Governadores reforçaram a contagem dos votos pró-Dilma

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O reforço dos governadores surtiu efeito nas bancadas, principalmente, as do Norte e Nordeste, dando mais esperança ao governo para barrar o impeachment da Presidenta Dilma Rousseff.

O governo conseguiu recuperar a vantagem perdida após as oposições proclamarem hoje que haviam conseguido votos para derrubar Dilma.

Atuaram em Brasília, os governadores da Bahia, Maranhão, Amapá, Piauí, Ceará, e Paraíba.

Os governadores conseguiram ampliar a vantagem nas bancadas e até novas adesões à campanha Dilmista.  

A mais importante foi a do Deputado Waldir Maranhão (PP-MA), 1º vice-presidente da Câmara, anunciou nesta sexta-feira 15 que votará contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Eu e mais 12 deputados do PP vamos votar a favor da democracia e contra o golpe”, afirmou, enfatizando não estar preocupado com a ameaça de punição do PP aos parlamentares que não acompanharem o partido.

O governo aumentou sua contabilidade para incluir vários deputados que estavam indecisos.

Hoje, o governo voltou a contar com 200 votos contra o impeachment , anunciou o ministro Jaques Wagner, após um dia de contatos com os governadores e as bancadas.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E tem mais. Os partidos que

    E tem mais. Os partidos que estão ameaçando com punição aqueles deputados que contrariarem a orientação de votar a favor do golpe, podem tirar o cavalinho da chuva.

    Segundo Fachin, “não se está a promover acusação, mas mera discussão sobre possível juízo de autorização para instauração de processo de impeachment”

    Sendo assim, se ao votar o que cada deputado vai fazer é um juízo se houve ou não crime de responsabilidade da presidenta, não há que se falar em fidelidade partidária e obrigatoriedade de votar de acordo com a determinação do partido.

    Cada deputado vota de acordo com sua consciência…..ou falta dela.

    Não há fundamentação legal para punir aqueles que contrariarem a orientação da bancada.

    1. Cunha tem que ser preso;

      Cunha  não pode  se quer  estar na frente   dessa casa ; ele  e  investigado  por  roubo  ; ele  tem que  ser afastado e preso, estão atentando  contra a democracia , contra  o Brasil . Temer  e um traidor  não  so da presidente   Dilma  , mas  aos  54 milhoes  de eleitores que  a  reelegeram , por tanto temer  vc e um traidor  ; que vergonha não  seu traidor , fazer o que vc fez com   quem   depositou confiança  em  vc  traidor !

  2. Silvio Costa na tribuna: eles

    Silvio Costa na tribuna: eles querem é salvar o Cunha porque, se ele for preso, vai ser a maior delação premiada do mundo.

     

  3. A História Secreta da Rede Globo em 10 Minutos

    A família Marinho determina o rumo do país há décadas. Esteve no comando de muitos governos e sem dúvida a maior contrariedade deles é o PT.

    A população tem de entender o quão manipuladora é essa empresa.

    Conheça, de forma resumida, a história secreta da Rede Globo.

    https://www.youtube.com/watch?v=cX6BHoKPHZ4

     

    1. A midia é uma máfia, enquanto

      A midia é uma máfia, enquanto não tiverem coragem de encarar esse monstro de frente não vamos nos livrar dele, o pessoal do governo se conseguir escapar [a está com a estorinha de reconciliação. Com a rede golpista?, com os madievais da ban? Com os p louca da cultura? Com os sangue nos olhos do sbt, redetv ou record? Não tem conciliação nenhuma tem que trata-los pelo que são, GOLPISTAS e aproveitadores de dinheiro publico. 

      1. Derrotado o golpe

        Derrotado o golpe espero que a Dilma não volte a entupir a Globo com dinheiro publico. Mas, duas coisas meio que desanimam: com toda historia de traição ao povo brasileiro e a nação, nada acontece nem acontecerá civil ou criminalmente com os Marinho; a segunda é a própria Dilma.

      2. Derrotado o golpe

        Derrotado o golpe espero que a Dilma não volte a entupir a Globo com dinheiro publico. Mas, duas coisas meio que desanimam: com toda historia de traição ao povo brasileiro e a nação, nada acontece nem acontecerá civil ou criminalmente com os Marinho; a segunda é a própria Dilma.

      3. Todo brasileiro deveria ler o

        Todo brasileiro deveria ler o livro do PHA, o 4º poder.

        Eu li, e estou incentivando e emprestando o livro aos mais jovem do meu círculo de amizade.

        A Globo foi o verdadeiro e maior poder da República.

        Só lembrando. A Dilma só recebeu os Marinhos no final do 1º mandato. Tá certo ! Vacilou quando foi fritar ovo na emissora. Mas acredito que a presidenta com seu gesto, esperava uma convivência civilizada e republicana com a emissora.

        O resultado todos nós sabemos.

  4. Muita calma nessa hora, nada

    Muita calma nessa hora, nada de empolgação !

    O jogo ainda está sendo jogado.

    Principalmente porque no outro lado está o diabo encarnado, junto com sua legião do mal. 1/3 dos capetinha decaídos.

    Portanto, todo o cuidado é pouco.

    ////////////////////////////////////

    Não creio nessas coisas. 

    Mas dizem os esotéricos, que o capeta escolheu o dia de amanhã, 17 de Abril, para votação do impeachment, porque existem uma série de conjunção positiva(não sei o que é isso), que lhe trará soluções positivas. Depois detalham uma serie de dados que comprovam o sucesso do diabo amanhã, encarnado no Cunha.

    Tem um trabalho detalhado sobre o assunto rodando na net.

    Só nos resta esperar. Mas quero que mais uma vez o diabo sifu !!!

  5. Estou completamente

    Estou completamente pessissimista, tenho um ótimo emprego, que conquistei com muito esforço e estudo, sou de classe média, educo com boas condições meus filhos, mas o Brasil é uma decepção cabal para mim, suas elites apodrecidas, corruptas, imorais, golpistas tornam o país cronicamente inviável como nação integralmente civilizada e democrática, tenho a impressão de que mesmo com todo o potencial que temos jamais seremos uma país desenvolvido, sempre, sempre na rabeira do mundo, chacota dos europeus, norte-americanos, canandensese e outros países desenvolvidos, o mundo todo está abismado com a ficha policial de nossos parlamentares, não se trata de simplesmente discutir o mérito do impeachment, de ser contra ou a favor ao atual governo, se trata de civilização, de costumes políticos…reparem bem nas figuras que estão capitaneando o processo de impedimento da Dilma, a ficha corrida desse Eduardo Cunha, um elemento cuja lista de acusações e crimes não deve nada a muitos chefes do crime organizado.

    Uma figura que vem atuando de longa data nos bastidores da política, nos escombros da corrupção institucionalizada, organizando esquemas de poder e de imposição da política suja financiada pelo propinoduto estatal, sustentada em contratos públicos, finalmente chega ao poder da República, sim, senhores, ele é o chefe de um dos poderes do estado brasileiro, ele tem muito poder e é extamente por isso que maneja as armas e jogadas que o permitem usar as instituições para a consecução da vendeta contra a Presidente da República e para construir os instrumentos que possibilitam ao próprio escapar das frágeis instâncias que poderiam parar sua ação infame e covarde, Cunha debocha na cara de todos os brasileiros e encabrresta seus pares no parlamento.

    Ao mesmo tempo, temos um Vice-Presidente da República, também alpinista da política, que jamais ocuparia o cargo atual a partir de seus méritos pessoais como personalidade política, dada a sua evidente falta de carisma, sua limitada capacidade de comunicação com o povo, é figura de bastidores, das jogadas obscuras e inconfessáveis, que, numa desmedida ambição política,  aproveitador desleal, passa a conspirar de forma totalmente absurda para derrubar a titular do cargo, numa ação claramente golpita e violenta, fomenta uma disputa nua e crua pelo poder como se fossem legítimas suas ações, quando não se pode negar o caráter ilegal e marginal de todo o processo… é inacreditável o que está em marcha da parte dessa figura asquerosa e seus circundantes, asseclas que não disfarçam mais seus objetivos de conqusita do poder a qualquer custo.

    Enquanto isto, o partido outrora dito social democrata, que foi derrotado em sucessivas eleições,  se associa a toda essa gente para, ao menos marginalmente, conqusitar o poder político nacional, anciosos para voltar à presidência,  por bem ou por mal, se negaram desde as eleições de 2014 a reconhecer a legitimação popular do povo ao Partido dos Trabalhadores por meio do voto, se comportam desde então como uma UDN do século XXI, espalhando a balburdia e a confusão em todas as instâncias do estado, interditando o governo com toda a sorte de ações no legislativo e no judiciário, impedindo até mesmo atos de ofício do executivo como a nomeação de minsitros e cargos de segundo escalão, resultando como consequencia a ingovernabilidade total desde o início do segundo mandato do atual governo.

    Todo esse processo Kafikiano é apoiado, mantido e fomentado por poderosos grupos de comunicação que trabalham diuturnamente para manter seus interesses intactos e para que essas forças reacionárias e conservadoras reconquistem o poder para que eles não sejam importunados e posssam impor sua agenda anti-democrática e nem sempre ao lado dos interesses do povo, sendo o principal agente dessas ações a Rede Globo de Televisão.

    Assim, confirmada a deposição parlamentar da Presidente Dilma, teremos apenas a confirmação do nosso atraso político, será a repetição, mais uma vez, de mais um dos incontáveis golpes ocorridos na história do Brasil, desde a proclamação da república, será a prova definitiva de que continuamos sendo e seremos secularmente uma república bananeira não deixando nada a dever a Paraguais e Panamás.

    Penso seriamente em cuidar da minha vidinha privada e desitir completamente – supema alienação – de exercer qualquer escolha política, os políticos brasileiros mataram meus sonhos coletivos.

     

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador