Lula apoia Gleise Hoffmann para presidência do PT

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Reprodução

Jornal GGN – O ex-presidente Lula conseguiu fazer recuar algumas candidaturas à presidência do PT, após definir apoio à senadora Gleisi Hoffmann. Segundo Lula, nesta terça (4) haverá uma conversa com o senador Lindbergh Farias, que até então era apontado como o favorito para substituir Rui Falcão no comando nacional da legenda.

“Definido não está, mas está 90% encaminhado”, disse sobre Gleise ser a principal candidata. “Ontem tive reunião da principal corrente política do partido, mostrei a importância de construir a unidade com todas as forças políticas. Os companheiros concordaram. Hoje tenho conversa com senador Lindbergh e terei com outras lideranças. Espero que cheguemos ao Congresso do PT [em junho] unificados”, afirmou Lula em entrevista a uma rádio pernambucana, na manhça desta terça.

Questionado sobre a possibilidade de ser candidato a presidente da República, Lula disse que é preciso aguardar o prazo legal para poder dizer que sim. O ex-presidente já enfrenta ameaças de processos sob a acusação de fazer campanha antecipada.

Lula aproveitou a entrevista para dizer que “quem deu o golpe no Brasil não sabe o que fazer com o País”. Ele defendeu a retomada da economia sem projetos que retirem direitos sociais já conquistados. Lula disse que é contra a Reforma da Previdência porque o projeto apresentado numa economia em recessão só vai piorar a situação para o povo.

O ex-presidente defendeu também que as eleições sejam antecipadas para acabar com a situação de crise criada após o impeachment de Dilma Rousseff.

O petista também disse que tem “outras preocupações”, ao ser incitado a rebater críticas de João Doria. O prefeito de São Paulo é candidato virtual à presidência pelo PSDB. Lula disse que não cairá nas provocações, para não ajudar a projetar o tucano.

A entrevista foi publicada na página de Lula no FB.

Assine

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quem for eleito será respeitado

    O Lula tem todo o direito de escolher e batalhar por um(a)  candidato (a) de sua escolha. O PT nasceu e cresceu convivendo com diferentes correntes que sempre se respeitaram e sempre respeitaram as decisões partidárias. Logo, que as diferentes correntes batalhem por seu candidato à vontade. Serão sempre respeitados. Poderá haver também um consenso a ser negociado entre os candidatos. Lindenberg atuou maravilhosamente bem no Senado. É um bom candidato. Gleisi atuou maravilhosamente bem no Senado também é. São os filiados do partido que decidirão por um ou outro ou pelo consenso em torno de um nome.

  2. Lula deve ter as suas razões

    Prefiro, antes de opinar, aguardar.

    Gleisi Hoffmann, assim como o Lindbergh, tem sido muito combativa nesses tempos, os dois estão sempre juntos.

    E o Ciro, está a serviço de quem?

  3.   Só de tirar o Rui Traíra

      Só de tirar o Rui Traíra (desculpe), Rui Pomba (não, errei de novo), Ruim Falcão (droga, que cabeça a minha), o rui falcão, já é uma melhora.

  4. Breves considerações à margem da tragédia

    Decorridas mais de duas horas da publicação, nem um único e solitário comentário. Deve ser consequência do estado de choque, seguido de catalepsia:

    1) De nada adiantou o Lindberg ir para as ruas em todos os momentos, desde a primeira hora, de forma incansável e constituir-se, no campo de batalha, em uma (única) possibilidade de arregimentação e liderança entre os mais jovens, colocando um pouco de cabelos pretos entre o mar de cabeças brancas formado pelos velhinhos e velhinhas rabugentas do PT;

    2) Daí, quando o Ciro Gomes diz que o tio Lula gosta de brincar de Deus, os velhinhos (as) rabugentos (as)  fazem beicinho e ficam emburrados;

    3) Gleisi vai encarar esses anos mansos e pacíficos que serão 2017 e 2018 como? Gravando vídeos ao vivo do Senado, como fez quando o Lindberg estava nas ruas junto com o Wadih Damous e a Jandira? Sei;

    4) As mulheres do PT ficaram entre a sororidade e a racionalidade. Não houve conflito, rapidamente decidiram, por unanimidade, e a razão perdeu de 7 x 0;

    5) Mais uma vez, o Ciro Gomes. Em entrevista ao Rudá Guedes Ricci, em Belo Horizonte, na última sexta 31, disse que “Debaixo da sombra do PT não nasce nada. É sombra de mangueira!” Não adianta ficar emburrado. link abaixo, minuto -1:05(https://www.facebook.com/ruda.ricci/posts/10154671526791843?pnref=story)

    6) Conheço uma molecada porreta do PT, mas a pesada disciplina e hierarquia militar do PT não permite que ascendam;

    7) Sou filiado, votei no PED 2013 no Paulo Teixeira, contrariando a indicação do tio Lula. Vou ter direito a voto? Será candidata única? 

    8) Fernando Morais, que pertence ao Conselhão de notáveis que assessora Lula, fez carta aberta dizendo que o candidato dele era o Lindberg. De nada adiantou;

    9) O que acontece dentro do PT, que nós aqui, pertencentes a rabutaia não sabemos? 

    10) Onde foi parar a “sensibilidade” do tio Lula para esbofetear, mais uma vez, o único ativo que sobrou do PT, seus velhinhos (as) ainda que rabugentos, militantes? 

    11) O juiz de Curitiba, que se gaba de ter mandado para a prisão toda a cúpula do PT (ministros da casa civil e tesoureiros), vai dar um jeito de prender o marido da senadora, mesmo sem nenhum motivo, como se precisasse de algum;

    12) convenhamos, assim fica difícil. 

    13) o 13 fica aberto a colaboração. 

  5. Tenho grande respeito pela

    Tenho grande respeito pela combativa e competente senadora Gleisi Hoffmann. Mas tudo que o PT não precisa no momento, é uma presidenta investigada pela Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal..

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador