Polícia investiga em sigilo os atentados a ônibus, informa governo de Minas Gerais

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Secretarias do governo de Minas Gerais, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros afirmaram, em nota à imprensa, nesta segunda (4), que trabalham para elucidar os atentados a ônibus que foram registrados em ao menos 17 cidades em todo o Estado, segundo dados da Folha. De acordo com o informe, 30 suspeitos de terem participado dos ataques foram detidos. Além disso, os órgãos afirmam que é “imprescindível” manter a investigação sob sigilo. 

Nota conjunta à imprensa

Comunicado é assinado pela Sesp, Seap, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar

O Estado de Minas Gerais ressalta que está empenhado na resolução e no esclarecimento das motivações que levaram à queima de ônibus e outros eventos de segurança desde o último domingo (3/6), em diferentes cidades mineiras. Por determinação do Governador Fernando Pimentel, todas as forças de segurança trabalham de forma integrada e com prioridade na questão, na busca de resultados e punição de responsáveis.

Vale ressaltar que a resposta dada até o momento pelas instituições mostra mais uma vez a força das polícias mineiras e a confiança que a população pode e deve ter na resolução dos fatos. Até o momento, já foram conduzidos, pela Polícia Militar, 30 suspeitos de integrar as ações; outras pessoas poderão ainda ser responsabilizadas na continuidade dos trabalhos.

As áreas de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar estão e continuarão debruçadas sobre o tema de forma diuturna. A Polícia Civil também já está com investigações em curso e, o Corpo de Bombeiros, atendendo imediatamente todas as ocorrências que permanecem felizmente sem vítimas.

Entretanto, apesar de entender todo o desejo de mais detalhes oriundos da imprensa, é imprescindível o sigilo das ações e investigações que estão sendo desenvolvidas, potencializando, desta forma, o objetivo final que é o esclarecimento dos fatos para a sociedade.

A Polícia Federal e o Gabinete Militar do Governador também foram envolvidos neste esforço de resolução dos eventos. Na manhã desta segunda-feira (4/6), ambas as instituições se juntaram à Sesp, Seap, PM, PC e Bombeiros em uma reunião estratégica para tratar do tema, realizada com a presença do governador.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. No dizer do Datena
     

    os culpados pelos atentados são Marcola, PCC e os doleiros da Lava Jato.

    Ele passou parte da tarde rezando esse terço.

    Penso que até amanhã ele vai achar um jeitinho de responsabilizar o Lula.

     

  2. Metástase…

    O golpe fornece o habitat natural para que o PCC se desenvolva no país!

    Falta de ética e falta no valor pela verdade facilitam a vida do crime!

    Quer seja executivo, legislativo, judiciário e instituições, estão mostrando, escancarando brechas que o crime não vai deixar passar…

    Será que eles não se reconhecem nos juros do sistema financeiro?

    Será que eles não se reconhecem na manipulação da mídia?

    Será que eles não se reconhecem em manipulação de provas, nas “privatizações”?

    O crime se reconhece e sabe o que o judiciário anda fazendo…

    Eles não vão avaliar as coisas pela globo news, no editoriais do estadão ou folha…

    Cada um sabe o crime que faz…

    O crime crescerá mais que a economia…

    O sonho da grande mídia, da elite golpista não os tornarão amigos…

    Em 1964 as coisas não estavam tão escancaradas!

    O que eles veem e querem – eles vão pegar…

    Isso é basico!

    Não é possivel que os golpistas não estejam vendo isso…

  3. Eståvamos caminhando para
    Eståvamos caminhando para sermos um grande pais de classe media, o que não foi aceito pelos manifestoches que, carregadoa de ranço escravista, odiaram a possibilidade de inxlusão do andar de baixo…..com o golpe esse projeto deu lugar à mexicanização, o crime organizado tå com saudade do minmineirinho…tática conhevida esa do kit PCC em ėpoca de ekeição em SP para manter no poder o PSDB….com o STF e tudo dentro.

    Nassif jå havia cantado a pedra sobreca mexicanização…

    https://www.apostagem.com.br/2018/03/05/mexicanizacao-do-brasil-o-pacto-da-pax-pautistana-com-o-pcc-por-luis-nassif/

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador