China libera insumos para vacinas, após conversa com governadores

Duas remessas de IFAs serão destinadas ao Butantan e à Fiocruz, para a produção de cerca de 16,6 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19

Jornal GGN – O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, confirmou nesta terça-feira, 20, que duas remessas de IFAs serão destinadas ao Butantan e à Fiocruz, para a produção de cerca de 16,6 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19.  

A declaração foi dada após reunião com os governadores Flávio Dino (PCdoB) do Maranhão, João Doria (PSDB) de São Paulo, Wellington Dias (PT) do Piauí e Waldez Góes (PDT) do Amapá.

“Na conversa com o Fórum dos Governadores informei a liberação dos novos lotes de IFA para produzir, no total, 16,6 milhões de doses da CoronaVac e da vacina AstraZeneca, que chegarão ao Brasil nos próximos dias. A China, fraterna com o povo brasileiro, está comprometida com a parceria de vacinas”, escreveu o embaixador, em sua conta no Twiiter.

Hoje, a fabricação da vacina do Butantan, a Coronavac, está parada por falta de insumos. A relação entre o Brasil e a China é frágil, uma vez que o governo federal não hesita em atacar o país asiático, que tem uma das maiores produções de insumos para vacinas no mundo.

Os governadores brasileiros, no entanto, tem tomado à frente das negociações e garantido uma relação mais benéfica com a China.

Pela independência do jornalismo

Em razão da nossa atuação crítica e independente, entramos na alça de mira do ativismo judicial e da guerrilha digital. Para seguir em frente e ter condições de enfrentar esse momento caótico, precisamos mais do que nunca da colaboração das pessoas que acreditam e se nutrem de nosso trabalho. Se junte a família GGN, em nome da democracia, da expressão de contraponto e da liberdade de imprensa. Acesse: https://www.catarse.me/jornalggn

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome