Olavo encontra Bannon para falar sobre Brasil e China, no dia em que xinga bancada do PSL

 

Jornal GGN – O Estadão divulgou nesta sexta (18) o encontro que ocorreu, no dia anterior, entre Olavo de Carvalho, o guru da família Bolsonaro, e o ex-estrategista de Donald Trump, Steve Bannon. Segundo relatos do jornal, os dois discutiram a situação do Brasil e as ameaças da China. No mesmo dia, Olavo xingou a bancada do PSL de imbecil e disse que não era guru “dessa merda” de governo, após os parlamentares eleitos terem desembarcado em solo chinês.

O jornal afirmou que o encontro foi promovido por Gerald Brant, uma espécie de lobista de Bolsonaro nos Estados Unidos. Empresário do mercado financeiro, Brant foi quem levou os Bolsonaro para conversar com a extrema-direita americana há 2 anos.

Bannon, por sua vez, foi consultor “informal” da campanha eleitoral de Bolsonaro. Nos Estados Unidos, uma empresa de Bannon teria lançado mão de dados do Facebook, sem autorização dos usuários, para elaborar a campanha digital de Trump.

De acordo com o Estadão, Bannon recebeu uma cópia do filme “O Jardim das Aflições”, de Josias Teófilo, sobre a vida e a obra de Olavo. Ele também ganhou o livro com o debate entre Olavo de Carvalho e o russo Alexandre Duguin. 
 
Ainda segundo o jornal, depois de 3 horas de conversa, Bannon deixou a casa de Olavo, no estado de Virginia, prometendo novos encontros.
 
Atualmente, Bannon dedica-se a unir a extrema-direita europeia em torno d’O Movimento.

Cintia Alves

Cintia Alves é jornalista especializada em Gestão de Mídias Digitais. Ingressou como repórter no Jornal GGN em 2014, participando da cobertura e produção de documentários sobre a Operação Lava Jato. Atualmente é editora e coordena a produção do canal TV GGN, no Youtube, entre outros projetos.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador