‘Aborto deve ser uma decisão da mulher’, diz o vice-presidente

(Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

‘Aborto deve ser uma decisão da mulher’, diz o vice-presidente

por Almeida

Enquanto o ‘capitão’ morde, o general assopra. O vice recebe imprensa desafeta do titular e mostra divergências deste em declarações. Com atitudes como esta, já deixou o ‘rasputin da nova era’ irritado e os skrotinhos do clã — ‘Desse daí não tenho nada a declarar, não‘ — e seu capo ressabiados, a ponto de montarem um bunker hospitalar, para… se protegerem do vice. A esta altura, poucos creem que o general Paulo Assis ‘se fumó una lumpia’, quando, em entrevista, aparentou desconfiar da capacidade do atual desgovernante ‘de resistir até o último dia… Quanto mais disputar a reeleição em 2022‘.

Da Revista Fórum:

Aborto é uma decisão da mulher, diz Mourão em entrevista ao jornal O Globo

Em franca aproximação com à Rede Globo – em contraste à distância do grupo de comunicação exercitada por Jair Bolsonaro -, o vice-presidente, General Hamilton Mourão (PRTB), recebeu quatro repórteres do jornal O Globo nesta quinta-feira (31), “um dia após deixar a Presidência”, e disse que pode “cooperar para baixar as tensões”. “O vice-presidente é uma pessoa permanente no governo. Ele só sai se ele pedir para sair. Os ministros poderão ser trocados eventualmente”.

Mourão falou de diversos assuntos, muitos deles espinhosos para a posição conservadora de Bolsonaro, e mostrou sua “resiliência de militar” para explicar seu trânsito em áreas sensíveis ao capitão da reserva.

“O presidente Bolsonaro tem o estilo dele, característico. Ele construiu uma vida política de 30 anos em cima disso aí. É totalmente diferente de mim. Eu tive uma vida dentro do Exército, ocupei funções que me exigiram lidar com uma gama de pessoas totalmente distintas, comandei muita gente, então me leva a ter um estilo diferente de lidar”, disse.

Mourão se colocou “pessoalmente” à favor de uma ampliação das possibilidades de aborto – hoje restrita a poucos casos, como o de estupro – e disse que a questão é uma decisão da mulher.

“A questão do aborto também é algo que tem que ser bem discutido, porque você tem aquele aborto onde a pessoa foi estuprada, ou a pessoa não tem condições de manter aquele filho. Então talvez aí a mulher teria que ter a liberdade de chegar e dizer “ preciso fazer um aborto”, disse, ressaltando que “minha opinião como cidadão, não como membro do governo, é de que se trata de uma decisão da pessoa”.

Mourão também disse ser um “conservador” em relação à proposta de Bolsonaro de mudar a embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém. “Eu sou conservador. Fica onde está”, disse.

O vice-presidente ainda minimizou a denúncia de suposto sequestro de uma criança indígena, Lulu Kamayurá, que seria tratada como filha pela ministra Damares Alves. “Se a moça está feliz com ela, se a menina está feliz com ela acho que é o mais importante”.

Leia a entrevista completa no jornal O Globo.

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Conservadorismo para todos os gostos.

    Beba Coca ou beba Pepsi, tanto faz. Beba sempre uma bebida dos EUA, que tem um mix prá tudo mundo.

    Tem o Mourão, tem o Bolsonaro, tudo para mudar sem alterar coisa nenhuma.

     

  2. O chá

    Bolsonaro está esquentando o chá que o Mourão vai beber.

    Uma coisa é certa, comparativamente Mourão é racional e coerente no discurso.

    O coiso, é isso que tai, talquei?

    E sim, Mourão é o mentor e o apoio do coiso.

    As  fotos não mentem.

    PRTB quer Mourão no lugar de Bolsonaro, diz jornal - DIVIWEB

    Taí o homem branco vencedor sendo levado pela mão do mestiço superior em hierarquia e experiência.

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador