Empresários e banqueiros orientam que Temer faça o mal rápido

Proposta é aplicar ajustes impopulares em três meses, antes que governo provisório perca sentimento positivo de parte da população que apoio o impeachment
 
 
Jornal GGN – Grupo de 12 empresários e banqueiros entrevistados pela Folha de S.Paulo sugerem que o governo provisório de Temer pratique fortes ajustes das contas públicas, reforma na previdência e legislação trabalhista nos próximos três meses. Passando desse período, as mudanças encabeçadas pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, poderá começar a receber mais resistência. A ideia é fazr “o mal na hora e o bem aos poucos”, completou Carlos Bottarelli, presidente da empresa de infraestrutura Triunfo. 
 
Folha de São Paulo
 
Empresários sugerem que Temer faça mal rápido e bem aos poucos
 
JULIO WIZIACK
DAVID FRIEDLANDER
 
Passada a tensão pela troca de governo, banqueiros e empresários esperam que o ministro Henrique Meirelles (Fazenda) mostre serviço nos próximos três meses.
 
Os seis banqueiros e os seis empresários ouvidos pela Folha acham que, se até lá o ministro não tiver encaminhado o ajuste das contas públicas e as reformas da Previdência e da legislação trabalhista, desperdiçará a boa vontade inicial que surgiu com o afastamento de Dilma.
 
“Só discurso de boas intenções não é mais suficiente. Precisa ter medidas concretas para que esse sentimento positivo dure”, disse Alessandro Zema, copresidente do banco Morgan Stanley.
 
O presidente do banco Deustche, Bernardo Parnes, fala em “otimismo cauteloso”. “O novo governo tem um ministro da Fazenda capaz, tem o benefício da dúvida, mas precisa implementar medidas com rapidez.”
 
A tarefa mais urgente é reverter a trajetória explosiva da dívida pública, hoje de 67% do PIB. O FMI prevê que, nesse ritmo, pode chegar a 90% do PIB em 2021. Nesse cenário, o mercado passa a exigir juro cada vez maior para financiar o governo, o que aprofunda a recessão.
 
Para mostrar o que esperam, empresários citam o exemplo da Argentina. Depois de 12 anos de kirchnerismo, com intervenção do Estado na economia, o país era um lugar selvagem para os investidores.
 
Leia mais. 
Redação

22 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. axho que esses empresarios

    axho que esses empresarios temem que este infame goveno

    não dure o tempo que imaginariam antes do golpe….

  2. Ue?

    Não se deu o trabalho de ler “O Principe”?

    O de Maquiavel, não o de Saint-Ex! Este último muito em voga em concurso de misses!

  3. repiblica de banana e de doidos

    Pelo jeito os empresários e os banqueiros leram um resumo da opera do Machiavelli, a obra foi escrita para o Príncipe de plantão que governava sem povo e podia destilar as maldades como quisesse, mas sempre de olho nas reações dos governados.

    Empresários e banqueiros suponho eu tem visão conflitantes de interesses e esperar de um estadista de periferia a sabedoria para administrar é querer que no Brasil aparecessem outro Vargas ou Lula.

    De qualquer maneira acho que as vaquinhas de presépio da câmara, depois da esbornia da votação do impedimento não terão muito peito para dizer oas seus eleitores que salario mínimo, aposentadoria, sus, ensino etc. para o bem do … devem ser extintos.

  4. Um governo espúrio não tem direito de pedir sacrifícios

    QUE DIREITO E LEGITIMIDADE  TEM UM GOVERNO USURPADOR DE SUBMETER A SACRIFÍCOS

    OS TRABALHADORES DESTE PAÍS.

    ESTE GOVERNO TEM QUE SER DITO JÁ.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  5. nada de novo

    Nada de novo no front.

    De banqueiro e empresario não podia ser diferente!

    Por acaso falaram dos sacrificios que estão dispostos a fazer ou so para o povão!

    Claro que não!

    Marx e Lenin entre outros é que estavam certos! 

    Mas o PT  não leu ou se leu não entendeu!

    Por isso tem que resistir e convencer!

  6. O Bode na sala…

    Foram ANOS DE ÓDIO CONTRA O PT destilados DIARIAMENTE PELO PIG QUE ANESTESIOU A POPULAÇÃO, que não consegue identificar quem são seus inimigos!

    Essas privatizações almejadas por esse GOVERNO ILEGÍTMO SERÁ UMA  LAVA-JATO ELEVADA AO QUADRADO, À QUINTA POTÊNCIA!

    São coisas que o senso comum NÃO ENTRA!

    A Privataria Tucana NEM SEQUER FOI AVALIADA PELO MP E JUDICIÁRIO!

    É um bode na sala…

    São tantas, que o povo vai concordar com a do Pré-sal!

    O Brasileiro médio NÃO DESPETARÁ DESTE PESADELO!

    Não têm capacidade para este despertar…

    Se tivesse, não teríamos chegado até aqui!

  7. Lula tirou o PSDB do comando

    Lula tirou o PSDB do comando da PF em eu governo e lhe deu autonomia. Tirou milhões da fome, construiu faculdades, deu moradia, ajudou com agricultura familiar… Virou referência no mundo inteiro e DIlma deu continuidade ao projeto. Tornaram-se muito perigosos para aqueles que queriam tirar o dinheiro do povo e deixá-los na miséria. Ainda mais com esta autonomia da PF investigando a todos sem excessão, uma hora chegariam no PSDB também e no FHC. Muito perigoso, é melhor por este povo todo na miséria novamente, arrancar faculdade, aumentar impostos, tirar moradia… Pois impostos nos ricos jamais ocorrerão e precisam do dinheiro dos impostos do povo para os titulos públicos que compram do país com juros absurdo, e das empresas de água e luz que privatizaram e ganharam ações aonde lucram uma grana preta com altas contas encima do povo pobre. Bilhões fácil, fácil… O povo sendo sugado e usufruido como uma peça de carne.

  8. Esqueceram de outra frase de Maquiavel

     

    “As amizades que se adquirem a preço e não por grandeza ou nobreza de alma, compram-se, mas não se possuem e no momento oportuno não se podem empregar”.

     

     

  9. What?

    Fazer o mal rapidamente antes que o sentimento positivo sobre este Governo acabe? Bem… Que a Folha e toda grande Imprensa comercial vivem uma realidade paralela, nunca se duvidou… Mas supor que este Governo começa com algum tipo de popularidade é de uma estupidez digna do Dr. Otavinho. 

  10. Comentário.

    Unidos pelo ódio contra a Dilma, parece que não houve comemoração.

    A hora é da Grana Grossa (em maiúscula), e vai sobrar pra patuléia pagar o… pato.

    Agora, vão descobrir que a Fie p, quando dizia que não pagaria o pato, fez o discurso pra todos, quaquaquá.

    Agora, quem vai pagar o pato será quem defendeu o pato.

    Tinha um cabresto pro burro, escondido nas costas do pato.

     

     

  11. Também torço que ele faça

    Também torço que ele faça isso 

    Principalmente com corte que atingem  área social.

    Estão pensando em cortar a Farmácia Popular e o atendimento do Samu.

    Que ótimo ! Só assim vai despertar a ira de parte da população que não sabe e não entende que estamos vivendo um golpe

    Eu tenho absoluta certeza se essa massa se revoltar, o governo provisório cai. Ai sim teremos resistência de fato.

    Essa turna sabe fazer barulho, baderna e revolta  nas localidades próximas onde vivem. Isso potencializado pelo país vai ser uma maravilha.

    Vai fundo Temer ! Detona logo esse bando de pobre.

  12.  
    ATENÇÃO E MUITO CUIDADO

     

    ATENÇÃO E MUITO CUIDADO BRASIL DO BEMOu não mais teremos ‘amanhã’!Complexo assim! Os bandidos nazifascigolpistas, terroristas, antinacionalistas impiedosos e reles entreguistas [mega]corruptos afiam cada vez mais os caninos sobressalentes – jorrar mais e mais sangue da nação, o lema!Morreremos exangues à maneira de *’cucarachas’?*baratas, assim somos referidos pelos estadunidenses genocidas a dizer:’agora é Temer’! $$$$$$$$$$$$$$$$$$ GLOBO ABRE O LOBBY PARA PRIVATIZAÇÃO TOTALPrincipal fiadora do governo Temer, a Globo, dos irmãos Marinho, encomendou à GO Associados, de Gesner Oliveira, um levantamento sobre o valor total das empresas estatais que poderiam ser privatizadas, incluindo Banco do Brasil e Petrobras; plano de Michel Temer, por enquanto, envolve empresas como Infraero e Correios, mas o sonho da Globo é um Brasil com Estado mínimo, sem nenhuma empresa estatal; eles já têm até preço: Petrobras, Banco do Brasil, Eletrobras, Caixa, Correios, Infraero, IRB e Banco da Amazônia sairiam por R$ 127,8 bilhões; uma pechincha 15 DE MAIO DE 2016 ÀS 14:05 (…) FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/232289/Globo-abre-o-lobby-para-privatiza%C3%A7%C3%A3o-total.htm

  13. O principe

    CAPÍTULO VIII DOS QUE CHEGARAM AO PRINCIPADO POR MEIO DE CRIMES

    “Por isso é de notar-se que, ao ocupar um Estado, deve o conquistador exercer todas aquelas ofensas que se lhe tornem necessárias, fazendo-as todas a um tempo só para não precisar renová-las a cada dia e poder, assim, dar segurança aos homens e conquistá-los com benefícios, Quem age diversamente, ou por timidez ou por mau conselho, tem sempre necessidade de conservar a faca na mão, não podendo nunca confiar em seus súditos, pois que estes nele também não podem ter confiança diante das novas e contínuas injúrias. Portanto, as ofensas devem ser feitas todas de uma só vez, a fim de que, pouco degustadas, ofendam menos, ao passo que os benefícios devem ser feitos aos poucos, para que sejam melhor apreciados.”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador