Impeachment já! Por Roberto Tardelli

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jornal GGN – O procurador de Justiça aposentado e editor do portal Justificando.com, Roberto Tardelli, escreveu um artigo sobre a possibilidade de Impeachment da presidente Dilma Rousseff. Para tanto, coloca-se na posição daqueles que gostariam da saída da presidente, ironizando as situações e formas de pensamento dos que são favoráveis à medida.

Do Justificando
 

Por Roberto Tardelli

 

Nas redes sociais, a todo momento chega uma convocação, para todos irmos às ruas para exigir o impeachment da Presidenta da República. É agora ou nunca, moçada: os baixos índices aprovação nas pesquisas do IBOPE, a economia em crise, a PETROBRAS bombando no Jornal Nacional todos os dias, sangrando em praça pública, políticos acuados, uma Justiça irada, lançando suas pragas a todos que consegue alcançar, a sensação de que tudo está ruindo a seu lado, a falta de água, São Pedro teria confirmado sua presença, o porto em Cuba, proibido fazer xixi na rua no Carnaval, polícia baixando o sarrafo e mandando bala, ciclovias caríssimas, uma refinaria de petróleo comprada a preço de uma refinaria de ouro, sete a um, Anderson Silva estava mesmo chapado? Xuxa indo pra Record, dólar deixando Miami mais distante, Paola Oliveira é única boa notícia do Ocidente, os EUA descobriram que a Rússia ainda respira e isso parece ser muito grave, o Estado Islâmico consegue ser pior que o PCC (ou empata) e deve ser demolido, pelos USA ou pela ROTA, é de quem chegar primeiro, enfim. Tudo somado, a culpada, claro, é a presidenta.

Decididamente, as coisas vão mal. Gays estão se casando à luz do dia, não mais perante testemunhas, mas convidados e, desafiadores, fazendo festa. Temos programas de transferência de renda e isso impede ou dificulta a contratação de empregadas domésticas, que, não satisfeitas, começaram a ter direitos trabalhistas somente destinados a humanos. O índice de mortalidade infantil desabou, isso é bom, mas pode ter sido à custa da contratação de comunistas disfarçados de médicos, vindos de Cuba, isso é mal. É péssimo. É horrível e pode fazer com que as populações interioranas e ribeirinhas se revoltem contra o Capitalismo e façam uma revolução camponesa.

Uma gente horrível começa a falar em uma reforma tributária sangrenta para a sociedade ordeira: é preciso extinguir os impostos indiretos (IPI, ICMS, essas paradas), tremendamente injustos, porque a faxineira e a patroa pagam o mesmo ICMS pela lata de óleo (teoricamente, porque a patroa jamais compraria o óleo da faxineira; aliás, patroa que é patroa não compra, manda a faxineira comprar). Uma gente exótica começa a falar em aumentar impostos de herança, criar finalmente o imposto sobre as grandes fortunas, aumentar em padrões comunistas espanhóis ou alemães a alíquota do imposto de renda na fonte. Isso beiraria alguma coisa americana, mas de lá queremos apenas Miami e a pena de morte, além de Halle Berry e Rihana. O caos se aproxima perigosamente.

Pior, mulheres desocupadas, gays, comunistas de novo (sempre eles), andam falando por aí em descriminalizar aborto e drogas. Será o fim. Se essa presidenta deixa essa turma falando livremente, é porque concorda. Terrorista, ela assaltou bancos na vida. Agora, quer dissolver as famílias na luxúria e no vício. Estamos perdidos.

No Direito, antes ocupado por brasileiros responsáveis, começam a surgir, aqui e ali, um pessoal de Direitos Humanos. Por incrível que pareça, falam em dignidade humana para criminosos, ladrões, estupradores e assassinos. Fazem arzinho superior e só querem saber de soltar bandidos. Bandido bom é bandido morto, simples assim. Desenterraram os defuntos da Revolução de 64, contaram a história deles, dos que roubaram bancos, dos que ameaçavam o país tropical, abençoado por Deus. E quem estava entre elesEla!!

Um primo meu me disse que um amigo dele que conhece uma pessoa no MEC falou que no ano que vem a cadeira de História do Brasil será História do MST. Outro, um vizinho meu que trabalha no mercado de ações, disse que o Brasil e Venezuela, onde o povo sofre com uma ditadura estranhamente meio aliche meio mozzarella, vão abolir suas fronteiras e a lei venezuelana vai valer aqui dentro. E que todo Centro Espírita vai ter se que chamar Pai Chavez, que vai ter preferência para se manifestar, antes de qualquer mesa branca, que passará a ser vermelha!!! Tudo a partir do ano que vem. Vão ensinar cubanês nas escolas públicas.

Só não vê quem se recusa a enxergar o óbvio. Nesses dias, de ateísmo pagão, de entrega do solo brasileiro ao comunismo, de corrupção em níveis bilionários na petrobras, com pessoas defendendo essa coisa louca de legalizar, liberar, estimular o uso da maconha e outras drogas e criar a bolsa-nóia, de permitir o aborto, de bater palminhas para casamentos que afrontam nossa melhor tradição, de proibir palmadas nas crianças, para criar um país de pentelhos desobedientes, quem não não for a favor do impeachment, merece apanhar de vara.

E nem venham com esse discurso de terceiro turno. A eleição foi ganha nas profundezas do analfabetismo, já disse nosso Grande Mestre. Fosse nosso povo igual ao dos Estados Unidos, igual ao da Disney (gente, tudo funciona lá!!), queria ver se essa farra continuava. Quem ganhou a eleição, comprou o voto. Um país cresce pelo trabalho, pela meritocracia, pela prevalência dos bons, prevalece porque tem ordem, porque tem lei que pune, ora essa. Que país, respondam, esquerdóides!, sobrevive sem um xilindró amargo para os recalcitrantes? E os direitos humanos das vítimas? É só os direitosdosmano? Em São Paulo, tem bolsa-travesti. Não deixem as crianças saberem disso, porque vão, as mais fraquinhas, querer ser isso, para ganhar dinheiro sem trabalhar. Uma família com cinco travestis, por exemplo, recebe mais que um trabalhador que cumpre sem reclamar com seus deveres e que nunca pensou ser travesti. Botem a pena de morte e verão como vão ficar espertos, igual na China, a família paga as balas do fuzilamento. Quem mandou educar filho torto? Quem ganhou a eleição, fez o discurso do bonzinho, ou melhor, da boazinha, da tiazona que distribui grana a rodo pra sobrinhada vagabunda. Se falasse, no meu governo vagabundo vai ter que trabalhar, preso vai ter que trabalhar, menor bandido vai ter trabalhar, quero ver se ia ter os votos que teve. Ia nada. Ficou inventando historinha pra boi dormir. Ganhar assim, não vale.

Ó: conheço um monte, mas um monte de gente que votou no Aécio, apertou Aécio, mas aparecia Ela!! E que história é essa de voto do Acre valer a mesma coisa que voto de São Paulo? Os caras lá no Acre elegeram Ela. Se foi assim, Ela que vá ser governadora do Acre, pombas! O Brasil é tão inacreditável que o Acre decide uma eleição presidencial. Todo mundo fazendo festa, estourando champanhe, cerveja gourmet e vem o Acre pra azedar tudo, vê se pode! É mais ou menos o Real Madri perder uma Champions League com de zagueiro que saiu do XV de Jaú.

Para culminar, a jabuticaba podre do bolo de fubá dessa gentinha, eles estão com Lei de Cotas para todo lado. Descobrimos o Brasil-Negão, o Brasil-Negona! Tudo ia bem, a turma mais clarinha resolvendo as paradas com classe, com estilo, tomando um belo Merlot e chega esse povo pobre, de bunda quadrada de busão, de escola pública, que nem sabe o que é um Nespresso e quer chegar mandando!

O voto bom, do povo certo, da turma bacana, esse não foi pra ela. Esse era o voto que valia.

Nosso Grande Líder já deu o sinal verde. Nosso Grande Jurista diz que pode, sim, ter essa bagaça culposa. Primeiro impeachment culposo do planeta Terra. A tia não cuidou das coisas direito. É nóis na fita, mano! Não é assim que eles falam?

Por isso, dia 15 de março, vamos lá. Todos nós. Vai ter estacionamento próprio, pra ninguém ser obrigado a dar dinheiro para flanelinha folgado e que recebe bolsa-alguma coisa. Passeata bonita, sem criança remelenta, sem povo unido jamais será vencido, nada disso. Só gente bonita, gente branca, bem vestida. Uma manifestação que vai ser cívica e fashion.  Vamos organizar as fileiras por ordem alfabética, assim, fila da frente, a turma de Gucci, depois, o pessoal de Prada, aí, vem a ala dos amigos de Lacoste (essa teve liquidação em dezembro), as meninas de Le Boutin, e, fechando, gloriosos, o pessoal de Vuitton.  Morram de inveja, pobraiada!!

Queremos o poder de novo; a gente somos povo!!

The winter is coming, Dilma!!

A organização avisa para cada um levar sua água. Quem trouxer mais de cinco litros, ganha emprego na Sabesp. Nada, nada, é um a mais para trocar por umas doletas e gastar com a patroa num outlet da hora em Miami.

Impeachment já!

Roberto Tardelli é Procurador de Justiça aposentado (1984/2014), onde atuou em casos como de Suzane Von Richthofen. Atualmente é advogado da banca Tardelli, Giacon e Conway Advogados, Conselheiro Editorial do Portal Justificando.com e Presidente de Honra do Movimento de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

90 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Faltou!

    Igual na China, a família paga as balas do fuzilamento, pena que eles são comunas também!

    Mas que dei umas boas risadas, isso também é verdade.

    ET: acho que tem comuna devorador de criancinha a espreitar! Bala neles. rs!

  2. VÃO ACHAR QUE O NASSIF É A FAVOR DO IMPEACHMENT.

    O Nassif, colocando essas matérias, é perigoso os “ELITISTAS” de nosso país, com toda a “CULTURA” que eles têm, acharem que ele, NASSIF, é favorável ao impeachment.

  3. Bom, bom, bom…
    Todos os

    Bom, bom, bom…

    Todos os clichês que me obrigam a ouvir neste estado de São Paulo atrasado finalmente tiveram direito a publicação. E eu que vivo generalizando (clichê?) e  falando mal de tudo quanto é promotor …

  4. KKKKKKKKKKKKk,pombas! O

    KKKKKKKKKKKKk,pombas! O Brasil é tão inacreditável que o Acre decide uma eleição presidencial. Todo mundo fazendo festa, estourando champanhe, cerveja gourmet e vem o Acre pra azedar tudo, vê se pode! É mais ou menos o Real Madri perder uma Champions League com de zagueiro que saiu do XV de Jaú. Muito bom

  5. É triste ver que o golpismo

    É triste ver que o golpismo atávico aflora a cada três décadas no país, ainda temos muito a caminhar para exorcizar essa praga da cultura política brasileira.

    1. Não se pode mais nem roubar em paz

      É mesmo né? Não se pode nem roubar 200 milhoes de uma estatal em paz, que já vem esses chatos querendo acabar com a farra.

  6. Sintese perfeita

    do “raciocínio” dos éticos da hora. 

    Lembrei de uma quadrinha que diz, mais ou menos o seguinte:

    ‘…veja com quem está falando, não sabe que sou pessoa de bem?

    Pois, nao me diga senhor e, que data a promoção tem?”

  7. Se postar no feicebuque, vão gostar!

    Hehe!

    O curioso desta estória de impitchmente é que acabou de haver um “plebiscito” em que o povo não só aprovou o governo da impitchável e ainda corroborou a sua continudade. Apesar da avassaladora campanha contra!

    Agora estão querendo reavaliar e condenar um mês do novo governo?

    Ou estão querendo impitchar o voto?

    Repassar um filme velho, periodicamente reprisado no Brasil-il-il…

    Ora ilustres passageiros, vamu rrasiossiná:

    1) Os 4 anos foram referendados no voto.

    2) A continuidade também já referendada, tem 1 mes e pico. E nem chegou ainda o Carná!

    3) Impitchmente tem que ter motivo, não é uma mera “cuestã de gosto”

    4) As “pção” são: Temer (…idade, o substantivo, que Deus guarde a esposa), um Cunha temido até por bandidos que fazem gravações tele-afônicas! Ou então uma novo uso das maquininhas, agora revisadas para não haver falhas na vitória do outro Cunha, o Aécio Porto, digo Snows Cunha (serão parentes?). Se o Rede Itaú já estiver valendo, a Morena Marina Carapanã da Floresta.

    Pior do que isso aí, só algum novo Deusmilivri Cruzcrédu!

    Portanto, me diga alguém onde é a tal mica rêta do dia 15, pois também não posso faltar!

    Afinal uma boa esticadinha no Carná é tudo que precisamos!

     

  8. Lamentavelmente boa parte

    Lamentavelmente boa parte desses “argumentos” está sendo dito por ai. Parece lavagem cerebral, eles repetem o que o PIG diz, sem crítica, sem nem um pouco de desconfiômetro. Essa doutrinação diaria, constante, produziu um discurso raivoso, intolerante e injusto, declamado até por não deveria fazê-lo. 

  9. Ironizou nada.

    Só o nassif comunista de blog sujo viu ironia em tanta coisa verdadeira e dita com tanta classe e dureza. Este artigo vai ser a biblia do pessoal da gravatinha bem feita. Pura verdade verdadeira. O paraná tá com são paulo e vai à manifestação na volta de uóshinton. Os comunistas se fu… O jn já vem alertando para o fato todo dia. Viva. Que esperamos para o impichiamento?

  10. Sensacional

    So faltou colocar no meio do texto que esse tipo de gente  (que vai para Miami) tem tambem outra caracteristica peculiar, na volta, com a mala cheia de compras, sao tao corretos que tentam de todas as maneiras sonegar o imposto do excesso de porcarias que compraram no exterior….

    Gente de alto nivel… que acha um absurdo dar o dinheiro deles a Receita Federal para ir parar nas maos desse governo corruPTo (como eles dizem) porque eles sao diferentes….

  11. O que mais incomoda a
    O que mais incomoda a tucanalha ex-influente não é Dilma Rousseff e o PT e sim o protagonismo do povo brasileiro que reduziu sua influência. Covardes, os arautos do Impedimento, que foram impedidos de seguir roubando o Brasil e entregando aos gringos aquilo que o país tem de valor mediante comissão, nem falam em “golpe militar”. No fundo eles sabem que morrerão provocando risos se ousarem pegar em armas contra o povo brasileiro. Desgraçadamente teremos que extinguir esta canalha no voto comemorando cada vez que a natureza der baixa de um deles no cemitério. Sérgio Guerra já foi. Quem será o próximo? FHC, Serra ou aquele cara de Botox paranaense?

    1. Na verdade o que incomoda

      Na verdade o que incomoda mesmo é a corrupção, que não tem nada de bom para o povo brasileiro. Esse motivo que você cita aí é inventado pela turma da situação pra tentar desqualificar a oposição. Só não entendo que vantagem alguém vê em continuar defendendo um governo corrupto que está roubando de você também. Não é feio reconhecer e mudar de ideia, isso não é futebol, não precisa agir como torcedor apaixonado que vai até o final defendendo seu time e tentando desqualificar o torcedor adversário. Mais razão e menos emoção! Temos 200 milhões de motivos para querer o impeachment da Dilma e não é nenhum dos que você citou. Quem vai assumir depois é de fato um problema, mas isso nao deve impedir a justiça de punir um corrupto apenas pelo medo do que vem depois.

  12. Enquanto isso: não é que a

    Enquanto isso: não é que a tchurma calculou mt bem as suas contas. Assim que passar a reforma do Cunha, o Ilmo e digníssimo gilmar PSDB Dantas Neves, sai de cima do processo que estava 6×1 ou 6×0 contra o financiamento privado de campanhas. Formam ou não uma CORJA de tucanalhas/pmdbistas. Mas tudo culpa da Dilma e do PT, que não sabem conduzir o Brasil. E eu pergunto ao Nassif, existe esta pessoa ? Existe sim, o Eduardo Cunha que já está mandando em tudo, com a complacência do Delegadinho do PSDB (aquele que abre uma CPI por semana, mas nunca permitiram que o partido passe p/ uma) e otros más. Tenho de ir mesmo prá Pasargada.

  13. Impeachment já – por Roberto Tardelli

     Vamos inverter, será que querem impeachment ? 

    Ou podemos ter a liberdade de pensar que o que realmente querem é a anulação do voto.

    Quer dizer na maior cara de pau que anular o voto é simples. 

    Ou vão quere me convencer que não é isso. 

    Vergonhoso, ver os monopólis midiáticos pregarem estado minímo,mas, minímo para o povo.

    Porque eles – mídia – querem continuar recebendo cada vez mais dinheiro público em propaganda oficial por exemplo.

    Caras deslavadas. 

     

     

  14. PROFESSOR, PROMOTOR, JUIZ, DESEMBARGADOR, PROCURADOR DE JUSTIÇA!

    FICO PENSANDO: POR QUE A CARREIRA DE UM PROFESSOR NÃO PROPORCIONA GANHOS SALARIAIS EQUIVALENTES AOS SALÁRIOS DE PROMOTORES, JUÍZES, DESEMBARGADORES, PROCURADORES DE JUSTIÇA ETC?

    QUEM CUIDA DO ENSINO DE CRIANÇAS, ADOLESCENTES, DOS JOVENS QUE CONSTITUIRÃO O FUTURO DE UM PAÍS, NÃO DEVERIA SER RECONHECIDO DE IMPORTÂNCIA PELO MENOS DO MESMO NÍVEL, QUE OS QUE CUIDAM DE FAZER CUMPRIR A LEI ENTRE OS CIDADÃOS – ALÉM DE PUNIR TRANSGRESSORES DA LEI, MUITAS VEZES BANDIDOS IRRECUPERÁVEIS?

    UNS LIDAM COM OS QUE DEVERÃO SER O  FUTURO DO PAÍS, OS OUTROS LIDAM COM OS QUE CAUSAM A DESGRAÇA DO PAÍS.

    E TÃO GRANDE DIFERENÇA EM STATUS SOCIAL, NÍVEL SALARIAL ETC.

    ISSO ME INCOMODA MAIS AINDA QUANDO VEJO  JOGO DE PALAVRAS, IRONIAS, BRINCADEIRAS,  SOBRE FATOS MERECEDORES DA MAIS ESTREMA INDIGNAÇÃO: FATOS QUE ENVOLVEM ROUBALHEIRAS AOS COFRES PÚBLICOS POR BANDIDOS DA MAIS ALTA PERICULOSIDADE!

    BANDIDOS PERICULOSOS, VERDADEIROS HOMICIDAS DOLOSOS, VISTO QUE SEUS ATOS PROVOCAM, LITERALMENTE FALANDO, “MORTES” DE MILHARES DE CIDADÃOS NÃO ATENDIDOS, OU PESSIMAMENTE ATENDIDOS, NOS HOSPITAIS PÚBLICOS, DO NORTE AO SUL DO PAÍS – POR FALTA DE RECURSOS FINANCEIROS DESSES HOSPITAIS QUE NÃO RECEBEM DINHEIRO SUFICIENTE PARA UM SERVIÇO DECENTE A CIDADÃOS TRABALHADORES, PAGADORES DE IMPOSTOS, PORÉM NÃO TÃO BEM REMUNERADOS AO PONTO DE PODEREM ARCAR COM AS DESPESAS DE HOSPITAL PARTICULAR, OU PELO MENOS DE UM CONVÊNIO MÉDICO.

    BANDIDOS DE ALTÍSSIMA PERICULOSIDADE, POIS TODOS COM NÍVEL INTELECTUAL E CULTURAL SUFICIENTE PARA ENTENDER O MAL QUE FAZEM AOS QUE MAIS NECESSITAM… SABEM PERFEITAMENTE QUE ESTÃO ROUBANDO O DINHEIRO DA CAMADA MAIS NECESSITADA DA POPULAÇÃO.

    PROMOTORES, JUÍZES, DESEMBARGADORES, PROCURADORES DE JUSTIÇA, POLÍTICOS, GOVERNANTES, EMPRESÁRIOS “PADRÃO FIFA” JAMAIS SENTIRÃO NA PELE O PESO DO ROMBO AOS COFRES PÚBLICOS, POR MENSALÕES, PETROLÕES E COISAS AFINS!

    QUEM GANHA SALÁRIOS DE 20, 30, 40 MIL REAIS POR MÊS, FORA AS MORDOMIAS, NÃO SENTE O EFEITO DA REPOSIÇÃO DESSE DINHEIRO ROUBADO – QUE TRANQUILAMENTE O GOVERNO LOGO PROVIDENCIA PARA QUE SEJA REPOSTO, ATRAVÉS DE AUMENTOS E MAIS AUMENTOS QUE SÓ VÃO PESAR PARA AQUELES QUE GANHAM MENOS: GERALMENTE OS ASSALARIADOS, INCLUINDO-SE, É CLARO, OS PROFESSORES!

    OS PROMOTORES, JUÍZES, DESEMBARGADORES, PROCURADORES DE JUSTIÇA, NÃO CHEGAM A SENTIR NADA, POIS SEUS “JUSTOS” SALÁRIOS COBREM FACILMENTE AS INTEMPÉRIES CAUSADAS PELOS DANOS DOS LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO.

    TUDO BEM, QUE PELO MENOS OS PROMOTORES, JUÍZES, DESEMBARGADORES, PROCURADORES DE JUSTIÇA, NÃO SEJAM BENEVOLENTES COM ESSA ESCÓRIA DE ALTÍSSIMA PERICULOSIDADE, QUE VEM DESTRUINDO O ÂNIMO DO BRASILEIRO, CANSADO DE VER TANTA CORRUPÇÃO, TANTO DESGOVERNO, TANTA HIPOCRISIA, TANTO SOFRIMENTO, CAUSADOS PELOS LADRÕES DOS COFRES PÚBLICOS.

    QUE PESE A CANETA SOBRE ESSES CRÁPULAS. PARA QUE SIRVA DE EXEMPLO.

    É NECESSÁRIO QUE O POVO SINTA QUE HÁ ESPERANÇA DE QUE PASSAREMOS A TER DINHEIRO SUFICIENTE PARA A SAÚDE, PARA A EDUCAÇÃO, PARA O SANEAMENTO BÁSICO, PARA A SEGURANÇA PÚBLICA ETC.

    QUEM SABE ATÉ OS PROFESSORES  POSSAM, UM DIA, TER SALÁRIOS DIGNOS, COMO OS SALÁRIOS DOS PROMOTORES, JUÍZES, DESEMBARGADORES, PROCURADORES DE JUSTIÇA. ASSIM ELES PODERÃO EDUCAR MELHOR, ENSINAR MELHOR, INSTRUIR MELHOR  ÀS CRIANÇAS E ADOLESCENTES, PARA QUE TENHAMOS UM DIA UM PAÍS MELHOR, SEM TANTOS CORRUPTOS, TANTOS LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO – QUE, COM CERTEZA, NÃO APRENDERAM, NA INFÂNCIA, NA ADOLESCÊNCIA, QUE É PROIBIDO ROUBAR.

    UM PROMOTOR, UM JUIZ, UM DESEMBARGADOR, UM PROCURADOR DE JUSTIÇA, COM CERTEZA DIFICILMENTE CONSEGUIRÁ “RECUPERAR” UM CORRUPTO, UM LADRÃO DO DINHEIRO PÚBLICO: NO MÁXIMO PODERÁ COLOCÁ-LO NA CADEIA, QUE É O LUGAR QUE MELHOR LHE CONVÉM.

    UM PROFESSOR BEM PREPARADO, BEM REMUNERADO, ORGULHOSO DE SUA PROFISSÃO PODE,  NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA FORMAR UM CIDADÃO HONESTO, PATRIOTA, PREPARADO PARA VIVER EM SOCIEDADE, CÔNSCIO DE QUE ROUBAR COFRE PÚBLICO É SINÔNIMO DE “HOMICÍDIO  DOLOSO” DE MILHARES DE BRASILEIROS!

  15. Peguei por aí”Descobri que a

    Peguei por aí

    “Descobri que a Dilma e Deus são a mesma pessoa. Se não vejamos: ela é responsável pela crise da água em São Paulo, e em Minas Gerais, no diabo a quatro. Ela está nos 4 cantos do Brasil simultaneamente. Ela tem funções de vereadora, deputada estadual, federal, senadora, prefeita e governadora. E também, enfermeira e médica que atende pelo SUS, é a técnica da Seleção Brasileira. Dilma é fiscal e engenheira de todas as obras em andamento. Dilma é responsável pela chuva em excesso, e pela falta dela, o que demanda falta de água, ou transbordamentos, conforme o caso. Dilma é responsável pelo calor e pelo frio excessivos, que causam danos à agricultura e, consequentemente, aumentam o preço dos alimentos. Dilma é responsável pela Pena de Morte na Indonésia e pelo terrorismo na França. Dilma é responsável pelo que o Congresso vota ou deixa de votar. Dilma é responsável pela crise mundial, pelo preço internacional do petróleo, pela guerra na Bessarábia, no Cazaquistão, ou raios que os partam.”…… Agora, o eleitor de direita vota errado todos os anos de eleição, sem saber!! É claro……O eleitor de direita , arrogante que é, estufa o peita e chega a dizer : Que todos que votaram em fulano é burro é ladrão, “Que eu voto em pessoas e não em Partido Político” …. Srs. eleitores ; Quem governa o País “é o povo”, e lembre-se que; Presidente, Governador, Prefeito, Senadores , Deputados Federais , Estaduais e Vereadores, “São eleitos democraticamente com o seu VOTO”.(Tire a bunda do sofá e pare ser papagaio do JN. Eleição será em 2018). Autoria desconhecida.

  16. CARTA ABERTA AOS

    CARTA ABERTA AOS IMBECIS

    Democracia é mesmo muito bacana. Mas tem os seus percalços. Um dos maiores é a gente ter que tolerar o sagrado direito de manifestação dos imbecis , um direito pelos quais muitos deles não brigaram mas do qual desfrutam com louvor. Pior é que esses imbecis tentam desqualificar os que não são com epítetos de “comunistas”, “esquerdistas”, “socialistas” e “petistas”. Tentam colocar ideologia na discussão para se esconder atrás dos pilares da ignorância que representam. 
    Ora, pois. Imbecis temos de todos os matizes mas hoje no Brasil os mais daninhos ( e muitos deles nem sempre são tão inócuos pois atingem corações e mentes ignorantes como as deles) são aqueles que vituperam inverdades , sem nenhum conhecimento histórico ou sociológico . A maioria deles , aliás, pouco conhece de São Paulo além das ruas dos Jardins. Do Brasil então nem se fala.
    Não vou nominar nenhum desses imbecis pois todos sabemos os seus nomes sempre associados a intolerância. São raivosos, agressivos, racistas, ignorantes, desinformados, maldosos, desumanos, preconceituosos e manipuladores. Imbecis que apostam na imbecilidade alheia , deformada por anos e anos de péssima educação escolar, analfabetismo crônico e manipulação midiática.Muita gente, mas muita gente mesmo, acha que ler a revista “Veja” e ver o “Jornal Nacional” é estar por dentro dos fatos. Esses milhares de imbecilizados não se envergonham de pôr seus preconceitos para fora e o fazem na forma dos mais toscos e nojentos comentários em grandes portais de notícias inverídicas . Não sou a favor que se censurem esses comentários que dão a exata medida de nossas trevas. Gente assim provavelmente queimaria Joana D’Arc e aplaudiria os discursos nacionalistas de Hitler e Mussolini. Não é de se espantar que preguem inclusive que as “raças impuras” das periferias não deveriam frequentar recantos onde eles põe os pés, inclusive os aeroportos.
    O que me repugna nos imbecis não é serem imbecis. É terem a pretensão da superioridade ética , estética, imagética. É moldar a realidade conforme a conveniência deles e , nesse caso, rotular de “petistas”, “petralhas” e congêneres a todos os que discordam deles. É justamente jogar uma cortina de fumaça na imbecilidade que representam. Como se todos nós que discordamos deles fossemos entusiastas do mensalão, do petrolão ou de qualquer outro escândalo politico empreendido por desonestos e canalhas. Aliás desonestos e canalhas que pululam em todos os partidos. Daí a generalizada descrença dos conscientes com partidos políticos em geral.
    Buscar o conjunto de mazelas que levaram o PT de 35 anos recém completados ao impasse que vive hoje – o resgate da surrada credibilidade entre tantos escândalos – é desnecessário visto que seus detratores na grande mídia fazem isso dia e noite sem parar como uma borracharia 24 horas espancando pneus e os esvaziando de ar. Mas, para aqui evocar uma velha canção de Gil, o PT já é um copo vazio , cheio de ar. O PT, o Psdb, o Pmdb e outras agremiações menores e vorazes em benefícios e cargos públicos. Está tudo dominado . Só que o jogo está sendo jogado e a cruzada dos imbecis quer embolar tudo ainda mais quando aposta no “impeachment”, o mais rápido caminho para o caos, ainda mais quando se pensa que o presidente que ocuparia o lugar de Dilma é o nefasto Temer. Tudo a temer seus imbecis.
    Um dos sinais dos péssimos caminhos da mídia é justamente o grande número de leitores que tem os imbecis . O grande número de ouvintes que tem os biltres e ignorantes golpistas. Dar guarida irresponsável a esses irresponsáveis que só apostam no “quanto pior melhor” é uma tragédia consumada. No meu tempo de jovem repórter você tinha que “pastar” muito tempo pra emitir opinião. E quando a fizesse tinha que vir acompanhada de um excelente texto. Hoje qualquer “fraldão” faz porcaria que é publicada. Antes fossem apenas “coxinhas”. São coisa muito pior e devido ao horário me eximo de escrever aqui os adjetivos específicos.
    Tem hora que a gente cansa. Eu cansei de ficar só vendo, ouvindo e lendo tanta imbecilidade irresponsável. Não tenho a menor pretensão de com esse protesto ser ouvido. Mas agora na minha trincheirinha de boca solta eu vou bradar contra a ignorância. Ignorância é o golpismo que vocês pregam. Ignorância é querer tirar o país dos trilhos. Ora, se quem conduz a nação não é apto vamos ajudar. Muita ajuda quem não atrapalha. Sabemos que a nossa presidente fala da boca pra fora quando diz que a Educação será prioridade. Vamos fazer com que ela leve a “prioridade” a sério e obrigue a todos os imbecis, jovens e velhos, adolescentes e de meia idade a voltarem para as aulas de história. Talvez só assim eles percebam que pregar golpe é um golpe contra o futuro . Já vimos no que isso deu no nosso passado. Perdão , esqueci que os imbecis não conhecem o retrovisor e nem dão seta. Querem ultrapassar pelo acostamento e , lógico, pela direita.

    http://todoprosa.blogspot.com.br/2015/02/carta-aberta-aos-imbecis.html

    1.  Vou imprimir e distribuir

       Vou imprimir e distribuir nas escolas, associações de moradores,padarias e qualquer lugar que juntara muita gente, esta análise é perfeita.Apesar de sabermos da permeabilidade das redes sociais e portanto de seu alcance,acho que chegou o momento de irmos pra rua e colocarmos questões desconhecidas por uma parcela da população que ao parece esta chegando no mundo agora.

    2. Muito bom, Nilva

      Excelente seu texto. Os imbecis estão em todo lugar e desesperados porque não só imbecis, são egoístas, gananciosos, escravocratas, preconceituosos, muitos são manipulados, outros não, que podem ser qualificados nos adjetivos anteriores. Esses indivíduos não admitem a melhoria da população que sempre foi subjugada e tentam e vão tentar sempre das formas mais baixas impedir a ascensão e a melhoria do padrão de vida dos que eles consideram menores na escala social.

  17. O comodismo de quem não quer se informar:

    O vídeo que posto abaixo, não é para você acreditar em mim e nem no professor de direito constitucional da UFSC (modo irônico ON)… preste atenção nas leis e nos artigos que ele fala e procure pesquisar e se informar melhor, para que você não passe vergonha e faça papel de ridículo na frente de pessoas bem esclarecidas e honestas com os fatos.

    P.S.: ah, ele deixa bem claro que não votou na Dilma, ok?

     

    [video:https://vimeo.com/119361593%5D

    1. Estes vídeos não adiantam. Se

      Estes vídeos não adiantam. Se está no facebook, então é verdade: cabe “impichiman”, intervenção militar, etc… Minha companheira é doutora em direito constitucional e professora e em quase todas as aulas há perguntas desse tipo (as aulas começaram semana passada).

       

      É impossível ensinar idiota deixar de ser idiota. Já desisti.

  18. Eleitores de Aécio lançam

    Eleitores de Aécio lançam manifesto pelo impeachment de Dilma, veja texto:

    Posted on out 26, 2014 by  in  with 48 Comments 

    Mimimimi mimi mimi mimimimi mimimimi mimimimi

    mimimimi mimi mimi mimimimi mimimimi mimi

    Mimimimi mimi mimi mimimimi mimimimi mimimimi

    mimimimi mimi mimi mimimimi mimimimi mimi

    Mimimimi mimi mimi mimimimi mimimimi mimimimi

    mimimimi mimi mimi mimimimi mimimimi mimi
    Mimimimi mimi mimi mimimimi mimimimi mimimimi

    mimimimi mimi mimi mimimimi mimimimi mimi

    mimi mimimimi mimimimi mimimimi mimimimi mimimimi mimimimi mimimimi mimimimi mimimimi mimimimi mimimimi mimimimi.

    mimimimi mimimimi mimimimi mimimimi mimimimi mimimimi mimimimi mimimimi mimimimi mimimimi.

    Mimimi, mimi, mimimi

    http://sensacionalista.uol.com.br/2014/10/26/eleitores-de-aecio-lancam-manifesto-pelo-impeachment-de-dilma-veja-texto/

     

     

    1. Olha, não é bem assim não,

      Olha, não é bem assim não, depende do texto do processo, mas em caso nenhum, é o atecessor que assume, muito menos o candidato derrotado.

      na pratica é assim: O vice assume, mas no caso de haver impedimento do mesmo (depende do texto do processo) assume o presidente da carmara.

      Na pior das hipoteses, são convocadas novas eleições (ou vem o grande molusco, conta mentiras dos outros, faz promeças que não vai cuprir e instala devolta o ninho de ratos).

      mas fato é, que apesar das provas irrefutaveis de participação da então ministra chefe da casa civil na corrupção da petrobras, não há elementos para a instauração deste processo. Então continuamos sendo furtados por ratos vermelhos, que usam nosso dinheiro para poderosos marqueteiros, que convencem o povo que: falta agua, falta emprego, falta renda, falta gasolina, sobra imposto, e que apesar de tudo isso ser administrado pelo governo, não é culpa dele , e sim de um camarada que governou a 12 anos atras!

       

      1. Este é aquele momento em que

        Este é aquele momento em que é pro cara ficar calado, mas aí vem uma força invisível e o força a abrir a torneirinha.

        Sai isto.

      2. Nem todos poderão impichar a presidenta.

        Anael, li na Veja que só poderão votar pela derrubada da Presidenta Dilma os que são plenamente alfabetizados, logo, meu querido, volta pra escola, talvez ainda dê tempo de tu votares.

  19. Essa histeria voltada ao

    Essa histeria voltada ao impeachment é algo triste de ver.

    O Brasil nao é uma republica de bananas onde em nome de suposto clamor ” justiçeiro ” possa haver a derrubada de um governo para deleite de forças politicas ( que como sempre ) estao se lichando para o criterio de moralidade no trato da coisa publica.

    Impeachment é coisa muito seria e não há razão para algo assim, pelo menos nenhuma razão que seja legitima… 

    1. E o Collor?

      Fernando Collor foi deposto por causa de uma Fiat Elba e o equivalente a R$17 milhões.

       

      Só na Petrobras, R$200 bilhões confessados por participantes do esquema… Dizem que quando se começar a investigar as estatais do setor elétrico, o escândalo será ainda maior… Será possível mesmo que ainda haja algo maior?

       

      Impeachment não pe somente motivado por questões jurídicas, mas também políticas e econômicas.

       

      Se o povo revisitasse só um pouquinho mais o nosso passado e conhecesse as nossas leis, mas não, somos o povo de memória curta, não pe verdade?

       

      Só não enxerga razão para impeachment quem não quer…

  20. Impeachment

    Estão aí todos os argumentos da “gente diferenciada” que não gosta de dividir  “seus” espaços, seja nas ruas, nos shoppings, nos aeroportos , nas universidades, etc nem nos espaços políticos. Elas já possuem seus líderes e eles se merecem. Axé para todos, PAZ !

  21. Irinia é falta de argumento

    Tardelli vê com toda esta ironia os “Golpistas” porque, como ex-Procurador de Justiça deve receber lá seus 30 mil mês (ou 60 ou 120 sei lá) do erário, fazendo sol ou chovendo. Essa gente (ele) costuma conviver a vida toda com uma gentinha fútil e arrogante, isso eu sei. Talvez daí ele tenha tirado esta visão tosca do que está acontecendo no país. Ele jamais vái se indignar com a robalheira, com o circo que virou o brasil, Talvez se a aposentadoria dele fosse 2,2 mil como é a minha, e tivesse que continuar trabalhando duro para ganhar a vida, não teria tempo para escrever tamanha asneira. Na minha terra, São Paulo, Tardelli seria chamado de cara de pau.

    1. Onde eu curto mil vezes esse comentário, Ancelmo Hallifai?

      Putz! Parabéns!

       

      Disse tudo!

       

      Deve estar tentando cavar a sua vaguinha no STF , quem sabe, se houver uma próxima nomeação petista. Daí ao invés de consumir 30 – 50 mil do erário, poderá ter uma participação em quinhões maiores… Quem sabe, não é mesmo?

       

      Por enquanto, vai prestando um belo desserviço à informação e à Justiça brasileira.

       

      Aqui na minha terra, o Rio de Janeiro, talvez a maioria não o chame de cara de pau, pois infelizmente viramos um reduto dessa corja petista e seus militontos, mas não tenho dúvidas que teríamos muitos moralmente bem resolvidos e intelectualmente esclarecidos a desmistificar toda a ironia destilada nos seus posts. Fazê-lo aqui é perda de tempo, pois esse gentil não está disposto a rever seus conceitos e mudar sua avaliação, mesmo com todos os escândalos expostos e comprovados. Agora fazendo a minha ironia: eles fazem parte daquela turma que é estuprada e se apoixona pelo estuprador.

    2. Ancelmo sua aposentadoria é

      Ancelmo sua aposentadoria é pequena como a minha devido a reforma da previdencia realizada em 1994 pelo FHC, que chamava de vagabundos os aposentados onde  foi introduzido o fator prevdienciario e o que é pior o modo de calculo do valor da aposentadoria que deixou de ser os ultimos 36 meses de contribuição para ser a media aritmetica de 80% das maiores contribuição a partir de julho de 94 e depois aplica-se o fator previdenciario. VIVA FHC (ironizando é claro para seu entendimento)

  22. Fui vizinha do Tardelli na Vila Romana, na Lapa, em SP.

    Cansei de ir aos estabelecimentos comerciais próximos e me encontrar com ele lá.

    Elogiei-o umas tantas vezes por sua forma incisiva como promotor.

    Será mesmo apenas UMA IRONIA esse texto?

    Estou surpresa, entretanto.

  23. sem graça

    Confrmando que procurador não é humorista, o texto não tem mesmo graça e é uma bobagem só. Parece que a mensagem é: está tudo bem, toda reclamação não passa de mimimi de uns privilegiados. Então ta’…

  24. Impeachment Já

    Gostei do comentário! Muito bom! Ótimo texto! Mas a idéia do impeachment deve ser avaliada, não pelas ilações irônicas do texto, que aliás, não passam de delírios inconsequentes…mas por vários outros temas que poderiam ser apurados bem a fundo e ao final das contas os delatores deixarem a hipocrisia de lado e dar os nomes de todos…mesmo, sem exceções e sem medo….só isso… porque que até agora ninguém consegue chegar ao lider ao mais graduado dos envolvidos????

  25. Perfeito texto. Detonou os
    Perfeito texto. Detonou os ideários dessa gente hipócrita que não sabem perder. Parabéns pela belo texto repleto de significado. Ironicamente falando.

    1. Que ideário? Nenhum desses

      Que ideário? Nenhum desses “argumentos” é verdadeiro, foram criados pelo autor do texto, ja que os verdadeiros motivos ele não conseguiria ironizar. Te dou 200 milhoes de motivos melhores… Hipocrisia é saber que o governo é corrupto e mesmo assim defendê-lo.

  26. Bem fraquinho… Ironia, vá

    Bem fraquinho… Ironia, vá lá, mas ironize os verdadeiros argumentos em vez de inventar argumentos estapafúrdios pra ficar mais fácil de ironizar. Quero ver ironizar 200 milhoes roubados. Ironizar que os medicos de cuba nao recebem salario e nao tem livre arbitrio e as vezes nem diploma. Ironizar que a urna eletronica qualquer piá de 12 anos pode hackear (e se o governo compra o congresso, rouba milhoes da estatal, porque seriam super honestos na eleicao)? Quero ver ironizar que na campanha dilma mentiu descaradamente e isso se comprova com as medidas bem ao contrario das promessas. Ironizar sem equalizar argumentos de verdade com coisas estapafurdias. Sem generalizar, ou voce acha que só quem elegeu a dilma é a favor das politicas sociais? A dilma por acaso é a favor da legalizacao da maconha? Ela é contra e adivinha quem é a favor? O FHC.

    Entao amigo se quer ironizar pelo menos ironize com qualidade que é pra chegar em algum lugar. E se possivel dá uma enxugada nesse texto que parece narração de jogo em rádio AM.

    1. A democracia no Brasil é como uma onda, é cíclica.

      Vão tentar fazer isso em toda a América Latina. Isso é cíclico, a história nos conta que em todos os momentos em que o povo teve governos mais próximos de suas demandas a reação foi no sentido de cassá-los deste direito. Sendo assim a democracia para esta elite concertadora é uma panaceia, é um faz de conta. A mídia corporativa como tal é uma empresa privada cujos interesses são os mesmos desta casta, por isto os representam tão fielmente, não importa nem a ética de seus cúmplices, de modo que representam um entrave ao desenvolvimento independente do povo brasileiro. Sempre vivemos sob a égide do capital estrangeiro seja financeiro ou produtivo, estes nos definem apenas como servos, ou como custos, insumo para seus processos produtivos, logo esta nova ordem econômica inaugurada por Lula é visto com um descompasso, uma vez que para incentivar o consumo interno é natural que a renda das famílias cresça em termos relativos para aquecer a indústria nacional, e, portanto atender este novo mercado. Daí políticas tais como valorização do salário mínimo, política do conteúdo nacional e agregação cada vez maior de valores aos produtos a serem exportados, neste sentido se tem uma oferta maior de empregos, renda maior e por sua vez um mercado consumidor exigente e inclusivo. Tudo que uma economia voltada para exportação e ao rentismo não deseja, pois seu mercado não é o doméstico, dai sua preferência por salários achatados e pouco consumo interno para exportar mais com lucros astronômicos dados por um custo de mão de obra irrisório. Temos neste momento dois brasis um que representa o entrave à maturação do outro Brasil, o livre, aquele que quer colocar o brasileiro como protagonista de seu desenvolvimento. Faço um apelo para que desta vez escolham o Brasil que precisamos e merecemos, vamos aproveitar a história que nos revela sem dúvida nenhuma o erro das escolhas passadas.  

    2. coxinhas com peninha de cubanos.

      Esta gente não está nem aí para trabalhador e odeiam Cuba e cubanos, mas cinicamente falam da exploração dos médicos cubanos. Como se eles fossem os defensores dos fracos e oprimidos. Que piada!

    3. Bem fraquinho,ironia,vá

      Em Cuba sã mais politizados,escolarizados,cultos.Existem mais admiradores do cinema francês em Cuba que na propria França. Festival de cinema são exibidos filmes em praças publicas com participaçao do povo.Não existe essa frescura brasileira para um bando de intelectuais desocupados confinados em salas privadas cheias de frescuras e “nao me toque”. Os medicos praticam a medicina humanista/não mercantilista estilo receitar duas b6 em lugar de uma b12. Os indicadores socias educativos de Cuba estão entre os mais altos do mundo lá “não vendem diplomas” (de)formando essea manésada  brasileiros portadores de canudos de papel nivel superior(piada em pé)”comprados” em universidades “supermercadistas”. Minha irmã esteve em Cuba e ficou surpresa quando varios alunos de uma escola com adolescentes de 12/14 anos queriam saber como estavamos nos sentindo com o governo Itamar Franco,presidente naquela  ocasiao .Os cubanos não vão para Miami(no fim do imoral bloqueio) comprar bugigangas como os brasileiros porque nao sofrem o “simulacro da propaganda” de pendurar uma melancia no pescoço para parecer gente bem sucedida.Os “sem noçao” brasileiros votam no sem moral/sem decencia Aecio do aeroporto, em nome de combate a corrupçao.Uma prostituta para ensinar “costumes/condutas”.

    1. Excelente texto!Emfim,

      Atençao para todos dos “TUCANISTAO” do Salvelindo: Como se diz no deserto: A escuridão não existe,o que existe é a falta de luz.O cartel midiatico (“Poliana do PSDB”) de Sao Paulo,Parana e Goias. Os desinformados dessas regiões vão descobrir que a “seca” paulistana” não é culpa da falta de nascentes no deserto do saara e tambem o Amazonas não tem nada com isso.Trata-se de choque de gestão do PSDB: “Matar o doente para economizar hospital”. E o povo mais feliz do planeta continuam alegres livres e soltos,brincando e pulando, enquanto os midiaticos estão no “formol”.#Culpa da Dilma,segundo a turma do #não vai ter copa.O efeito placebo do Levir na economia “passou” e não “pegou.”Mas outras desgraças estão a caminho para os pobres de espirito pagar o dizimo e garantir pedagio para o céu.

  27. Muito bom…..
    Viva a

    Muito bom…..

    Viva a democracia.

    Os  idiotas do tal de impeachment estão assim poque não tem mais lugar pra  onde voarem.

  28. Muito bom…..
    Viva a

    Muito bom…..

    Viva a democracia.

    Os  idiotas do tal de impeachment estão assim poque não tem mais lugar pra  onde voarem.

  29. Kkkkkk! Até parece que o Brasil tem jeito!

    Ficam um monte de defensores, uns pro-PT, outros pro-PSDB, sendo que ambos já ESFREGARAM NA CARA de todos vários escândalos de corrupção, e os “mente-estreita” que são a maioria da população, só conseguem enxergar o erro do seu adversário. Em suma: PT OU PSDB=MAIS DO MESMO. QUEM DEFENDE UM LADO OU OUTRO, OU É IGNORANTE, OU “MAMA” DE ALGUMA FORMA.

  30. Impeachment Já!

     

               O autor do texto parece um desequilibrado incitando multidões que só existem na imaginação dele. Meia dúzia de gatos pingados viúvas do Aécio ululam por aí mas não são suficientes para lotar uma Kombi. Sujeito ridículo.

               

  31. Artigo cheio de preconceitos.

    Artigo cheio de preconceitos. Mistura o problema da corrupção que é sério com romance de ficção científica melodramático . Existe avanços sociais sim e já estão implantados numa geração inteira de brasileiros. Sim. E não tem impeachment que tire mais isso. Existem vícios de corrupção no Governo sim, muita corrupção, de mais. Mas com certeza Aécio, Psdb e muitos outros morrem de inveja.

  32. Os blogs do governo estão desesperados

    É super divertido visitar blogs como este, DCM, viomundo, Carta Maior, Brasil247 (só não o conversa afiada pq o PHA já perdeu a compostura há anos), e ver o completo desespero dos brogueiros que sonhavam ser os Blogueiros Oficiais do Governo Popular do Brasil. Não, calma lá, estou sendo inocente; os viúvos da queda do muro, “jornalistas” incompetentes que tiveram a bunda chutada pela “Grande Mídia Opressora & Manipuladora” (marca registrada), não fazem isso só por ideologia, ressentimento ou inveja, fazem também pelo dinheirinho fácil provindo dos cofres públicos. Mentiras são disseminadas, verdades são distorcidas, e vocês vão ficar na história como os pau mandados do Lula, ele que dizia desde 2005 que “a midia é malvadona, dazelite, é contra u povo, cumpanheiros”, e como os propagandistas do projeto de poder do PT, que criaram um exercito de zumbis para espalhar suas maluquices.

    1. Viúvas de FHC desesperadas

      Aí, Renato, você está certo. É claro que a grande mídia não é manipuladora, que só fala a verdade, até porque é comandada por santos, que jamais, jamais se beneficiaram do dinheiro público ou apoiaram políticos corruptos, nem no passado e nem no presente. E você faz bem em se divertir, do contrário poderia ficar louco, de tanto perder eleições presidenciais.

  33. Impeachment já!

    Meu caro Roberto Tardelli, perfeito o seu texto. E jocoso, como tinha que ser em face da desembestada correria dos que perderam a eleição, numa tentativa vã de um terceiro turno.

    DeGaulle tinha razão, esse não é um pais sério!

  34. Fina ironia e sarcasmo. Não é pra qualquer um …

    Vejam como os golpistas ficaram incomodados. É por que eles se reconhecem na paródia do Tardelli. Perfeito. 

  35. Gostei do texto!

    Sempre fui lulista e sempre arrumei pra cabeça na escola defendendo o PT contra os direitistas.

    Confesso que hoje está ficando cada vez mais dificil defender o PT.

    Conheço um sem número de gente que eram petistas fanáticos e hoje são anti-petistas ferrenhos.

    Hoje eu ainda sou lulista, mas não morro mais de amores pelo PT.

    Quanto ao texto, nota mil.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador