Lula apoia Gleise Hoffmann para presidência do PT

Foto: Reprodução

Jornal GGN – O ex-presidente Lula conseguiu fazer recuar algumas candidaturas à presidência do PT, após definir apoio à senadora Gleisi Hoffmann. Segundo Lula, nesta terça (4) haverá uma conversa com o senador Lindbergh Farias, que até então era apontado como o favorito para substituir Rui Falcão no comando nacional da legenda.

“Definido não está, mas está 90% encaminhado”, disse sobre Gleise ser a principal candidata. “Ontem tive reunião da principal corrente política do partido, mostrei a importância de construir a unidade com todas as forças políticas. Os companheiros concordaram. Hoje tenho conversa com senador Lindbergh e terei com outras lideranças. Espero que cheguemos ao Congresso do PT [em junho] unificados”, afirmou Lula em entrevista a uma rádio pernambucana, na manhça desta terça.

Questionado sobre a possibilidade de ser candidato a presidente da República, Lula disse que é preciso aguardar o prazo legal para poder dizer que sim. O ex-presidente já enfrenta ameaças de processos sob a acusação de fazer campanha antecipada.

Lula aproveitou a entrevista para dizer que “quem deu o golpe no Brasil não sabe o que fazer com o País”. Ele defendeu a retomada da economia sem projetos que retirem direitos sociais já conquistados. Lula disse que é contra a Reforma da Previdência porque o projeto apresentado numa economia em recessão só vai piorar a situação para o povo.

O ex-presidente defendeu também que as eleições sejam antecipadas para acabar com a situação de crise criada após o impeachment de Dilma Rousseff.

O petista também disse que tem “outras preocupações”, ao ser incitado a rebater críticas de João Doria. O prefeito de São Paulo é candidato virtual à presidência pelo PSDB. Lula disse que não cairá nas provocações, para não ajudar a projetar o tucano.

A entrevista foi publicada na página de Lula no FB.

Assine

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora