Governo Bolsonaro anuncia a demissão de Bebianno

Sem comparecer, Bolsonaro encargou porta-voz de anunciar oficialmente a exoneração do ministro da Secretaria Geral da Presidência

Gustavo Bebianno era braço direito de Bolsonaro em campanha eleitoral - Foto: Ricardo Moraes/Reuters

Jornal GGN – O governo de Jair Bolsonaro oficializou a demissão do ministro da Secretaria Gera da Presidência, Gustavo Bebianno. Em coletiva de imprensa, na tarde desta segunda-feira (18), o porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, anunciou a exoneração.

O motivo alegado pelo governo, segundo Barros, foi questão de “foro íntimo”. Em outras palavras, a motivação foi crise desencadeada sobre o suposto envolvimento de Bebianno em candidaturas laranjas para o PSL nas eleições 2018 e posterior conflito junto ao filho do presidente, o vereador carioca Carlos Bolsonaro.

O porta-voz informou, ainda, que oficialmente o substituto de Bebianno será o general Floriano Peixoto, o oitavo militar a assumir um cargo no primeiro escalão do governo de Bolsonaro.

No anúncio, que não contou com a participação de Bolsonaro, que preferiu não expor sua imagem associada à crise interna do partido e às denúncias de candidaturas de fachada para a concentração de recursos do fundo partidário público ao PSL, Rêgo Barros falou “em nome do presidente”.

“O presidente agradece sua dedicação à frente da pasta e deseja sucesso na nova caminhada”, disse, de maneira breve, à imprensa.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  BB proíbe clientes de utilizar serviços das 13 mil lotéricas do país

12 comentários

  1. Parece que um se partiu em dois…
    agora só nos resta esperar para ver que parte vai afundar mais rápido no mar revolto do fascismo

    de volta às origens, milícia desorganizada

  2. Bebiano, como você disse, não se abandona um… (ops… isso quem disse foi o Paulo Preto) como você disse, não se atira na nuca de um soldado etc. Disse também que o país vai tremer…
    Então, meu caro articulador político, desembucha, dá com a língua nos dentes, chuta o pau da barraca!
    Esse laranjal é apenas a ponta de um iceberg de corrupção e lavagem de dinheiro.
    Abre o bico Bebiano! Faça esse bem ao Brasil!

  3. Nunca antes na história da ryeway, se ouviu dizer que tantos dependam de uma só criatura (criatura sem criador, é claro, né?). Se o home resolver revelar a verdade, – ai, que facada! -, as máscaras são espatifadas por suínos. Se calar é pior, pois dizia Baudelaire que se a verité é sufocada, ela vai se agitando até um ponto em que ela explode violentamente e destrói tudo dentro e fora do seu alcance.
    O Home vai se calar, seja por amor ao dinheiro que comprará o seu silêncio, seja por medo de ter sua cara atingida por um armário milico-ciano em queda. Não é por nada que o Bozo lhe agradeceu os “serviços prestados” ao laranjal milico-ciano.
    Se ele dispensou Itaipu, 3x mais, imagina o quanto ele não vai abofelar

  4. Folha e Globo não dão trégua ao governo bozomilicion da mesma forma que fizeram com o Lula, com uma única diferença, com o Lula não havias provas, agora provas se acotovelam, brigando por um lugar. Mas se eles concluírem que o Bolso não cair, isto é, se aprovar a impopularissima reforma da previdência, caso em que haverá um assalto nacional a quem trabalha e produz a riqueza desse pais, aí a tribo e Folha e veja, tal sbt/Record vão tecer loas ao Bozo, mesmo sem bv, pois receberá uma ponta do assalto previdenciaŕio
    Que bela música, Stevie Wonder e Sting.
    É então Battisti, o que me dizes sobre a vida? Se dependesse de ti, tu terias nascido?

  5. Não vai acontecer nada, pois Bebianno é sujo e não vai querer ser preso ao entregar os crimes da família Bolsonaro.

  6. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome