobre a mudança. O agora ex-ministro, já em seu quarto mandato na Câmara, faria a negociação de projetos de interesse de Bolsonaro na primeira Casa legislativa.

Durante o discurso para nomear o militar Netto na Casa Civil, nesta terça (18), o mandatário elogiou Osmar Terra e disse que “nenhuma peça será deixada de lado”. “Quero começar agradecendo trabalho do ministro Osmar Terra, meu velho colega de Parlamento brasileiro, uma liderança ímpar, uma competência invejável. Se hoje mexemos no tabuleiro de xadrez, a certeza é que nenhuma peça será deixada de lado”, sinalizou.

De acordo com o Broadcast do Estadão, Terra já estaria em preparação para assumir o posto logo após o carnaval, apesar de ainda não ter saído a indicação oficial.

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador