Portador do coronavírus, Wajngarten teve contato com Bolsonaro e Trump

Planalto informou que toda a comitiva que esteve nos Estados Unidos, incluindo o presidente Jair Bolsonaro e outros ministros, terá a saúde monitorada

Trump, Bolsonaro e ministros na Flórida. Foto: Alan Santos/PR

Jornal GGN – Confirmado ser portador do novo coronavírus Covid-19, o Secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, participou de agenda junto ao presidente Jair Bolsonaro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Em nota, o Planalto informou que Bolsonaro e a comitiva que esteve nos Estados Unidos serão monitorados.

Também fizeram parte da comitiva, que teve contato com Wajngarten, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, a primeira-dama, Michele Bolsonaro, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (sem partido).

Abaixo, a nota oficial:

“O Serviço Médico da Presidência da República adotou e está adotando todas as medidas preventivas necessárias para preservar a saúde do Presidente da República e de toda comitiva presidencial que o acompanhou em recente viagem oficial aos Estados Unidos, bem como dos servidores do Palácio do Planalto.

Isso porque um dos integrantes do grupo, o Secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, é portador do novo coronavírus Covid-19, confirmado em contraprova já realizada.

O governo brasileiro também já comunicou às autoridades do governo norte-americano a ocorrência do evento para que elas também adotem as medidas cautelares necessárias.

O Secretário de Comunicação está cumprindo todas as recomendações médicas, em quarentena domiciliar, e só retornará ao seu trabalho quando não houver risco de transmissão da doença.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República”.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Covid é o que já podemos chamar de vírus canibal…………………………………….
    ao que tudo indica, alimenta-se nos pontos de defesa do organismo já existentes, reforçados contra outros tipos de vírus

    a melhor resposta contra ele está numa derivação da vacina cubana (HIV), já em uso na China

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador