Governo Temer é reprovado por 78% dos eleitores, diz IBOPE

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: ABr
 
Jornal GGN – Aproveitando a expectativa para o cenário eleitoral, a pesquisa Ibope também quis saber a aprovação dos brasileiros sobre o governo de Michel Temer. O mandatário mantém altos níveis de insatisfação: 78% avaliam seu governo como ruim ou péssimo.
 
O índice está empatado tecnicamente com o resultado anterior, de 79% dos eleitores entrevistados em junho deste ano. Também se manteve no mesmo patamar o número de ouvintes que avaliam o governo regular (16%) e ótimo ou bom (4%).
 
Por outro lado, se este mesmo dado for comparado à março des ano, caiu 5 pontos percentuais o número de pessoas que acreditam que a gestão do mandatário é boa ou ótima. Naquele mês, eram 21% dos entrevistados. Também naquele mês, 72% dos ouvidos avaliavam o governo como bom ou ótimo. 
 
A pesquisa do Ibope divulgada nesta terça-feira ouviu 2.506 eleitores em 177 municípios, entre os dias 16 e 18 de setembro, e registra a margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Temer tá tão desmoralizado

    O Temer tá tão desmoralizado que ninguém mais se preocupa em falar mal ou gritar “Fora Temer”. Virou unanimidade de coisa ruim.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador