Mourão contradiz governo e fala em 150 milhões de brasileiros vacinados

O número calculado pelo vice é diferente do anúncio do próprio Ministério de Saúde, no pré-plano de vacinação contra Covid-19

Foto: Reprodução

Jornal GGN – Logo após João Dória (PSDB) apresentar um plano alternativo de vacina contra Covid-19 em São Paulo, o vice-presidente Hamilton Mourão se manifestou e afirmou que o governo federal irá imunizar 150 milhões de brasileiros, que “será distribuída em todo o território nacional”.

“Esperamos até o final de 2021 termos em torno de 150 milhões de brasileiros vacinados, que é um número extremamente significativo, e consequentemente termos a capacidade de retomar a normalidade em nossas vidas”, afirmou não o ministro da Saúde do governo Bolsonaro, mas Mourão.

O número calculado por Mourão é diferente do anúncio da própria pasta de Saúde, que previu, na semana passada, um plano de quatro etapas de vacinação atingindo 109,5 milhões de brasileiros, no ano que vem, em duas doses.

Apesar das falas não concordarem com as declarações do próprio presidente Jair Bolsonaro, o vice assumiu, nas declarações, essa responsabilidade de que o governo estaria comprometido com a imunização.

A declaração foi feita durante uma palestra na Associação Comercial de São Paulo (Acsp), dizendo que “em breve” vamos “estar reunidos como sempre estivemos, pois vamos dispor da vacina”.

Recentemente, o vice-presidente criticou a politização em torno da produção da vacina, protagonizada pelo presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Dória. Até agora, o governo federal não comprou nenhuma vacina e ações que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) questionam a omissão do mandatário.

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Na briga de faz de conta (só acredito que é pra valer quando o capitão puser Guedes e demais agentes da banca porta afora) de Bolsonaro com os irmãos Marinho da Globo, torço pelo 7×7, mas… em matéria de preservação da vida não vale a Globo ficar fazendo politicagem contra o governo; e este, ao invés de governar entrar no jogo do disse-me-disse… “pra desorientar a Globo”, né, gente?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador