Com debate, Crônicas da Resistência é lançado hoje na UnB

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Hoje, às 18h, o livro Crônicas da Resistência 2016 será lançado na UnB. Lançamento e debate ocorrem no mesmo evento, que vem em boa hora e lugar. Como entender e se posicionar sobre o golpe? Como defender a autonomia da UnB? Como garantir a liberdade de expressão e pensamento na educação? Esses temas estarão ali, para uma discussão dos caminhos do país com este modelo de crise que estão nos impondo.

O debate, reunindo autores, professores e representantes dos movimentos estudantis e sociais marcará o lançamento do livro ‘ Crônicas da Resistência 2016 – Narrativas de uma democracia ameacada ‘. Para o debate, já estão confirmados os autores Fernando Horta (historiador), Letícia Sallorenzo (jornalista) e Victor Sales Gorman (integrante 8do Centro Acadêmico de Serviço Social da UnB). A mediação será feita pelo professor e cientista político Luis Felipe Miguel, coordenador do Grupo de Pesquisa Democracia e Desigualdades (Demode), do Instituto de Ciências Políticas da UnB.

O livro – com prefácio do Prêmio Nobel da Paz 1980 Pérez Esquivel – é uma coletânea de crônicas contra a ruptura institucional representada pela deposição da presidenta Dilma Rousseff. A obra reúne reflexões de 83 intelectuais, jornalistas, historiadores, artistas, escritores e profissionais de várias áreas – brasileiros de todos os cantos do país e de alguns cantos do exterior. A contracapa é assinada pelo teólogo e escritor Leonardo Boff.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador