Distanciamento social pode fazer Brasil se sair melhor, diz biólogo Atila Iamarino

As estimativas caem da casa dos milhões, mas permanecem nos milhares, o que reforça a necessidade de manter e até ampliar a quarentena

Jornal GGN – O biólogo e pesquisador Atila Iamarino divulgou na noite de sexta (27), no Youtube, um vídeo com uma boa notícia. O grupo de estudo do Imperial College, que embasa as ações contra o coronavírus em outros países, revisou para baixo as estimativas de casos confirmados e mortes por COVID-19 no Brasil e outras nações.

Para ele, isso é indicativo de que “agimos cedo” e temos potencial para conter o avanço da doença porque vários estados impuseram, por exemplo, distanciamento social e fechamento de comércios em seus territórios.

Atila afirma que mesmo diante da revisão dos dados, a situação ainda é complicada, porque as estimativas caem da casa dos milhões mas permanecem nos milhares, o que reforça a necessidade de manter e até ampliar e endurecer a quarentena, se for o caso.

O biólogo, que estudou no exterior e tem especialização sobre ebola e SARS, tem feito vídeos inéditos sobre coronavírus com milhões de visualizações. A repercussão o levará, na próxima segunda (30), a ser entrevistado no programa Roda Viva.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora