Ato de Bolsonaro tem caráter antidemocrático para emparedar as instituições, diz Ajuris

A Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) se uniu às diversas organizações e entidades que mostram repúdio à posição do presidente Jair Bolsonaro

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Jornal GGN – A Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) se uniu às diversas organizações e entidades que mostram repúdio à posição do presidente Jair Bolsonaro de apoiar o protesto contra o Congresso Nacional.

Para a entidade, trata-se de um ato de “caráter antidemocrático” que busca “emparedar as instituições brasileiras, em particular o Poder Legislativo e o Supremo Tribunal Federal, órgão de cúpula do Poder Judiciário”.

“Mais grave se mostra a situação quando o próprio presidente da República, segundo notícias divulgadas no dia de hoje, compartilhou vídeos e fotos tendentes à convocação para a manifestação. É preciso compreender que a democracia se realiza por intermédio de mediações, a partir de instituições, e a erosão de sua legitimidade tangencia com a ruptura da ordem constitucional”, continuou a entidade.

Na nota pública, a AJURIS “clamou” para que “ninguém, de nenhuma vertente ideológica, compactue com a deslegitimação das instituições” e pediu que “o senhor presidente da República adote comportamento condigno com o cargo que ocupa, o qual requer diálogo, e não confrontação, com os demais poderes de Estado”.

Leia a nota na íntegra abaixo:

 

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador