Coronavírus: E com relaxamentos pelo país, novo recorde de mortes e infecções

Em meio ao caos sanitário, a marca de 18 dias sem ministro da Saúde, um fato que não parece atingir o governo Bolsonaro.

Foto Olhar Digital

Jornal GGN – Com mais 1.262 mortes por Covid-19, Brasil bate mais um recorde macabro e ultrapassa a marca dos 30 mil óbitos. O triste recorde anterior era de 1.188 mortes, em 21 de maio, quando o país ultrapassou os 20 mil mortos. Ao todo são 31.199 mortes e 555.383 casos confirmados, 28.936 casos em 24 horas. E os dados são do Ministério da Saúde, que reconhece a subnotificação presente em todo o país.

Em meio ao caos sanitário, a marca de 18 dias sem ministro da Saúde, um fato que não parece atingir o governo Bolsonaro. Teich ficou menos de um mês, ao substituir Luiz Henrique Mandetta.

Não só o Ministério da Saúde está sem titular. A secretaria de Vigilância em Saúde do ministério também não tem um responsável, desde que Wanderson de Oliveira deixou a pasta. A secretaria é responsável aos trabalhos relacionados à pandemia. Mas nada que não possa piorar, visto que o cargo está nas negociações de cargos do governo com o Centrão.

O governo não reconhece a falta que titulares fazem nos cargos, que continua com tapa-buracos militares.

Respostas são discutíveis, como por exemplo a compra e entrega de respiradores aos estados ou mesmo se este número distribuído é suficiente para o enfrentamento da pandemia. Além disso, os tapa-buracos nos cargos que dizem respeito ao enfrentamento da crise sanitária dão respostas evasivas e não entram em detalhes, muitas vezes jogando o ônus para os governos locais.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Coronavírus: Mais de mil funcionários da JBS e BRF no MS estão contagiados

4 comentários

  1. O que é mais trágico, um psicótico que vestiu a faixa presidencial e faz de tudo pra não fazer nda pelo país e seu povo ou são os milhóes de eleitores que assim como o psicótico depravado quer que tudo no país vá pra puta que o pariu?

  2. Lockdown então, melhor vivo sem dinheiro, emprego e endividado até o pescoço do que morto por um vírus de letalidade de menos 10% !!!
    Obs:Segundo a mídia ele mata,mata,mata pra caramba !!!?

  3. Pior.. o povo acha que o “pequeno líder” tem razão. Estão enterrando seus familiares, mas acham que o covid19 é um viruzinho.. uma gripezinha. por isso, da-lhe shopping, forró, churrasquinho na laje, gente fortinha e saudável correndo na av sumaré … fazem exatamente o que o “pequeno líder” quer!

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome