Lula defende governo Dilma de “golpe”

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O ex-presidente Lula saiu em defesa do governo Dilma Rousseff (PT) na noite desta terça-feira (11), durante a abertura da 5ª Marcha das Margaridas, em Brasília. Segundo Lula, a crise econômica que tem tirado o sono dos brasileiros hoje “nasceu no coração dos Estados Unidos” há alguns anos, e Dilma não pode ser culpada por toda a frustração com apenas sete meses de um novo mandato.

“A crise não nasceu em Quixeramobim, não nasceu em Maceió, não nasceu em Brasília. A crise nasceu no coração dos Estados Unidos e hoje tem muita gente pagando por isso. Tem gente que joga a responsabilidade em cima da Dilma, dizendo que ela é culpada, mas essas mesmas pessoas que se apresentam como se tivessem a solução para os problemas do mundo esquecem que, quando eu cheguei à Presidência, esse País estava quebrado, dependia do FMI”, criticou Lula, numa alusão ao PSDB. As informações são do Estadão.

Em outro momento, Lula referiu-se a Aécio Neves, candidato do PSDB derrotado por Dilma em 2014, que hoje aposta na deposição da presidente reeleita e em novas eleições. “Essa gente está tão raivosa com a Dilma que não percebe que a eleição acabou em 26 de outubro”, disparou Lula. “Eles diziam que eu vivia no palanque, mas parece que quem não sai do palanque são eles”, acrescentou,

Ainda de acordo com o jornal, Lula prometeu viajar pelo País em defesa do governo e ajudar Dilma a atravessar a crise política e econômica que enfrenta. “Eu estou quieto no meu canto, mas todo santo dia tem uma provocação. Queria dizer que eu estou preparando o meu caminho para voltar a viajar por este País”, afirmou. “Ao ouvir o verbo ‘voltar’, a plateia mal esperou que Lula completasse a frase, entendendo que ele estava anunciando a candidatura, em 2018”, reportou o Estadão.

Lula afirmou também que esse é o “momento de a gente levantar a cabeça e dizer para a companheira Dilma que o problema que esse País está passando não é só dela, é nosso. Qualquer um erra, nem sempre a gente acerta, mas, quando ela errar, ela é nossa e temos que ajudá-la a consertar”, insistiu.

“Eu sei que o momento não é fácil. Lembro que em 2005 [quando começou a crise política do PT com o mensalão], quando falavam que iam fazer o impeachment do Lula, eu dizia: ‘Se vocês quiserem me derrotar, têm de ir para a rua e disputar o povo brasileiro’ “, advertiu.

Nesta quarta-feira (12), a presidente Dilma Rousseff (PT) também participa da Marcha das Margaridas.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O PT comete erros, mas Lula

    O PT comete erros, mas Lula tem razão quando diz “Nosso pior momento ainda é melhor que o melhor momento deles.” Não fosse todo o furdunço da mídia e da oposição, o povo veria isso com clareza. Sem contar que atualmente, depois de séculos em que a corrupção só aumentou, ela está sendo investigada e reduzida.   

  2. Estamos nas ruas!
    Fala as mulheres do Ceara, fala Parana e SC.
    Vamos que vamos.
    Temos o RJ tambem!
    Batendo uma bolinha vamos fazer um bolao.
    Passando o rodo.
    A tropa marcha solitaria e solidaria.
    Ela vai participar e ele fica ao posto.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador