Qual o objetivo da prisão de Dirceu? Marcio Sotelo opina

Marcio Sotelo: Prisão de Dirceu pode ter sido para encobrir atentado ao Instituto Lula e promover ato contra Dilmaatentado

Enviado por Antonio Francisco

do Viomundo

Ordem para prisão foi emitida há uma semana pelo juiz Sérgio Moro

por Lúcia Rodrigues, na Caros Amigos

A prisão do ex-ministro da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu, detido pela Polícia Federal na manhã desta segunda, 3, em Brasília, na 17° fase da operação Lava Jato, batizada de Pixuleco, não se justifica, segundo o ex-procurador de Estado, Márcio Sotelo Felippe.

“É um ato arbitrário e injustificável. Não há necessidade de prisão. Ele cumpre pena no regime semiaberto. Tem endereço certo. Não há nenhuma justificativa para essa prisão, a não ser para promover o espetáculo de um estado policialesco, que criminaliza a política”, frisa.

O jurista não descarta a hipótese de que a medida tenha sido posta em prática para desviar a atenção do atentado à bomba contra o Instituto Lula e ajudar na mobilização da manifestação convocada pela oposição contra a presidente Dilma, marcada para o próximo dia 16. “São especulações razoáveis.”

A decisão com a ordem para a prisão de Dirceu foi assinada eletronicamente pelo juiz Sérgio Moro às 11h38 da segunda-feira passada, 27, há exatamente uma semana.

No despacho, além da prisão do ex-ministro, Moro salienta outras medidas relacionadas a ele e a associados, como buscas e apreensões.

Na operação, a Polícia Federal também prendeu o irmão de Dirceu, Luiz Eduardo Oliveira e Silva, e seu ex-assessor, Roberto Marques, o Bob.

A ordem de prisão também determinou o bloqueio dos ativos mantidos em conta e investimentos bancários dos três acusados, além da empresa de Dirceu. Outros três acusados e a TGS Consultoria e Assessoria em Administração também foram atingidos por essa determinação.

Dirceu é acusado de ter recebido propinas que teriam sido disfarçadas na forma de consultorias prestadas por sua empresa de assessoria JD. A empresa já está desativada.

Os presos deverão ser conduzidos para Curitiba, onde corre o processo da Lava Jato.  http://www.viomundo.com.br/denuncias/marcio-sotelo-prisao-de-dirceu-pode-ter-sido-para-encobrir-atentado-ao-instituto-lula-e-promover-ato-contra-dilma.html

 

Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ontem assisti apenas o jornal

    Ontem assisti apenas o jornal da Band. Boechart repercute as prisões como todas as outras emissoras piguentas, colocando que José Dirceu, mais 08, foram presos. Mais oito ou sete, não importa. O que importa é a seletividade. Dáse o nome, em destaque de José Dirceu, e somente no finalzinho da notícia surgem nomes escritos de tais e quais fulanos, sem, contudo, colocarem alguma coisa sobre a vida de cada um.

    Acho significativo uma coisa: os opositores tucanudos, mesmo os mais grosseiros em relação a Dilma e Lula, não seguem a linha dos jornais e emissoras em relação a José Dirceu. Não sei se tem pena dele; se guardam algum sentimento bom de um relacionamento pretérito, mas o fato é que nem FHC, nem Aécio, nem mesmo Álvaro Dias, nenhum deles se aproveitam da desgraça de Dirceu para fazerem suas médias tão comuns. Isso me intriga.

    1. Se me permite dar uma

      Se me permite dar uma opinião,  Dirceu se colocou sempre a frente do partido, como uma liderança inconteste. Fora do governo houve o episódio de deputados e ministros irem encontra lo em hotéis,  o que demonstrava sua ascendência. Seu jeito orgulhoso que pode ser exemplificado na fala dele que um telefonema dele era o telefonema. Era homem público que se submeteu a votação popular e sagrou se deputado. Tudo isso me parece, faz dele um nome de interesse para a mídia e para a população. Eu não me interesso se o zé das couves foi preso acusado disso ou daquilo, especialmente se esse Zé das couves era pau mandado de outro Zé e esse é o que me interessa porque esse outro Zé e quem detinha poder.

      Quanto ao comportamento de tucanos, me parece que esse comportamento deveria ser elogiado e não visto com tanta desconfiança. Depois de mais de 12 anos de “nos contra eles”, “herança maldita”, “nunca antes neste pais”, a tática do confronto criou trincheiras e quando o cozido de ataques e ressentimentos ferve, reclamam da temperatura do debate se esquecendo que o discurso de vítima e coitadismo aliado a ataques cheios de meias verdades ou mentiras inteiras que encobriam as razões genuínas de críticas está cobrando seu preço agora.

      É um perfeito idiota quem acha que a corrupção nasceu com o pt na presidência do país. Ela sempre existiu em uma sociedade na qual o cidadão que reclama dos políticos é  o mesmo que usa software pirata e paga caixinha pro guarda aliviar a multa. O que o pt fez foi institucionalizar a corrupção visando 1) financiar um esquema de poder para se perpetuar no poder e 2) enriquecimento pessoal de gente que se acha a serviço do povo e da nação e vê a coisa como justa retribuição. 

      Mas o que se vê na web e a luta inglória de defender o indefensável e quando não dá,  gritar por que se punem tucanos cujas denúncias são robustas de passa e repassa me Blogs mas carente de provas para avançar 

       

  2. O mesmo MPF que inocentou

    O mesmo MPF que inocentou indevida e preventivamente Anastasia (PSDB) mandou José Dirceu (PT) para a prisão. Sou advogado e portanto, usei o Twitter para levantar três “questionamentos bombas” ao Procurador Geral da República:

    Caro @MPF_PGR Não comete crime de prevaricação o Procurador que arquiva indevidamente ação penal contra um suspeito tucano?

    Caro @MPF_PGR É favor postar aqui o artigo da CF/88 que permite ao MPF tratar de maneira distinta tucanos e petistas!

    Caro @MPF_PGR É favor postar aqui o artigo da CF/88 que garante impunidade aos tucanos que traficam cocaína e roubam dinheiro público.

  3. A prisão do Zé é ato

    A prisão do Zé é ato midiático que desmerece qualquer outro trabalho do (des)Moro(nado). Serve apenas para que ele (ínclito juiz) venha a “merecer” outro destaque globOlizado. Muita desconfiança de que ele “obre” para viabilizar o golpe-paraguaio. De mais a mais, esse juiz manda prender todos os delatados, antes mesmo de qualquer comprovação das delações. É só abrir a boca e contar lorotas (que interessam aos escusos) que ele manda prender. Política porca é isso. Mas, como o PT não tem bancada nem na Câmara, muito menos no Senado: fica sendo “passado a limpo” 

  4. O foco maior é silenciar o atentado terrorista contra o Lula.

    Certeza que a prisão de Dirceu é para dar assunto para a mídia golpista não dar a mínima atenção para o atentado ao ex-presidente Lula. Já que o atentado é de certeza um grande reforço para sua vitória nas eleições de 2018. Já para o reforço das manifestações do dia 16, acho que foi apenas uma consequência, mas o foco maior é SILENCIAR O ATENTADO TERRORISTA.

  5. Claro, se a prisão tivesse

    Claro, se a prisão tivesse ocorrido uma semana antes, então os mesmos especialistas e patriotas diriam que a prisão era para preparar o clima para o atentado,  que sequer se sabe se atentado foi mesmo.

    A turminha do petrolao, aprendeu com o mensalao que ensinou isso, não está disposta a pegar 40 amos de cadeia como o marcos valerio e a presidente do banco e ver os políticos se safar em com penas leves como ocorreu no mensalao. Então estão abrindo o bico e apresentando documentos, provas, recibos…mas tem gente que movida sei lá por qual razão acha o sujeito um santo homem que sofre um processo ao estilo Kafka 

    Quando delubio declarou que o mensalao iria virar piada de salão no futuro, não estava sendo jocoso, mas honesto, porque conhecia a natureza de seu partido e de seus líderes. 

     

  6. Qual o objetivo da prisão de

    Qual o objetivo da prisão de Dirceu? Marcio Sotelo opina

       E precisamos de Marcio Sotelo pra explicar o ”objetivo” do roubo ?

      No mensalão, dizia-se,algumas vozes, que era ”pela causa’ .–dos pobres.

            E agora tbm é pela causa :

               DELE,ZE DIRCEU.

                  Esse cara lutou muito por todos nós, enquanto pobre e idealista.

                      Mas ficou fascinado pelo poder e a riqueza.

                         Ou ele está roubando há mais de 10 anos pra dar pros pobres ?

                         Antes disso até pode ser.

                          Mas de 2005 pra cá ?

                          Tenha dó dos meus 2 neurônios.

                          

  7. Pisão do Zé Dirceu

    Agradeço se alguém puder me explicar como é que um homem que deixou o cargo de ministro de estado em meados de 2005, perdeu seu cargo de Deputado Federal em dezembro do mesmo ano, não ocupaou nenhum cargo público desde então, pode ser acusado de receber PROPINA, em virtude de pagamentos recebidos entre 2008 e 2014, decorrentes de negócios privados entre sua empresa e seus clientes. Obrigado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador