Osmar Terra e Filipe Martins são esperados para CPI da Pandemia

Depoimentos estão programados para a próxima semana; ambos são suspeitos de integrar gabinete paralelo do governo Bolsonaro

Fotos: Jefferson Rudy/Agência Senado e Arthur Max/MRE

Jornal GGN – O ex-ministro da Cidadania e deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) e o assessor internacional da Presidência da República Filipe Martins são esperados para depor na CPI da Pandemia na próxima semana.

A convocação do deputado federal Osmar Terra foi convertida em convite, que foi aprovado depois da divulgação, pelo site Metrópoles, de um vídeo que mostra uma reunião entre defensores do tratamento precoce para a covid-19 e o presidente Jair Bolsonaro. As imagens apontam que Osmar Terra seria o mentor intelectual do grupo.

Já Filipe Martins terá de falar sobre sua presença em uma reunião com representantes da farmacêutica Pfizer, citada pelo ex-CEO da empresa na América Latina, Carlos Murillo, que apontou ainda a participação do ex-secretário de Comunicação da Presidência da República Fabio Wanjgarten e do vereador Carlos Bolsonaro.

Osmar Terra e Filipe Martins são suspeitos de integrar um gabinete paralelo (ou “gabinete das sombras”), grupo extraoficial que aconselharia o presidente Jair Bolsonaro sobre a covid-19. O depoimento de Terra está previsto para terça-feira (22) e o de Martins, para quinta-feira (24). 

A CPI agendou para quarta-feira (23) a oitiva de Francisco Emerson Maximiano, sócio da Precisa Medicamentos, empresa investigada por intermediar a compra da Covaxin pelo governo federal. Na sexta-feira (25), estão agendados os depoimentos de Jurema Werneck, diretora-executiva da Anistia Internacional e representante do Movimento Alerta, e Pedro Hallal, epidemiologista, pesquisador e professor da Universidade Federal de Pelotas. As informações são da Agência Senado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome