O pato, seu criador e as criaturas que o rodeiam, por Jean Wyllys

O pato, seu criador e as criaturas que o rodeiam, por Jean Wyllys

por Jean Wyllys

no Facebook

Há um pato gigante e centenas de patinhos no gramado do Congresso Nacional e uma dezena de pessoas vestidas com fantasias de pato de pelúcia (apesar do calor insuportável) na Esplanada dos Ministérios. Toda essa campanha de marketing pró-impeachment é financiada pela FIESP (sonegadora de impostos em quantias obscenas, logo um patronato criminoso) e pela Força Sindical (cujo líder maior, Paulinho da Força, é réu no STF por crime de corrupção). Ambos são ligados a Temer, Cunha (réu no STF por crime de corrupção e lavagem de dinheiro) e ao PSDB (partido que abriga plutocratas acusados de sustentar esquemas de corrupção em SP, MG, PR, por exemplo).

O cenário – incluindo os patos alegóricos e os patos cleptocratas e plutocratas conspiradores que querem se livrar da cadeia sacrificando uma mulher sobre quem não pesa qualquer denúncia formal – deixa tudo parecido com uma chanchada mal-dirigida.

Além disso, Cunha apresentou um projeto de resolução – sob a desculpa que houve trocas de partidos entre os deputados – que lhe permite intervir na composição das comissões permanentes e no Conselho de Ética; tudo para se safar da cassação.

Eu vou lhes dizer, o que está acontecendo no Brasil é, mais que grave e perigoso para o futuro da democracia, surreal! Surreal!

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

31 comentários

  1. Surreal é a nossa Presidente,

    Surreal é a nossa Presidente, eleita por 54 milhões de pessoas, permitir um desrespeito desses.

    Dilma, ou começa a Governar e toma providências ou pede para sair. Será mais honrado que continuar nesse papel rídiculo que está tendo, de resignação envergonhada.

     

    • Cara,na real qual é o seu

      Cara,na real qual é o seu medo?

      Você acredita que se Dilma renunciar ,vai acabar as perseguições em massa,em uma semana vão brotar 9 milhões de empregos,vai acabar as filas nos hospitais…o dolar pode até cair mas mediante a queima de 500bi de reserva….

      E que todos os corruptos serão presos….A PM vai deixar de ser assassina?

      Se não aguenta bebe leite…Mas respeite quem deseja Lutar até o fim.

      • Do que voce está falando

        Do que voce está falando ?

        Quando eu disse isso ?

        Só digo que ela foi eleita para Governar e não está fazendo isso.

        Será que é pedir muito ?

        • O POSTE

          Poste não governa. Fica parado. Até cair de podre ou removido por inutilidade. Infelizmente, o governo está paralisado e a máquina pública funcionando por inércia. Se acha que o poço tem fundo, então se prepare: o poço tem porão!

          • Paralisado?

            Paralisado por quem cara pálida!

            Sou pequeno empresario e vejo as empresas escondendo dinheiro e adiando investimentos “até Dilma cair”.

            Vejo un judiciário parando o país inteiro para deter e tentar juntar provas apenas contra alguns individuos do PT

          • É verdade!

            Alexis!

            Eu, que sou rico, mas que pago todos os meus impostos devidos em dia, também puxei o freio-de-mão nos gastos e aplicações e investimentos, porque a reeleição de Dilma foi uma fraude eleitoral. Prometeu seguir com a mesma política inclusiva (com a qual eu concordo plenamente) e no primeiro mês do segundo governo mudou tudo, aplicando a receita neoliberal dos adversários e, incrível, eles hoje também não apoiam essa política de campanha deles. Dilma quis agradar os perdedores e esqueceu de honrar seus compromissos com quem a elegeu. Portanto, é normal empresários não realizarem investimentos e guardarem seus capital de giro nos bancos, a uma taxa de juros que repõe a inflação. Porque, no mundo dos negócios a coisa está feia, somente prejuízos e perdas generalizadas.O governo tem de buscar de volta algum dinheiro do Fundo Soberano, que está aplicado em títulos da dívida americana e com juros negativos, para aliviar a pressão do caixa e pofder baixar a taxa de juros da dívida interna.

             

             

             

             

             

             

    • é surreal, parece até que os

      é surreal, parece até que os 54 milhões são um dado negativo e não positivo.. a turma golpista não tem jeito (falar em golpista quase saiu janot em vez de jeito..hehehe)

      • Ta na hora de cair na

        Ta na hora de cair na real.

        Janot que quem indicou ?

        54 milhões é um dado positivo sim, mas que traz enormes responsabilidade a quem recebeu esses votos.

         

    • fala a verdade, no fundo, lá

      fala a verdade, no fundo, lá no fundo, você é um golpista enrustido. Renunciar sem ter cometido nenhum dos crimes que ocasionariam o impeachment porque um bando de cretinos resolveu colocar fogo no Brasil  depois que perderam as eleições e não puderam cumprir o combinado com os gringos? Se tem alguém que tem cair fora é este bando de golpistas arruaceiros que estão atravancando o  Brasil.

      • O problema é que voces não

        O problema é que voces não vivem no mundo real.

        Eu concordo que são golpistas e devem sair. Mas quem vai tirar eles de lá ? Eles não vão sair sozinhos, isso já ficou claro. A inercia não produz resultados nesse caso. Hà vácuos de Poder que devem ser recuperados e para isso é preciso agir e não ficar esperando milagres.

        Ou o Governo toma providencias nesse sentido ou então pede para sair, não há outra alternativa.

        Qual voce sugere ? Ficar do jeito que está até 2018, cozinhando ? Com o País indo a ruína ?

        O Nassif, mesmo já escreveu trocentos artigos dizendo que era a última chance da Dilma começar o Governo. Está chegando a hora dele acertar ou então já acertou lá atrás….

        O problema de voces é que não apresentam alternativa. E isso não é factível no mundo real.

         

        • Governo não é Deus!

          Já vi várias pessoas responsabilizando o governo por isto ou por aquilo. Mas governo não é onipotente, menos ainda num sistema democrático. Governo é essencialmente um lugar de disputa política, econômica etc, por isso é inválida a tese que equipara um governo a uma empresa. Um governo só se assemelha a uma empresa numa ditadura. Você pede que o governo tome providências. Você tem alguma sugestão? Que providências o governo poderia tomar respeitando o esquadro da democracia? Ajudaria muito se pudesse contribuir com idéias.

          O Pato! Ah, o Pato Skaf! O Pato Skaf precisa ocupar espaços, mas como não tem gente full time, substitui por patos. Pobre Pato Skaf! Sonha ser prefeito, governador e quiçá presidente! Pobre Pato Skaf! O industrial sem indústria! O gerente dos industriais! Pobre Pato Skaf!

          • Essa justificativa não cola.

            Essa justificativa não cola. Governo não é Deus, não é ditadura, não é empresa,  mas pode muito sim. Esse post é uma gota no oceano. E o Janot, por exemplo ? O Governo não foi obrigado a indicar ele, o fez porque quis.

            Volto a repetir, Governo tem que Governar e mostrar Poder, senão ja era.

  2. Surreal.Surreal!

    Concordo com o post. Por isso sugiro ao nobre deputado apresentar proposta de emenda constitucional alterando o nome da República Federativa do Brasil para “República Surrealista del Gran Paraguay”, que retrataria fielmente o país em que eles querem nos transformar. E, já que vamos nos assumir, de vez, como bregas, seríamos conhecidos, também, como “Paraguay de Riba” ou, simplesmente “Paraguaião”. Que tal?

  3. E você, jean Willis, vai

    E você, jean Willis, vai gritar alto e bom som um não ao golpe? Vou assistir à sessão para ver quem é bom de discurso, de palavras bonitas, mas também de tomada de decisão na hora H.

  4.  
    A FIESP faz o que quer

     

    A FIESP faz o que quer porque sobram patos nesse país.

    A FIESP reclama dos impostos, mas gasta fortunas para derrubar o governo.

    Ela quer um governo que lhe seja submisso.

    Vão te catar, golpistas, fascistas.

    Vocês vão ter o que merecem.

    NÃO PASSARÃO.

  5. Então o Brasil ta “ferrado”

    Então o Brasil ta “ferrado” de um lado a FIESP sonegadora e criminosa e de outro o MST e demais ditos “movimentos socias”  com dinheiro (e armas) das FARCs e do petrolão.

    Quando a revolução socialista vai acontcer já estou cansado de esperar, para ver o circo pegar fogo.

    Socialismo ou morte.

    Viva a revolução.

     

  6. Falando em pagar o pato,

    Falando em pagar o pato, PORQUE NÃO?

    Afinal de contas NÓS temos PAGADO o PATO há 500 anos para estes SANGUESSUGAS dos OPERÁRIOS.

    Lembrando-se do P$DB que abriga plutocratas acusados de sustentar esquemas de corrupção em SP, MG, PR, por exemplo, NUNCA podemos nos ESQUECER das ALTAS PROPINAS recebidas pelos TUCANOS de ALTA PLUMAGEM na “PRIVATARIA TUCANA” que esta provada em 112 paginas de DOCUMENTOS OFICIAIS no livro de AMAURI JUNIOR.

    Onde anda a POLICIA FEDERAL, os PROCURADORES FEDERAIS e a JUSTIÇA deste PAÍS.

     

     

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome