Nassif: Os cachês de Henrique Meirelles foram lobby na veia

 
Apenas para efeito de avaliação: a não ser consultorias  geopolíticas de altíssimo nível, como as de Henry Kissinger, não existe consultoria para negócios no Brasil, pelo menos nas áreas de especialização de Henrique Meirelles, que justifique os ganhos obtidos nos últimos anos.
 
Meirelles nunca foi um consultor estrategista. Muito menos um executivo que se destacasse. No seu tempo no Bank Boston o máximo que chegou foi a Global President, ou seja, diretor da área internacional do banco, representado apenas por ativos no Brasil e na Argentina. 

 
Nunca foi um formulador de grandes engenharias societárias, nem um prospectados de novos negócios, como um André Esteves, por exemplo.
 
O bem de valor que poderia oferecer, para ter direito aos ganhos que acumulou, era lobby na veia. Não apenas a mera indicação sobre o caminho das pedras, mas o acesso direto às várias áreas sensíveis da economia.
 
Some-se o fato de que sempre foi um Ministeriável, o homem do mercado junto aos diversos governos, de Lula a Temer. O que lhe garantia uma fidelização maior dos técnicos do governo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  O BNDES e o risco de extinção, por Paulo Kliass 

29 comentários

  1. A REFORMA ECONÔMICA DO MEIRELLES FOI COMPRADA???

    É Senhor Nassif… Agora o Senhor Jogou Petroleo Bruto na Fogueira! Esse cara é MANDADO! E BEM PAGO!

    O Brasil está vendido e o povo esperando Jesus descer dos céus para nos salvar!

    • Desce mais não.
      O pai dele o

      Desce mais não.

      O pai dele o proibiu, ante todas as maracutaias e seculares transações tenebrosas, de vir até aqui.

      Parece que o instruiu dar uma visitada num povo lá pelos lados da Ásia … Uns com uma fala estranha, que fumam pra caramba e gostam de cachorros, com ou sem molho …

       

  2. Meirelles está – merecidamente – em plena fritura

    Meirelles – atrevido demais em sua ambição – sem lastro! – é mais uma baixa da investida – frustrada – da Globo contra Temer. Não entregou a recuperação que prometeu e foi desleal com o chefe no momento de dificuldade. Para piorar, nao tem vergonha na cara e – Ministro da Fazenda do Brasil! – tem domicilio fiscal nos EUA (!)

    Entenda:

    Bomba: com corda no pescoço, os Marinho sangram a Globo para partirem para outra!

    Por Romulus & “Dom Cesar”

    A análise financeira das empresas do Grupo Globo entre 2014 e 2016 é reveladora: nem os Marinho acreditam no futuro da Rede Globo!

    As fragilidades financeiras das empresas do Grupo, combinadas com saques bilionários!, na forma de pagamento de dividendos aos irmãos Marinho, indicam que os donos estão, discretamente, partindo para outra (!)

    (“outra” qual? Será no Brasil??)

    E, nessa travessia, só o BNDES – e a publicidade estatal – salvam: sem a receita oriunda do Estado entrando no fluxo de caixa e sem a rolagem da dívida junto ao BNDES – para a qual os Marinho não têm garantia! – a Globo já era.

    Por isso, com Temer enterrando a denúncia de Rodrigo Janot na Câmara em agosto, a Globo terá de dar a meia volta mais humilhante de sua história!

    Como todos sabemos, desde março passado a Globo foi para o tudo ou nada contra Temer e…

    (aparentemente…)

    – … PERDEU!

    Como a sua “sobrevivência” (temporária…) no curto e no médio prazo depende totalmente do governo, não restará opção à Globo a não ser voltar a ser “chapa branca”.

    Tão chapa branca como na alvorada do Golpe (!)

     

    LEIA MAIS »

    • Excelente análise, Romulus

      Seria bacana se o Nassif e o pessoal do blog que sabe ler balanços contábeis dessem uma esquadrinhada nesse achado do Romulus e seu “consultor oculto”.

      Pode ser que o império da Globo – o inimigo número 1 da Democracia e do povo brasileiro – se autodestrua sozinho. Um governo de oposição em 2018 seria fatal para os Marinho.

      • mcn…

        Concordo plenamente. As análises do blogue do Romulus são leitura obrigatória.

        Apenas um pequeno reparo: não dá para se falar em “governo de oposição”. É uma contradição em termos. Ou se é governo ou se é oposição. Um “governo de oposição” significa o quê? Um governo que vai governar contra si mesmo?

        E, sim, a Rede Câncer deve ser extirpada o quanto antes.

    • Defender o parlamentarismo em
      Defender o parlamentarismo em troca da extinção da Globo não rola.
      Delenda Globo, sem parlamentarismo.

    • Meirelles está – merecidamente – em plena fritura

      caro Nobre,

      nós aqui, povos das águas das praias cariocas e também das águas das montanhas da Mantiqueira, solicitamos ao bom Dom César uma avaliação sobre todas as mega empresas no Brasil, inclusive as transnacionais. conseguiriam sobreviver sem a Bolsa SELIC e as anistias fiscais e perdão de multas? favor começar pelo Itaú.

      .

      • Companheiro Arkx,depois de
        Companheiro Arkx,depois de muito pensar,inclusive com uma febre intermitente,quando penso ainda melhor,concluo peremptoriamente,que você é o nosso Vitorino Papa Rabo.

  3. Para meio entendedor,meia

    Para meio entendedor,meia palavra basta.No caso desse iceberg,Nassif utilizou-se da palavra inteira.

  4. Who cares*?

    Se a JBS/Joesley, declaradamente, comprou mais de cem debutados através do Cunha, e este derrubou a Presidência da República e foi inocentado pela PGR?

    Quem vai se importar com os negócios do Ministro da Fazenda?

    O pessoal da bufunda, ou melhor, do “mercado”, comprou a República. Prova disso é o Lula condenado e o Aécio Senador da República.

    E dá-lhe aumento de salários e regalias para juizes e promotores e mais verba publicitária – ao braço operacional.

    O pacote vendido foi:

    a) orçamento federal para pagamento de juros da dívida pública e o comando das políticas do BC;

    b) fim das leis trabalhistas, da previdência pública e das organizações sindicais trabalhistas;

    c) acesso aos recursos naturais estratégicos (terra e minério);

    d) fim dos investimentos militares (satélites, submarinos e caças);

    e) prisão/inabilitação das principais lideranças do principal partido (trabalhista) de oposição;

    Só isso.

    *quem se importa

  5. Como bem escreveu um notável

    Como bem escreveu um notável participante do blog: banqueiro e fazenda nunca combinaram……

  6. Nassif muitos parceraços do
    Nassif muitos parceraços do golpe estão bravos com os bancos pois eles estão sendo os únicos q estão lucrando absurdamente com o golpe,os empreotários ops quer dizer empresários foram iludidos tb,prometeram o céu a eles e estão entregando o inferno,daí a fritura de Meireles!

  7. Após décadas de midiotização

    Após décadas de midiotização e de um sistema educacional alienante, nenhum evento político é capaz de gerar revolta popular, como observado nos últimos 4 anos. As tropas do capitalismo totalitário sentem-se livres para atacar o que ainda resta de democracia e direitos sociais. 

  8. Nassif: Os cachês de Henrique Meirelles foram lobby na veia

    -> O bem de valor que poderia oferecer, para ter direito aos ganhos que acumulou, era lobby na veia. Não apenas a mera indicação sobre o caminho das pedras, mas o acesso direto às várias áreas sensíveis da economia.

    a situação brasileira chegou a um impasse. tudo se escancarou tal qual sempre foi, mas antes ainda estava sob algum recato hipócrita, ao menos se mantinham mal e porcamente as aparências. agora não! com o impeachment inconstitucional, meteu-se o pezão na jaca de vez. escancarou-se os portões. vale tudo! afinal: “não fazemos nada de errado, apenas traficamos drogas…”

    com isto, os paradigmas se quebraram, o chão se perdeu e as bolhas estouraram. mas grande parte da Esquerda continua boiando num mundo que já deixou de existir.

    estive num ato em apoio a Constituinte na Venezuela, ocorrida este início de noite, na Cinelândia – Centro do Rio de Janeiro. em conversa com um dos raros Petistas presentes (embora na verdade ele estava é na barraca recolhendo assinaturas para a “anulação”, e não nulidade, do impeachment),  ele alegou enfaticamente que não se pode ser contra a “conciliação de classes”, pois isto implicaria também em ser contra os acordos coletivos salariais, nas negociações entre empresários e trabalhadores. é dose!

    pior ainda é justificar a indicação de Facchin para o STF sob o argumento dele sempre ter-se declarado “marxista”. mais dose ainda!

    são prosaicos exemplos de como a cabeça das pessoas está pirada com todo este desdobramento do Golpeachment.

    como o processo deflagrado pela Lava Jato & Associados não tinha como se circunscrever apenas nos limite de Lula e do PT, mesmo que tenha sido esta a intenção inicial, todas as vísceras mal cheirosas de um sistema de poder putrefato foram expostas.

    além disto, a plutocracia brasileira, e seus sócios internacionais, não está mais disposta a nenhum acordo, nenhuma conciliação. apenas a um Pacto à la Brasil contemplando a si mesma.

    chegamos a um impasse inédito em nossa História: tudo ou nada. já não mais meio termo, eles querem tudo e vão nos deixar sem nada.  não nos resta outra opção senão fazer o mesmo.

    seja como for, não restará pedra sobre pedra.

    .

  9. Globo está investida na fritura de Meirelles. Quer Armínio.

    Que é para queimar as ativos nacionais de vez.

    Entenda:

    Bomba: os Marinho colocaram a Globo na roleta do Cassino!

    Por “Dom Cesar” & Romulus

    No popular:

    – Os Marinho estão saindo fora!

    E, por isso, querem a grana toda…

    – … in cash!

    Com a moeda nacional desvalorizada, o país fica “barato” e o poder da “alavanca” de quem tem dólares torna-se muito maior.

    Some a isso, ainda:

    (i) a depressão econômica, barateando os ativos brasileiros no geral;

    e, no particular…

    (ii) a implosão de setores inteiros da economia nacional, via Lava a Jato.

    Resultado: xepa!

    E aí…

    Quem tem dinheiro na mão – a tal da “liquidez”… – é rei!

    *

    “Aposta na aposta, na aposta, na aposta, na…”

    – Os Marinho apostam no seu poder de viciar a “roleta do Cassino”, via Rede Globo…

    Para…

    Ao final…

    – Ganharem, também, na sua aposta principal: a especulação financeira.

    Haja alavancagem: um verdadeiro castelo de cartas!

    *

    “Castelo de cartas”…

    A espera de um…

    – … sopro??

     

    LEIA MAIS »

  10. Isso já deu cadeia! Ou não?

    “Não apenas a mera indicação sobre o caminho das pedras, mas o acesso direto às várias áreas sensíveis da economia.”

    Nassif,

    Não foi por isso que José Dirceu foi condenado e mantido preso?

  11. Nem eu enfermo voces
    Nem eu enfermo voces conseguiram matar a charada do Henriquinho Meireles.Esse Painho e do peru.

    • Eu vos dei todas as
      Eu vos dei todas as indicacoes,e voces continuam voando como borboletas.Eu estou com
      voces “porrraaqui”.

      • Tambem com aquela cara de
        Tambem com aquela cara de Virgulino Ferreira da Silva sem chapéu,eu também tomei um baita susto.

  12. Blog tambem é cultura,cinema
    Blog tambem é cultura,cinema é cultura dentro da cultura.Fazer poesia é uma situação sublimar,porem as vezes dolorosas,dizia-me Papai,principalmente quando nos chega através de filmes de guerra.Pois bem,é o que faz de maneira magistral o diretor inglês Christopher Nolan com o seu extraordinário DUNKIRK. Chegou perto,bem pertinho de assumir o pódio,ultrapassando as CARTAS DE IWO JIMA,do monstro sagrado Clint Eastwood.Cinema em seu estado mais puro.

  13. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome