MP investiga empresa do marido de Joice Hasselmann

Nevro Serviços Médicos, do médico Daniel França Mendes de Carvalho, é acusada de receber repasse de R$ 595 mil por serviços médicos não prestados

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Jornal GGN – O Ministério Público de São Paulo investiga o Hospital Regional de Registro (HRR), no Vale do Ribeira, interior do Estado, acusado de receber recursos da gestão João Doria (PSDB) “por atendimentos médicos não prestados”. Entre as empresas citadas no contrato de gestão da entidade está a Nevro Serviços Médicos, do médico Daniel França Mendes de Carvalho, marido da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP). 

De acordo com informações do jornal Estado de S. Paulo, a microempresa foi contratada em novembro de 2018, logo após o segundo turno das eleições, para fornecer serviços cirúrgicos e disponibilizar profissionais de neurologia ao HRR.

A Nevro deveria oferecer “profissional para o atendimento de cirurgias eletivas no centro cirúrgico três vezes por semana, neurocirurgião para visitas médicas diariamente e profissional para atendimento ambulatorial duas vezes por semana, além de coordenador e de neurologista para cobertura a distância 24 horas por dia”.

Porém, a investigação aponta que HRR não realizou nenhuma neurocirurgia no período em que a Nevro recebeu repasse de R$ 595 mil. 

O HRR é gerenciado pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG). Além do suposto faturamento de empresas sem prestação de serviço, a promotoria também investiga a prática de “quarteirização” do ISG na contratação de médicos especializados.

À reportagem, o médico Daniel França disse que, durante o período citado na investigação, trabalhou na “estruturação do centro cirúrgico do hospital”. Joice Hasselmann também se manifestou e afirmou ser “mentira que houve pagamentos por serviços não prestados”.

Já a Secretaria Estadual da Saúde disse que enviou à promotoria as respostas referente ao caso.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Em Los Angeles, prefeito ameaça cortar água e luz de lojas que furam quarentena

1 comentário

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome