Instrução Normativa de Temer pode acabar com a indústria naval do país

Jornal GGN – Uma pauta que pode entrar no Senado ainda hoje, terça-feira, dia 17, é a que prevê zerar a tributação sobre a importação de navios e de outros equipamentos. É o que reza a Instrução Normativa nº 1.743 (IN 1.743), que regulamenta a Medida Provisória 795 (MP 795), e que poderá levar os estaleiros nacionais ao colapso. Instrução Normativa é uma consequência da Medida Provisória, que tem valor de lei.

Assim, se não for barrada, Temer pode zerar tudo para as importações do setor naval, privilegiando empresas estrangeiras em detrimento da indústria nacional e, por fim, acabando com milhares de empregos gerados pela atividade.

A IN pode ser lida aqui. A MP 795 pode ser lida aqui.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

3 comentários

  1. Grande passo para destruir o que resta do Brasil.

    Mais 7.500 Km de extenção, 4,5 milhoes de km² de área oceânica de atividades econômicas exclusivas, 90% de nossa produção de petróleo e gás, maiores reservas decobertas recentes para atender nosso futuro, área rica em depósitos de minerais estratégicos..Nossa principal ligação com o resto do mundo .E este meliante que nos “governa” relega isto a insignificncia ? Nossa industria naval é fundamental até para a defesa nacional. Isto será mais um crime lesa-pátria.Cadeia nele.

  2. Nassif,
            Instrução

    Nassif,

            Instrução Normativa NÃO altera Medida Provisória, mas apenas a regulamenta. E o link está direcionado para a IN e não para a MP.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome