As duas últimas tacadas de Temer, por Luis Nassif

Na última semana de governo, o grupo de Temer emplaca duas jogadas tentadas há anos por lobbies poderosos.

A primeira, a de permitir até 100% de capital externo na aviação comercial. A medida foi criticada pelo proprietário de Azul que informou que em qualquer país, o processo de abertura é gradativo e sujeito a reciprocidades.

Na delação de Lúcio Funaro ficava claro que, desde os tempos de Temer vice-presidente e organizador da caixinha do PMDB, já estava na mesa um lance de R$ 20 milhões pela aprovação da medida.

O segundo ponto é das loterias, alvo das máfias espanhola, de Los Angeles e italiana desde os anos 90. Essas organizações foram responsáveis por todas as grandes crises políticas desde que conseguiram fincar o pé na Caixa Econômica Federal no governo Itamar.

Esse movimento levou à expansão de Carlinhos Cachoeira, dotando-o de um poder inclusive para cooptar grandes órgãos de imprensa.

Agora, no escondidinho do cinema, Temer abre as portas do jogo para uma modalidade capaz de abrigar a fina flor da corrupção global na matéria.

 
Luis Nassif

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. bom post

    Portugal, por conta das crises e da incompetencia das suas elites teve que vender as principais empresas (as que conseguiu salvar). Hoje as decisões de investimento são tomadas em Londres, Paris, Pequim e Berlin.

    O Brasil está se tornado um imenso Portugal (salve Chico!!!!).

    Eles podem argumentar que não tinham opção. Nós nem essa argumentação podemos usar. É puro vira-latismo.

  2. O Temer pode ser preso a

    O Temer pode ser preso a qualquer momento, após a meia noite do dia 31/12, e continua praticando atos de corrupção. É coragem? Ou certeza da impunidade?

     

  3. Ainda dá tempo da derradeira

    Ainda dá tempo da derradeira tacada maligna contra o povo brasileiro: feriado bancário acompanhado de confisco da poupança.  

    1. Transe

      Em time que está ganhando não se mexe.

      Se as novelas e o futebol mobilizam e ao mesmo tempo hipnotizam o populacho, por quê não manter?

      O pão vai faltar mas o circo estará garantido.

  4. As forças armadas está

    As forças armadas estão vendo…

    O STF está vendo…

    Toda elite está vendo…

    Todos empresários estão vendo…

    Todos os financistas estão vendo…

    E do jeito que as coisas estão andando parece que para eles está tudo bem!

    A outra coisa que fica claro que importância do Brasil não é tanta assim…

    Então é assim que é patria acima de tudo, resta saber pátria de quem…

  5. confiança na “porra”

    Mais outro batom na cueca do alto comando do judiciário brasileiro. Lula, sem que os acusadores consigam provar qualquer das acusações, continua preso injustamente, fato que configura uma forma disfarçada de tortura fisica e mental. Porém, o STF, o STJ, a PGR, o TRF4 e todos os tribunais brasileiros estão cegos, surdos e mudos quando o assunto é sobre as consistentes provas sobre os malfeitos de Michel Temer. Este outro batom na cueca do judiciário reforça a suspeita de quanto o judiciário brasileiro está trabalhando para ajudar na consolidação do projeto político da direita. Continua sendo um grande deboche, e um imenso abuso de poder, que altas autoridades da república continue usando a imunidade do cargo e a segurança corporativista, que recebe de seus patrocinadores, para pular a cerca, trair, tramar, cooptar, coagir, partidarizar, perseguir e prejudicar propositalmente a uns em favorecimento de outros, de forma premeditada e conspiratória. Enquanto o apodrecimento dos poderes acontece em velocidade alucinante, o povo se torna o alvo maior de todo o veneno que tiram do preconceito e o desprezo pela classe baixa trabalhadora. O baile segue e os medalhões trevosos de larga envergadura, que são exímios confidentes e coniventes da Burguesia e do High Society, não cansam de se sujarem e de se  lambuzarem. Afinal, eles devem confiar plenamente no competente serviço de limpeza disponibilizado pela Grande Casa. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador