PSDB se irrita com programa do PT e pede nova eleição já

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – É destaque na coluna do Ilimar Franco (O Globo), da tarde desta quinta-feira (6), que o PSDB de Aécio Neves ficou “muito irritado” com trechos do programa do PT que vai ao ar mais à noite, usando imagens do ex-candidato a presidente da República e do deputado Carlos Sampaio, entre outros políticos de oposição, para apelar à população que não caia nas investidas dos que tumultuam a política e apostam no “quanto pior, melhor”.

“O PSDB vai dizer não ao apelo do vice Michel Temer para reunificar as forças políticas do país. Os tucanos concordam com a tese desde que acompanhada do afastamento da presidente Dilma e, também, de Temer. Na entrevista dos líderes Cassio Cunha Lima e Carlos Sampaio, eles dirão que qualquer entendimento nacional passa pela realização de novas eleições já. Para os tucanos esta é a melhor saída para enfrentar a crise e o esgotamento do apoio ao governo no Congresso.”

Carlos Sampaio, ainda segundo o colunista, ironizou a crise do governo Dilma e a redução da bancada governista com a saída do PDT e PTB. Ele lembrou que no último governo, a oposição somava pouco mais de 100 parlamentares na Câmara. Hoje, os números se inverteram e a maioria tem votado contra os interesses do Planalto.

Enquanto a oposição sobe o tom contra Dilma, a base aliada, reunida com Temer, defendeu que Dilma monte um novo governo. “A reforma ministerial já era considerada no Planalto. Ela vai ocorrer após se saber quem se salvará da denúncia de Rodrigo Janot [na Lava Jato]. Ontem, com o apoio dos demais, o líder Leonardo Picciani (PMDB) a defendeu, dizendo que os ministros não representam suas bancadas e que isso se reflete nas votações.” 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

83 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nova eleição já? Aí eles
    Nova eleição já? Aí eles perdem de novo e vão querer outra um mês depois? Tenho mais o que fazer! Por favor, querem aparecer…., pendurem melancia no pescoço e não torrem a paciência do eleitor!

  2. Só resta a apelação, baixo nível e bravatas
    O PSB pelo contrário, propõe uma oposição com atitude, discutindo em alto nível novas idéias e soluções para uma crise que não é só brasileira e ainda não atingiu seu ponto de inflexão.

    Não tenho procuração nem perguntei antemão ao Vice-Governador de São Paulo Márcio França e presidente do PSB de São Paulo, mas garanto que se for para atender um pedido da Presidência no sentido de apoiar a saída da crise política e econômica atual ele não se negará a ajudar e colocará toda sua experiência executiva e parlamentar nisto.

    Já o PSDB, na minha humilde opinião, deveria sair a francesa da cena politica brasileira atual.

  3. Golpistas e psicopatas emplumados

    Não vi o programa mas se os psicopatas golpistas do PSDB estão nervosos é um sinal de que o programa foi muito bom. 

     

    O PSDB é presidido hoje por um psicopata e assim deve ser tratado. Com porcos, ratos, vermes e tucanos golpistas não há que se tergiversar. 

     

    Vigaristas do PSDB que se explodam! 

     

    É a democracia ou o golpe de estado, o que é óbvio. O que precisa ficar óbvio é que ou Dilma cumpre integralmente o seu mandato ou que venha a guerra civil. 

  4. São caras de pau. Para ter

    São caras de pau. Para ter nova eleição,  tem que ter prova de crime eleitoral e o TSE tem que cassar a chapa. Aonde eu estava que não lembro do TSE cassando a chapa Dilma-Temer?

    ahahahaha. A ala do tucanato mais ligada a Aécio Neves quer novas eleições porque Aécio se apresentaria candidato e no rastro da tsunami anti-PT,  certamente seria reelegeria.

    Falta combinar com Serra, Alckmin, Temer e o resto do PMDB….

  5. “O PSDB vai dizer não ao

    “O PSDB vai dizer não ao apelo do vice Michel Temer para reunificar as forças políticas do país. Os tucanos concordam com a tese desde que acompanhada do afastamento da presidente Dilma e, também, de Temer”:

    Aecio, seu cavalinho ta passeando na chuva.

    E que historia eh essa de “PSDB de Aecio”?  O nucleo eh quase inteiramente paulista, eh por isso que eles sao golpistas.  COMO Aecio pode soltar essa merdaiada toda fingindo que teria apoio pra uma “presidencia pra chamar de sua” dos paulistas?

  6. Virge, o Aècio tá virando

    Virge, o Aècio tá virando Alopécio, dá pra ver a careca aparecendo. Nada como uma foto verdadeira, sem os retoques do PIG. Deve ser por isso que tá histérico. 

  7. Já deviam

    Já deveiam ter feito isso antes.

    Outro dia o Nassifão deu uma definição do Aócio que foi praticametne ontológica:

    um moleque político.

  8. Quando a direita dá golpe quem se fode é o trabalhador

    Quando a direita dá um golpe, quem paga a conta é o trabalhador Para Vagner Freitas, presidente da CUT, mais uma vez, oposição sangra governo para se apropriar das conquistas da classe trabalhadoras e retomar agenda conservadora Escrito por: Luiz Carvalho e André Accarini – Portal da CUT

    O filme começa com a agressão a três ex-ministros que ocuparam ou ocupam pastas nos governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenta Dilma Rousseff. Todas em São Paulo. Uma delas, em um hospital frequentado pela classe média alta paulistana.

    A cena seguinte mostra uma bomba arremessada em direção à sede do Instituto Lula – até agora, o autor do ato não foi identificado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo. Dá medo de pensar como termina essa película, com doses de terror e drama.

    Não dá para negar que a Dilma eleita está muito distante da Dilma que militantes e dirigentes da CUT e dos movimentos sociais defenderam durante a campanha eleitoral. Falava-se em manutenção de direitos. As medidas provisórias 664 e 665 fizeram o contrário. Cobrava-se mais recursos para habitação e para a reforma agrária. O que o Brasil viu foi um contingenciamento de políticas públicas como parte de um ajuste fiscal nos moldes dos defendidos pelo candidato derrotado, Aécio Neves (PSDB-MG), que passou a liderar uma oposição ao Brasil, aliado ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), essa oposição coloca em risco a democracia duramente conquista.

    A defesa da democracia e retomada do projeto de governo com justiça, inclusão social, distribuição de renda e geração de trabalho decente é o que une movimentos sindical e sociais a ir as ruas conforme aponta o presidente da CUT, Vagner Freitas.

    Em entrevista ao Portal da CUT, ele destaca que é preciso enfrentar o clima de golpe alimentado por veículos de comunicação que perderam a vergonha de mentir e não são cobrados por isso, ainda que semanalmente as histórias que publicam sejam desmascaradas. Veículos que servem para inflamar maus perdedores interessados em levar as eleições para o tapetão. Numa espécie de eterno 3º turno.

    Vagner lembra, ainda, que nenhum golpe trouxe benefícios aos trabalhadores. Ao contrário, financiados por setores empresariais, ajudaram a impedir avanços ou desconstruir conquistas, como esses mesmos patrões buscam fazer no Congresso Nacional agora, em especial, na Câmara dos Deputados, sob regência do garçom dos patrões, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

    A resposta, defende o presidente da maior central sindical do país, deve ser nas ruas para que o governo retome o caminho para o qual foi eleito. Por isso lideranças da CUT e dos movimentos sociais farão uma vigília diante do Instituto Lula nos dias 7 e 16 de agosto. Além disso, uma grande mobilização em todo o país está marcada para o dia 20. Confira abaixo a entrevista.

    Qual o significado dos três atos que a CUT e os movimentos promoverão em agosto?

    Freitas – Nós estamos muito preocupados com a atual situação de intolerância e ousadia dessa direita brasileira, que desrespeita os valores básicos da convivência democrática, do direito do outro, não aceitando o resultado da eleição e impondo ao Brasil uma crise permanente criada por perdedores para desestabilizar o governo federal.

    Isso tem prejudicado demais o país, paralisado a economia. Quem paga o pato são os trabalhadores, com demissões e a queda nas condições de vida devido à paralisação que o país vive por conta de um terceiro turno criado por uma mídia golpista e uma direita conservadora. Claramente orquestrada por setores da sociedade que querem construir um golpe, causando impeachment da presidenta.

    É possível, natural e salutar que o governo tenha apoiadores e questionadores, quem concorda ou não, como é na democracia, e que todos possam manifestar sua opinião, inclusive nas ruas. Agora, golpismo, não! Mentiras construídas pela Veja, pelo O Globo, pela TV Globo, que depois não se sustentam e também não são cobradas como histórias mentirosas que caem por si só também não. Precisamos dar um basta nisso.

    Vamos punir os CNPJs e não os milhares de trabalhadores que foram demitidos por conta da devassa que a operação Lava-Jato faz na cadeira produtiva brasileira. Os setores produtivos sérios desse país, empresários e trabalhadores, devem promover uma unidade entre produção emprego para que façamos todas as apurações, punamos os culpados, mas sem parar com a economia, acabar com os empregos e com a capacidade de crescimento das empresas brasileiras.

    Esse cenário que você narra tem relação com ações como ao ataque a ex-ministros e com a bomba jogada no Instituto Lula?

    Freitas – O atentado contra o instituto de um ex-presidente da República, que como qualquer ex-presidente, continua sendo autoridade nacional, representa o fim da linha da intolerância que está sendo construída por quem perdeu as eleições e promove uma caça ao PT e aos movimentos sociais. Uma tentativa de criminalização dos movimentos sociais e do partido, um desserviço que se presta ao Brasil e ao mundo por meio de uma mídia conservadora que transforma o ato de fazer política em algo ruim. É mentira que a direita brasileira esteja preocupada em acabar com a corrupção no Brasil. O que se quer é satanizar o PT, o Lula, os movimentos sociais para que os conservadores de direita coloquem suas políticas em prática sem reação. E esse cenário propicia que um deputado diga que as mulheres podem ser estupradas – em referência ao deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), que os negros sejam demonizados (em referência ao também deputado Marco Feliciano (PSC-SP), para quem paira uma maldição divina sobre os africanos -, que os gays sejam assassinados. É um ambiente de que tudo pode do retrocesso, esse ambiente que você colocar criança na cadeia, ao invés de colocar na escola. Isso não é democracia ou liberdade de imprensa, isso é baderna. Por isso os atos do dia 7, do dia 16 e do dia 20. É para deixar claro para a direita que vamos fazer o enfrentamento com ela nas ruas. Não podemos aceitar mais que a Lava-Jato e a operação intempestiva do Moro fiquem obrigando os delatores a citarem o Lula de qualquer forma, ainda que não aja indício. Parece que todos chamados a depor têm como preço da liberdade falar do Lula.

    Por que mesmo aqueles sem afinidade ou ligação com PT ou PSDB não devem embarcar em uma onda golpista?

    Vagner Freitas – Porque todas as vezes que tivemos golpe em qualquer lugar do mundo, o atentado à democracia é tão grande que o retrocesso na política demora décadas para ser revertido. Nunca as ações intolerantes são para melhorar a vida do povo. Todos os golpes que tivemos, como contra o Jango (João Goulart, presidente que propôs reformas de base como a agrária e foi deposto pelo golpe de 1964) e contra o Getúlio (Getúlio Vargas, criador da CLT e de avanços como o limite de horas da jornada de trabalho semanal e as férias anuais, cometeu suicídio quando enfrentava resistência do Congresso, da imprensa e das Forças Armadas) ocorreram num momento em que a classe trabalhadora vinha num processo de ascensão e a sociedade tinha uma igualdade muito maior de direitos e conquistas. É nesse momento que a direita vem e dá o golpe para abocanhar todos os resultados da economia, como está acontecendo agora. Eles querem entregar a Petrobras a uma petrolífera estrangeira para encher o bolso de dinheiro. Não tenho dúvida nenhuma que isso tem uma orquestração internacional. O Brasil do pré-sal, da Petrobras, se torna autossuficiente em petróleo e gás, e mais do que isso, entra diretamente na disputa pelo mercado mais cobiçado do mundo. É por isso a sanha contra a Petrobras, é para enfraquecê-la, para que possa ser vendida, para que os lobistas ganhem com isso e os entreguistas façam seu papel para ajudar o imperialismo. Olha o atentado ao povo brasileiro, já foi decidido que os recursos do pré-sal serão investidos em saúde e educação, política pública para quem precisa. A grande motivação que se tem é pela inviabilização da Petrobras, são os mesmos que queriam mudar o nome para Petrobrax, durante o governo Fernando Henrique Cardoso (FHC), para vendê-la. Qual o interesse que o Serra (senador José Serra PSDB-SP) tem ao apresentar o projeto para permitir a venda? O Serra é um lobista e por trás dele há interesses internacionais, querem acabar com sistema de partilha, que o presidente Lula construiu contra a proposta de entrega da nossa riqueza defendida pelo FHC. E que fique claro, a autonomia dos gestores da Petrobras quem construiu foi o Fernando Henrique, quando era presidente. A Petrobras tem uma realidade diferente de todas as outras empresas públicas. No Banco do Brasil e na Caixa os diretores tem autonomia controlada, não chegariam ao estágio que dizem estar chegando de corrupção. Foi o FHC quem tirou a empresa de uma legislação geral e os problemas vem desde lá, mas a mídia encobre. Sei que há problema na Petrobras, tem que resolver, sanear. A luta contra a corrupção é da CUT, mas não podem se utilizar disso para inviabilizar a empresa.

    Qual a responsabilidade que o maior partido da oposição, o PSDB, com um ex-presidente da República em seu quadro, tem em relação ao atual cenário de desemprego, caos social e uma espécie de guerra civil que avistamos como você cita?

    Freitas – Nunca achei que o PSDB tivesse qualquer compromisso com o Brasil. É um partido de yuppie sem causa, que não representa nem os princípios liberais e nem abarca os interesses da burguesia brasileira. Não tem projeto. É a cara do Aécio, um yuppie tresloucado. O PSDB tem direito de fazer oposição ao PT, como o PT fez ao PSDB, acho normal ter partido de oposição. Mas se trata de uma oposição sem projeto. Até os que odeiam o PT cobram os tucanos por não terem uma proposta alternativa e não ter compromisso com o Brasil. Eles não são da produção e nem do trabalho. É um partido desses de revoltadinhos sem causa e sem motivo. Não há um projeto que a direita apresente ao Brasil. Eu quero conhecer! Quem sabe não tem coisa boa…Apresente um projeto, diga como quer a economia, o modelo de desenvolvimento, como vai gerar emprego. Só fala que quer tirar o PT porque é corrupto. O principal líder deles é um acadêmico que entrou na vida pública, em determinada parte de sua trajetória até teve uma boa relação com os movimentos sindical e sociais, teve uma participação importante na greve de 1979 como um interlocutor da defesa da democracia, mas o presidente Fernando Henrique Cardoso, com todo o respeito que tenho, se perdeu. Esqueceu sua trajetória, disse mesmo para esquecerem o que escreveu. E acho que seu ódio, sua sanha para derrotar o PT é porque sempre teve muita inveja das conquistas que o PT trouxe ao Brasil e aos brasileiros. E quando o Fernando Henrique tinha alguma parcela de esquerda talvez um dia quisesse fazer. Coisa que o Aécio não quer, esse é um irresponsável, estou falando de gente séria. Fernando Henrique tem uma trajetória e o grande problema é uma dor de cotovelo com o Lula, isso é uma tragédia. Ele não consegue engolir que tenhamos um sujeito letrado como ex-presidente e quem passa para a história do Brasil é um metalúrgico de Garanhuns, com quarto ano primário e que tem muito mais reconhecimento internacional. O Fernando Henrique diz que o Lula sabia de possíveis irregularidades que aconteceram tanto no Mensalão, quanto no Petrolão, então, quer dizer que ele também sabia da compra de votos que aconteceu para a reeleição dele? De todas as denúncias de corrupção em empresas públicas, escândalos atrás de escândalos que aconteceram durante a gestão dele? Ou a teoria do Domínio do Fato serve para o Lula e não para o Fernando Henrique?

  9. irritadinhos

    Eu vi e gostei do video.

     

    Se o PSDBosta não gostou, paciência.

    Eu particularmente não tenho mais paciência para ouvir o gagá do FHCompravotos

    E esse Aécio Nevermore pode ir pousar no aeroporto do titio e enfiar a cara num tonel de cachaça.

    Bebum metido a besta.

    1.  
      Ou Edson, vosmecê tá certo

       

      Ou Edson, vosmecê tá certo que o cabra iria afundar o focinho num tonel de cachaça? O playboyzinho de merda do aécio. Segundo a patota de baladeiros que o acompanham no Leblon, não é bem essa, a preferencia do gajo. Beber cachaça é coisa pra homem adulto, não prum merda desse flhinho de papai. A não ser que seja cachaça em pó, pro netinho mimado do Tancredo cheirar.

      Orlando

  10. Excelente programa

    Objetivo, direto e em linguagem acessível!

    Com um final BRILHANTE!

    Enfim, algo de bom e mais ativo saindo do PT. 

    Acordem, companheiros.

     

  11. Acabo de ler o PIG uol que

    Acabo de ler o PIG uol que Alckmin rechaça o impedimento da presidente Dilma e que agora aécio foi descartado pelos tucanos e querem que Temmer seja o presidente. Que balaio de gato nojento! e os votos de 54 milhões de pessoas não valem nada?!!!!! 

      1. a projeção de população total

        a projeção de população total feita pelo ibge é de mais de 200 milhões de pessoas atualmente:

        http://www.ibge.gov.br/apps/populacao/projecao/

        mesmo assim, 66% de uma pesquisa não refletem todos os brasileiros, uma vez que não se contabiliza os incapazes de decidir por si só.

        ainda que fosse essa porcentagem, impeachment serve para punir fato ilícito objetivo (crime de responsabilidade do presidente).

        não é referendo revocatório, que existe em outros países, como na “ditadura bolivariana da Venezuela”.

        nem funciona como o “voto de desconfiança” dado contra o primeiro-ministro pelo parlamento, caso o brasil fosse parlamentarista.

        numa república presidencialista democrática, se respeita o sufrágio universal, e a disputa política é feita no congresso e a cada 4 anos, no adequado período das eleições, quando o povo manifesta sua opinião nas urnas.

        qualquer coisa fora disso é golpe paraguaio.

      2. Você pode comprovar que 66%

        Você pode comprovar que 66% querem o impeachment?

        Não me venha com pesquisa que não pode ser comprovada.

        Nós podemos provar os 54 milhões de votos, infelizmente para vocês 54 é maior que 51 a não ser que a matemática já tenha sido deposta pelos tucanos e pela mídia.

          1. Pqp, zé Mané. Quem implantou

            Pqp, zé Mané. Quem implantou as urnas eletrônicas foram os tucanos no governo do FHnistão. Na época fizeram a maior festa com a mídia e disseram que elas eram invioláveis. Difícil, muito difícil aguentar tanta burrice.

      3. MENTIROSO

        Que ridículo usar essa continha nojenta, falsa, mentirosa e feita de má-fé!!!!

        Que coisa feia mentir come essa cara de pau de quem não tem vergonha na cara!!!

        Quem disse que todos os demais brasileiros, que não voataram na Dilma estão a favor do impeachment?

        Só um mentioroso bbabaca, boçal e cretino falaria uma merda dessas!!!

        Alem de você quere colocar até recém nascidos nessa sua conta mentirosa, nem todo mundo que votou nos adversários da Dilma quer o golpe. Conheço muitas pessoas que votaram em branco, na Marina (em branco no segundo turno) e até no Aécio que não aceitam esse estupro da democracia. Gente que sabe o que significam as regras democráticas, qual é a importância de seguir essas regras epor que um golpe de Estado é o fim da democracia.

        Olha, essa minoria que está fazendo barulho insuflada pela mídia para tentar tomar o poder à força, na base do tapetão, é formada de gente mentirosa e desonesta assim como você. É uma escumalha que não aceita a democracia e só sabe jogar sujo.

      4. Há uma coisa que parece

        Há uma coisa que parece valerá mais que nossos 54 milhões de votos infelizmente, já que isso só mostra quem vale mais neste país. O sindicato das indústrias de SP e RJ mandou a tucanada parar com a bagunça, porque já deu. Acho que entenderam.

      5. ESPERTALHÃO: 190 MILHÕES DE PESSOAS E NÃO DE VOTANTES

        Na realidade boa parte das pessoas que pedem o impitimam nem sabem o que isso significa. Como será que são feitas as perguntas? Além do mais 190 milhões de pessoas, não significa o número de votantes? Além do mais isso é manipulado. E desde quando a população sabe o que está em jogo? Além disso, isso não justifica em hipótese alguma. E qual é a proposta dessa oposição além de tomar de assalto o Brasil? A crise avança em grande parte pela crise politica e judicial provocada pelos golpistas e as oligarquias que estão por trás dessa tentativa de apear do poder uma presidente legitimamente eleita.

    1. Do jeito que o Aécio é

      Do jeito que o Aécio é agitado e nervoso alguém tem que indicar um certo pó branco pra ele. Açúcar com água é um ótimo calmante.

      1. Excesso!

        Pelo contrário! Talvez ele tenha que reduzir o consumo de pó branco para reduzir a agitação e o nervosismo. Açucar é energético poderoso!

         

        Do jeito que ele está pode até ter um ataque, ou uma convulsão!

  12. Essa do PSDB (Aécio e os

    Essa do PSDB (Aécio e os companheiros que estão enrolados na Lavajato) é de rir para não chorar. Querem por que querem novas eleições, , já combinaram com o adversário? E pelo jeito eles não combinaram com o LULA, então, nova derrota. Ele qu vá cata coquinho e ve se apresenta algun projeto de fundamento no senado.

  13. Fogo amigo

    O problema é que a bancada do PT está votando contra o governo como ocorreu mais uma vez ontem a noite na câmara. O primeiro passo para estancar a crise política é resolver os conflitos internos dentro do próprio partido e trazer coesão. Depois sim, correr atrás da base aliada que está desmoronando…

  14. Se não quer se submeter à

    Se não quer se submeter à legalidade o PSDB deve ser liquidado pelo TSE. E se seus ex-membros tentarem chegar ao poder pela força eles devem ser liquidados pelas Forças Armadas. Simples assim.

  15. Balaozinho

    Podia por um balaozinho de fala na foto do Aecio, dizendo assim: “eu quero, eu quero, eu quero, eu quero, eu quero, buaaaaaaaa, eu quero tanto maninha! me da uma presidencia, poxa vida….”

     

  16. Finalmente, como diz o

    Finalmente, como diz o ditado:

    Quem te irrita, te controla.

    Pela primeira vez acredito que o governo acertou no discurso, do jeito que está já está perdido, não tem conciliação com essa oposição que aí se encontra, o que eles querem é simplesmente o lugar de Dilma, não importa o que seja feito.

  17. Moleques mimados!

    A direitona formou um quadro de políticos moleques mimados, que não sabem perder e não sabem apanhar.

    São muito bons para bater, sempre contaram com a proteção e os favores da mídia corrupta, e só reconhecem a democracia quando estão dando as ordens. Quando estão por baixo se comportam como crianças malcriadas, moleques. O governo dos outros é ditadura, é aparelhamento do estado.

    Batem diuturnamente no PT, na Petrobrás, nas construtoras. Só eles podem bater, são os donos da razão!

    Onde eles estavam quando o povo brasileiro teve seus direitos cassados, os salários aviltados, muitos foram toturados, mortos e perseguidos? Curtindo a vida adoidado, com sua prancha de surf, com duas empregadas domésticas em casa para forrar suas camas, lavar suas roupas e suas latrinas. 

    Sempre tiveram facilidades para conseguir bons empregos, cargos importantes sem qualquer mérito pessoal e muito dinheiro nas mãos. Além poderem se apropriar de recursos públicos como de fossem deles. Sempre tiveram o beneplácito dos órgãos controladores, da justiça, da imprensa e dos bajuladores de todas as classes sociais.

    Estamos num ponto de inflexão muito importante para o futuro do país e para a consolidação da democracia. Se houver uma ruptura do processo democrático com esses golpistas tomando o poder apoiados pelo mpf, stf e mídia, sofreremos um retrocesso violento nas causas sociais em curso, com enorme prejuízo para o povo brasileiro, que sofrerá com desemprego, redução de renda, deterioração do ensino público, agravamento da saúde pública, aumento da marginalidade e retorno da fome endêmica, principalmente na região nordeste.

    Temos que unir forças para evitar esse desastre!

    Viva o Brasil, minha gente!

     

    1. Luz

      Li uma matéria hoje de que haverá uma redução no valor da energia pelo fato do consumo ter caído, permitindo o desligamento de termelétricas (que são mais caras).

       

       

    2. Dilma reduziu a tarifa de luz
      Dilma reduziu a tarifa de luz sim ano passado, e as tarifas ficaram um bom tempo sem aumento. Esse ano teve aumento por conta da energia térmica ser mais cara.
      Mais uma vez quem mente é o PSDB , como sempre é o partido da demagogia barata, da mentira, da hipocrisia, da corrupção, do cínismo e agora do golpismo. São aparelhadores do estado e vendilhões entreguistas lesa pátria. O Brasil com o PSDB sempre será o país da pobreza, da fome, do desemprego, sempre será colônia , dependente, subdesenvolvido. O PSDB não tem projeto para o Brasil!

      1. o PT deveria pedir Direito de Resposta

        pois, uma vez mais a canalha tucana mentiu no programa eleitoral deles. Sim, a conta de luz reduziu uns 25-30% ano passado.

         

        Realmente, agora subiu. Mas que abaixou bastante ano passado, abaixou.

         

        Partidos NOJENTOS e FASCISTAS, estes demotucanos.

  18. perdedor

    Aecio é perdedor,perdeu para Dilma nos dois turnos em Minas e o candidato dele perdeu para Pimentel do PT então onde está o prestigio deste imbecil que nem no estado dele foi capaz de vencer 

  19. Programa PT e JN

    Provavelmente após o probrama do PT entrarão ao vivo no JN os repórteres Aécio Neves e todos os golpistas de plantão para desancarem o programa e a Presidenta. Democraticamente e com a total imparcialidade característica da rede Globo. Alguém aposta?

  20. Golpista que quer roubar os

    Golpista que quer roubar os votos dos outros na mão grande merece respeito?Não é isto que os desavergonhados tucanos estão fazendo, tentando tungar nossos votos? Estão ME desrespeitando enquanto brasileiro e eleitor, bem como tantos outros milhões de brasileiros. Não me vejo na menor obrigação de ter respeito por este tipo de gente que tanto mal fez, está fazendo e ainda vai fazer ao Brasil. Só não escrevo as palavras que gostaria de dizer a estes fascistas pra não baixar o nível do blog. Tucanos, bem como o resto da direita golpista, abriram mão do direito de exigerem respeito e justiça. Espero que as pessoas lembrem-se de tudo isso antes de ter a menor consideração por algum destes sujeitos.

  21. Cheiradores tem que ir pra “reabilitação”

    “AéSim Papeloti” e “Carlos Sampaio O Nefasto”  do PóSDB nunca apresentaram um projeto positivo para o Brasil.

    São um bando de canalhas que trabalham contra o Brasil.

    Deveriam todos ir para a reabilitação.

  22. O programa foi uma resposta ao Mercadante

    Há total incoerência no que o Mercadante afirma e que o programa – muito bom – que o PT apresentou, na TV.

    Estána hora do Mercadante sair do cargo que ocupa no governo, pois o PT não comunga de suas ideias. Pelo menos é que o se extrai do programa a ser exibido na TV e que, por ser uma boa resposta ao PSDB, dele se viu verter irritação do PSDB. É que a verdade machuca.

    Mercadante, por favor, demita-se, pelo bem de nosso País.

    1. Lula na Casa Civil!

      Tira esse Merdadante e põe Lula na Casa Civil, expulsa o zé da justiça e põe o Ciro, manda o Berzoine prá casa e põe o Requião!

      Com esse time no ataque, a reeleição de Lula está no papo!

      Lula 2018!

       

    2. O Mercadante e o Zé Eduardo

      O Mercadante e o Zé Eduardo são petistas paulistas que acham que o PT e o PSDB são a mesma coisa, por isso essa dualidade nas suas falas e decisões.

  23. Quem entende ?ou quem permite ?

    Justamente no dia do PT apresentar seu programa na TV, seu principal opositor, os golpistas do PSDB, aparecem p/ mostrar as “mentiras” do partido e convocar as pessoas para o dia 16/08. É de lascar mesmo ! Só pode ser uma conspiração de todos contra o PT.

  24. Parece que a Oposição supõe que a presidência está vaga…

    Ou seja, virou BUNDALELÊ na política nacional (e é isso mesmo que eles querem).

    Lembrando a infame declaração do então presidente do senado Auro Moura (parente do “Mouro”?) Andrade (a história se repete?) de “vacância” da presidência, empossando Ranieri Mazzilli, presidente da câmara (hoje Renan/Cunha), o artigo no Estadanho, replicado pelo UOL, diz que:

    “O PSDB não quer mais impeachment!”

    “Quer novas eleições já!” (?!)

    “E enquanto elas não se realizam, o Temer assume!”

    Ou seja, esculhambou geral.

    Um partido decide quando há eleições e quem será o presidente neste ínterim!

    Esqueceram de combinar com os russos, digo, com a Dilma!

    E com o povo, que a elegeu legal e democraticamente.

    Ela que eu, inocentemente, pensava que era a presidenta constitucionalmente eleita e empossada até 1/1/2019.

    Eles decidiram que ela é apenas uma coadjuvante da série “Esqueceram de Mim 2014”.

    Depois de ~7 décadas de vida, estou “realizando” afinal que não percebi que este Brasil tem mesmo “donos”!

    E não é o seu povo…

     

    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2015/08/06/li

     

    OLHO NO LANCE, pessoal. Olhem a HISTÓRIA conteporânea. Vejam abaixo como um Congresso (eleito, como hoje) institucionaliza um golpe, no caso “aquele” de 1964.

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=fWKNPIDO5YY%5D

    Aqui o reconhecimento oficial do “erro”… depois de Inês (muito) morta.

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=v3piYgoIaA8%5D

    Desculpem trazer este lixo histórico de 64 para referenciar o presente, que espero, seja BEM DIFERENTE, uma oportunidade HISTÓRICA de acabar com este ranço que nos persegue há séculos. Oxalá!

    1. Aí a imprensa vai bater outra

      Aí a imprensa vai bater outra vez no governo, o judiciário continuará com sua justiça seletiva e a oposição vai espernear por mais uma eleição fora do tempo. É um ciclo, que já conhecemos bem. 

    2. Agora o PSDB teve mais tempo para preparar…

      … as urnas eletrônicas para garantir a vitória e qualquer Moleque, Xuxu ou Vampiro do PSDB.

      Essa eleição está no papo!

  25. Diferente do que o do Youtube

    Eles se acostumaram a bater forte e o PT se acorvardar já que o bom momento economico falava mais alto

    Agora na versão final o PT melhorou , mas se acovardou um pouco ao mudar legeiramente o programa em relação ao que esta no Youtube

    No original eles repetiam as imagens dos caras do PSDB por duas vezes

    Por que o PT tem tanto medo de fazer politica e reagir????

     

  26. Tá na hora…

    …Da Dilma ser mais “sangue nos oio” o PDT e o PTB saido fora. Então, Presidenta, dá um “Fuckya” para eles e  acaba com essa  farra do “corodepica” (eu sou contra mas não saio da sinecura) tira todos TODOS os Ministros bote gente só sua Foda-se não tem governabilidade mesmo, caia atirando porra!! Até parece que a Sra. ganhou essa eleição de favor.

    E por favor, Mercadante e Zé fora tambem, já deram no saco!

  27. Onde o meu PT foi amarrar a sua égua!!

    “Ela ( a reforma ministerial) vai ocorrer após se saber quem se salvará da denúncia de Rodrigo Janot [na Lava Jato].”

    Vai se difícil explicar isto um dia para minha neta…

    Que turminha arrumamos em nome da tal governabilidade…. 

    Saaai satanás!!!

     

     

  28. O resultado da crise foram as

    O resultado da crise foram as faltas de respeito de funcionários públicos de encontro com as falhas morais, por Dilma indulgenciar aqueles que acham que ninguém os deteria. 

    Indulgênciar é ceder o lugar aos desejos de alguém, ou não impedir esse alguém de fazer algo errado. Dilma falhou na hora de disciplinar os limites que não existiam.. 

    O dilema agora é testar os limites na carreira deles. O preço do presente que levaram para casa é diretamente proporcional a culpa de Dilma estar distante da realidade que quiseram que ela assuma.

    É preciso finalizar as etapas sem limites para que se dê um basta nos números da crise, mas não se mudam as coisas da noite para o dia.

  29. gaiola das loucas esta cheia de carmens mirandas

    Nassif…no ninho dos malucos, na goiola das loucas, a coisa ficou clara, uma turma só quer impitcham se houver garantia que o Aécio será o presidente, o Serra só aceita se for ele, o Alkimin já disse que a faixa é dele e ninguém tasca, o Cunha a mesma coisa, o Eduardo Paes ( porque todo doido tem esta mania de se chamar Eduardo, Fernando ??? ) já mandou confeccionar o terno da posse, e até o Renan, num quartinho no fundo do puteiro sonha em ser presidente. Desta forma, a DILMA, pode dormir tranquila que vai terminar o seu mandato e o LULA não será preso, pois nesta briga de malucos, cada um deles vai acabar preferindo o LULA, à outro interno no manicômio.E como os que os apoiam é esta massa de cuequinhas de seda, e calcinhas cheirosas, podemos ficar tranquilos.

     

  30. Eleições Ja é um passaporte

    Eleições Ja é um passaporte para o passado sombrio  recente, já conhecido por uma boa parte dos brasileiros. Bem diferente da campanha Diretas Já, que foi  um passaporte para o futuro e para a ampla liberdade de escolha dos cidadãos brasileiros. Não ao Golpe é a senha correta.

  31. Baixou o Eduardo Cunha no PSDB

    Parece que o espírito de Eduardo Cunha baixou no PSDB.

    Perdeu a eleição, convoca outra.

    E se perder a outra, convoca mais outra até ganhar?

     

      1. Olha só

        Vejam só como é fácil identificar um midiota. Ele veste a carapuça, não sabe argumentas (devido a alguma limitação de raciocínio), se ofende com facilidade e responde com ofensa (pois lhe falta cabedal para algum juízo um pouco mais profundo).

        Só confirmou o que sempre digo aqui. Mais um que foi abduzido…

  32. Até o Globogolpe já encheu o saco com Aécio e com o psdb

    Até o Globogolpe já encheu o saco com o psdb e com o ocioso além do bíblia maluco, e eles estão nervosos por isso. Afinal estão perdendo a cobertura da mídia golpista. Pelo visto o footing do homem branco programado para 16/08 vai ser outra escrotidão.

    Aócio, o inútil, está de bico pois já viu que o mais perto de uma presidencia que ele chegou foi do psdb. Que merda!

    Como disse o grande Tim Maia:

    ” Este país não pode dar certo. Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de direita”

    visionário este Tim Maia.

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador