Fóruns Social das Resistências e Mundial Justiça e Democracia são adiados por pandemia

Os dois fóruns seriam realizados presencialmente e foram adiados pois o risco para os participantes seria muito alto.

Jornal GGN – O Fórum Social Mundial Justiça e Democracia (FSMJD) e o Fórum Social das Resistências (FSR), que seriam realizados este mês de janeiro em Porto Alegre, foram adiados por conta do avanço de novos casos da Ômicron, variante da covid, e muito transmissível.

Os dois fóruns seriam realizados presencialmente e foram adiados pois o risco para os participantes seria muito alto.

O Fórum Social Mundial Justiça e Democracia (FSMJD) teria seus encontros presenciais de 26 a 30 de janeiro. Em reunião extraordinária realizada nesta quarta-feira (12), o Comitê Facilitador do FSMJD reconheceu que a condição sanitária do país impossibilita a realização do evento neste momento. Na mesma reunião, foi elaborada uma nota oficial, explicando os motivos dos adiamentos.

Na nota, o Comitê Facilitador afirma que o advento da variante ômicron do novo coronavírus, somado ao amplo contágio por vírus gripais, vem pressionando os sistemas público e privado de saúde, fazendo com que os cuidados preventivos sejam questão central na política de saúde pública do país, sendo este o motivo principal do adiamento do evento. Também afirma que reconhecem a importância de manter a força da pauta, motivo que leva a convidarem as instituições para integrar o FSMJD.

A organização do Fórum Social das Resistências adiou a realização das atividades presenciais que aconteceriam no final de janeiro. O adiamento transferiu o FSR para os últimos dias de abril (26 até 30), às vesperas do 1º de Maio.

Ficam mantidas atividades virtuais nos dias 27 até 30 de janeiro, com convidados nacionais e internacionais para discutir uma agenda de lutas a ser implementada nos próximos 100 dias. O ajuste nas datas e na programação das atividades virtuais serão discutidos em nova plenária de organização, que será realizada na próxima quarta-feira (19).

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador