Roberto Freire agride Orlando Silva e Jandira Feghali

no perfil Po Serra, do Facebook

Agora, na Câmara dos Deputados:

O presidente vitalício do PPS, Roberto Freire, deu um tapa nas costas do deputado Orlando Silva (PC do B). A Jandira Feghali (PC do B) interviu e Freire a pegou pelo braço e a empurrou. Jandira denunciou a agressão machista e a oposição fez graça da tribuna dizendo que é vitimização.

As mulheres na câmara gritaram: “A violência contra a mulher não é o Brasil que a gente quer!”

Deputado do DEM afirmou: “Se bate como homem, mulher tem que apanhar como homem”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

52 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Luís Henrique Donadio

- 2015-05-12 12:35:40

Que bom.

Que bom.

Emilson Werner

- 2015-05-11 17:01:40

Já não era sem tempo...

Estava bem na hora dos dignos militares aprenderem a verdadeira análise social-econômica, que é absolutamente impossível sem conhecer Marx! Que tal você tentar também aprender sociologia política e economia de base social?

Emilson Werner

- 2015-05-11 16:59:02

É óbvio!

Caro Ivair, pode-se ver CLARAMENTE que as costas do deputado Orlando Silva se precipitaram em direção da mão estática do deputado-suplente Roberto Freire Serra, que ao tentar se defender das costas atacantes do comunista, foi surpreendido pelo braço da também atacante deputada Jandira Feghali, que o atacou se colocando dentro de sua mão e fechando os dedos do suplente sobre seu antebraço, tendo em seguida agredido o coitado do Bob Freire com um arranco de sua mão para trás, o que causou inclusive danos às polpas dos dedos do sub-parlamentar, pela força com que ele foi obrigado  a apertar o braço da deputada e a velo cidade do arranco provocada, é claro, por ela, que manipulou o Bob com extrema violência contra si mesma...

Sociólogo

- 2015-05-10 22:04:45

Esquerdista pode ser
Esquerdista pode ser HOMOFÓBICO ? Meu deus, morro e não vou ter visto tudo...

Sociólogo

- 2015-05-10 22:01:27

Bem democrata, você...
Bem democrata, você... Parabéns! "NÃO MERECE PISAR NO SOLO DA MÃE GENTIL"... É cada uma... E depois ele é que é deselegante...

ivair rodrigues

- 2015-05-09 14:01:27

Roberto Freire agride Orlando Silva e Jandira Feghali

foi o contrário, o Roberto freire foi agredido pelos dois oportunistas !

Osvaldo Aires Bade

- 2015-05-09 05:44:10

Doença incuravel

Doutrinação marxista chega ao Colégio Militar mais antigo do Brasil 

http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2015/05/doutrinacao-marxista-chega-ao-colegio.html

lctp

- 2015-05-09 05:24:38

O vídeo da cena está no
O vídeo da cena está no YouTube e comprova que não houve nenhuma agressão física.

lctp

- 2015-05-09 05:22:29

O vídeo da cena comprova que
O vídeo da cena comprova que não houve nenhuma agressão.

lctp

- 2015-05-09 05:20:23

O vídeo da cena comprova que
O vídeo da cena comprova que não houve nenhuma agressão.

Hugo Deleon

- 2015-05-08 18:50:37

Onde esta o vídeo completo da

Onde esta o vídeo completo da discussão que eu também quero ver, para tirar minhas prórpias conclusões, até agora só vi o bate boca depois do suposto ocorrido, sendo por tanto a palavra de um contra a do outro, eu quero ver é o vídeo da confussão inteira, pois ao que tudo me parece, esta havendo um exagero e uma distorção dos fatos para emcriminar o deputado por um ato que ele não cometeu, pelo menos, não da forma como se esta dizendo que foi.

Gian

- 2015-05-08 05:00:41

Não há nada de errado com a

Não há nada de errado com a manchete da matéria, mas com seu comentário preconceituoso. Infelizmente, o machismo está impregnado na mentalidade arcaica e patriarcal do brasileiro. A direita - esta, sim, truculenta - se aproveita desses vestígios coloniais e joga a população contra o governo da primeira mulher a assumir a presidência da república. Senhor Pereira, seu comentário é desnecessário e impertinente.

Fernando L

- 2015-05-08 01:00:33

O q é agressão então?

Se dentro do congresso onde a ética exige que as pessoas se tratem respeitosamente um "um puxão um tanto brusco” não é um abuso e uma agressão o que seria então? Um tiro na cara? Uma facada? Uma surra de porrete??

Geraldo de Carvalho Jr

- 2015-05-08 00:59:10

Pereira,acabei de assistir o

Pereira,acabei de assistir o vídeo e concordo com o que você descreveu, não houve agressão física. A manchete desta matéria , induz ao erro e tal qual a grande mídia, distorce os fatos.

Neideg

- 2015-05-08 00:15:58

Como se chama aquele grupo de

Como se chama aquele grupo de Trolls do PSDB que lançavam emais dizendo q Lulinha era dono da Friboi?

Pois, esse aí vem da mesma matriz.

 

Neideg

- 2015-05-08 00:12:25

Marly,  nao perca seu tempo,

Marly, 

nao perca seu tempo, isso ai é só um troll.

 

Gabriel Moreno

- 2015-05-07 23:47:30

A minha humilde opinião,

A minha humilde opinião, tentando me atentar aos fatos e me livrar de qualquer paixão que eu tenha, seja ela ideológica ou de qualquer natureza.

1. A deputada Jandira Feghalli me parece um ser humano sensacional. Combativa, coerente, acompanho sempre as suas intervenções e nutro por ela uma grande simpatia.

2. Não tenho os mesmos sentimentos em relação ao deputado Roberto Freire.

3. Ao que me parece, Roberto Freire apenas puxou o braço da deputada Jandira Feghalli. Foi um puxão um tanto brusco, é verdade, mas não muito mais que isso.

4. A frase do deputado do DEM (não lembro o nome dele - seria bom lembrar) que disse que quem bate como homem tem que apanhar como homem é absolutamente machista e infeliz. Esconde uma perversidade por trás de presumida coerência e é uma daquelas frases feitas que servem para perpetuar indefinidamente as diversas violências que as mulheres sofrem.

5. Entendo, portanto, o acontecido no item 4 como o mais grave de todo esse episódio.

6. Toda essa bagunça na verdade esconde a discussão que há por trás dela e não ajuda a politizar mais a sociedade. Deveríamos entrar no mérito de todas as questões ali abordadas e não discutir fatores extra-políticos como puxões de braços e tapas nas costas (a não ser, claro, que eles sejam realmente violentos).

7. Com todo o respeito que tenho à Jandira, e ainda que possa me colocar aqui na posição de ser criticado e de reconhecer humildemente que posso estar totalmente errado, me pareceu um tanto tolo essa "simulação de falta" que ela fez em relação ao Roberto Freire.

8. Por outro lado, reconheço que não se deve tocar numa mulher, e ainda mais dentro de um ambiente como o Congresso Nacional, da forma como ela foi tocada. Porque no ambiente machista em que vivemos, esse toque (que em si pode até não ter nada de mais) vira uma agressão muito rapidamente e desenha-se aí uma linha bastante tênue. 

9. Falo isso mesmo tendo a mais absoluta certeza que, se fosse o contrário (ou seja, uma deputada de um lado mais à direita no espectro político), e fosse o suposto agressor alguém da esquerda (não falo da esquerda picareta do Freire, claro), teríamos todo um aparato de mídia caindo violentamente sobre a tal da agressão e estigmatizando toda a esquerda, o "PT",  o Lula, a Dilma e toda a família da Dilma, Fidel Castro, Maduro, com toda aquela maluquice que reflue dos tempos da Guerra Fria.

10. Desse modo, é possível compreender por que o alarde em cima da suposta agressão do Freire; compreendo mas não exatamente concordo, por princípio e baseado no que eu vi.

Frederico69

- 2015-05-07 23:41:03

putz, fui sacanear com um amigo pernambucano

mas ele se saiu melhor. justamente pertguntando que estado que elegeu esta criatura.

Adir Tavares

- 2015-05-07 22:56:35

Só uma pergunta

Esse Roberto Freire é deputado? por qual Estado ele foi reeleito?  o que esse sujeito estava fazendo no plenário?

altamirano

- 2015-05-07 22:36:02

Todos brigando pára defender

Todos brigando pára defender os direitos do trabalhador brasileiro

Pereira LF

- 2015-05-07 22:22:12

Não foi bem assim......

Estão forçando a barra. E a Jandira Feghali escandalizou o assunto para se promover. Assisti a TV Camara ontem e revi o video hoje: O Roberto Freire (a quem não devoto a menor simpatia) toca as costas do Orlando Silva que estava falando bobagem para chamar-lhe a atenção (discordando) e a Jandira interfere agarrando o braço do Roberto Freire. Ele, irritado e sem olhar quem está a seu lado, repele com um gesto ríspido. Ele nem viu a deputada. E quanto à frase idiota daquele deputado, é obvio que foi uma figura de linguagem e significa que se ela age com truculência masculina deve aguentar tratamento igual. So podia, o homem é da bancada da bala, eleito por ignorantes.

É claro que o episódio é estupido e constrangedor. Mas até agora só vi intrepretação desonesta. Não estou apoiando ninguem. Nenhum dos quatro envolvidos merece defesa ou aplauso. São todos picaretas que mamam na viúva.

 

Marly

- 2015-05-07 21:34:54

Ignorante ou mau carater?

Um brasileiro que usa a frase acima sobre Jandira, é muito ignorante ou de um mau carater sem precedentes. Não merece pisar o solo da mãe gentil. Deselegância vil e deplorável!

sergio m pinto

- 2015-05-07 21:28:48

Também acho. Mas quem vai

Também acho. Mas quem vai fazer isso? Os demais reacionários, que por acaso viraram maioria?

sergio m pinto

- 2015-05-07 21:26:57

Em se tratando de quem se

Em se tratando de quem se trata, alguma vez serviram para fazer alguma coisa útil para o país?

Miope

- 2015-05-07 21:26:29

Repudio este tipo de ato.

Repudio este tipo de ato.

Ivan de Union

- 2015-05-07 21:09:33

Eh isso mesmo! Rebolla, seu

Eh isso mesmo!

Rebolla, seu marido vai ficar puto de raiva com voce, ta?

JMonteir

- 2015-05-07 19:45:33

Roberto, o Freire
Sabujo. Excroque. Patife. São os elogios possíveis para este crápula. Fugido de Pernambuco, onde nem para sindico de bordel se elege, encontrou abrigo na Privataria Tucana Mineiro-Paulista. Em final do fim de sua carreira tenta carona no PSB, ex-Arraes, a quem traiu após ser beneficiado com um emprego de Senador. Perder o mandato é pouco.

Rafael Sousa

- 2015-05-07 17:55:53

Interveio.

Interveio.

Maria Luisa

- 2015-05-07 17:54:39

Mas que esta difiicil, esta.

A "qualidade" dessa Câmara da o que pensar sobre as campanhas politicas. Como elegemos esses candidatos? Baseado no dinheiro que ganham para as campanhas. A maioria que esta la, gastou bastante com a propria campanha. Quem tem pouco, tem pouca visibilidade e poucas chances de se eleger. Sem a decantada reforma politica, vamos de mal a pior.

Francisco Cesar Ribeiro

- 2015-05-07 17:41:46

Roberto Freire agride Orlando Silva e Jandira Feghali

Acho que ele ja foi cassado nas urnas na última eleição!

mario lucio de oliveira

- 2015-05-07 17:06:58

NO BRASIL PESSOAS COMO ESSA SOBREVIVE PIFIAMENTE

Este idiota presidente de um partido de uma pessoa só que é ele mesmo, é um picarreta que mentiu ao se declarar no inicio da crrreira um comunista, socialista, depois mentiu ser apenas socialista, e para sobreviver à morte eleitoral em Pernambuco mudou-se para São Paulo uma megalópole e lá sem ninguem conhece-lo, com a facilidade do sistema eleitoral,  se elegeu mais de uma vez sem ter votos suficientes para ter sido eleito no seu reduto real que é PE. Em busca de sobrevivencia politica e pecuniaria  vive de fazer terrorismo e que culminou agora com a agressão fisica aos seus pares do legislativo, uma delas mulher. Cassação do mandato e ostracismo para morrer como não gostaria, sem merecer atenção , desprezo total e este verme morre antes da cassação do tempo de vida que Deus lhe emprestou.

El Cid

- 2015-05-07 15:52:56

Se tiver as mesmas idéias que

Se tiver as mesmas idéias que ele, suporta... bom, isso se ele admitir concorrência, né?

fco costa

- 2015-05-07 15:39:51

Isso não dá cassação ?

Isso é falta de decoro. . . deviam cassar esse reacionário.

fco costa

- 2015-05-07 15:37:51

Isso não dá cassação ?

Pelo que sei a agressão fisica é falta de decoro. . . Deviam cassar esse reacionário.

Sergio Notari

- 2015-05-07 15:12:45

Agressão à Dep. Jandira

Esse cara é um canalha! Não passa de um "Cabo Anselmo". Conhecido há muito, pelas esquerdas.

Alan Souza

- 2015-05-07 14:57:46

Quem disse que ele é casado?

Alguém aguenta viver com isso?

Alan Souza

- 2015-05-07 14:56:30

Macaco, olha o teur abo!

Quem escreveu, a(o) oneide ou o(a) Aliança Liberal?

(E ainda quer acusar os outros de dissimulação. Como diria  meu avô, é o sujo falando do mal-lavado...)

El Cid

- 2015-05-07 14:36:22

Na falta do que digitar, vem

Na falta do que digitar, vem aqui e despeja isso:

 

El Cid

- 2015-05-07 14:33:26

E pra variar, "troll

E pra variar, "troll andrógino", na falta de argumentos e diante das verdades factuais, apelar para isso aqui:

 

J Fernando

- 2015-05-07 14:10:48

Quer dizer que você concorda?

Que para interpelar uma mulher deve-se puxá-la pelos braços?
Ou como disse o defensor do R Freire "mulher que age como homem, apanha como homem!"?

Juliano Santos

- 2015-05-07 13:31:56

Eis que o sujeito nos brinda

Eis que o sujeito nos brinda com mais uma "qualidade" de sua personalidade. Além de recalcado, traíra, vendido e hipócrita, também é covarde que bate em mulher. É um verme moral. Que lave a boca da próxima vez em que se dizer "de esquerda". 

oneide

- 2015-05-07 13:06:49

Jandira Feghali é mestra na

Jandira Feghali é mestra na arte da dissimulação.

tiao

- 2015-05-07 12:49:51

Rebolla,se voce agride uma

Rebolla,se voce agride uma mulher demonstra que é canalha e que não gosta delas.Será este o seu caso?

lenita

- 2015-05-07 12:37:38

Rebolla

Estava tão sumido ! Mas falando em bater em mulher, principalmente comunista, chama logo sua preciosa atenção. Pobre Brasil, de pessoas com esta mentalidade!

Ritinha

- 2015-05-07 12:36:53

O Rebolla  prova, mais uma

O Rebolla  prova, mais uma vez, que sempre haverá um ser insensível e tolo para justificar qualquer coisa, até o injustificável.  

MarFig

- 2015-05-07 12:29:44

Coitada da sua esposa.

Coitada da sua esposa.

victor augusto

- 2015-05-07 12:22:45

HAHAHHA

Já discuti uma vez com esse Roberto Freire, no twitter, manoo... hahahahah

Esse cara é muuito alucinado. Era sobre a lava jato, e os discursos dele eram os mais hipócritas, cínicos e seletivos que se pode imaginar. Depois daquilo, ganhei até um block do 'nobre' deputado.

marcos nunes

- 2015-05-07 12:03:40

Rebola mas anda para trás

Certo é o homem que bate e errada a mulher que apanha, né? Se reclma então é porque é porque não compreendeu que, sendo feminista, a igualdade entre os sexos implica no direito de apanhar calada, não é? Cara, não arruma justificativas para defesa de reacionarismos só por obrigação partidária.

Otaviani

- 2015-05-07 11:55:32

Este é o plenario da direita
Com uma camara tão conservadora não é surpresa,ainda mais de um babaca reacionário,que de parrasita da oposição,as custas do erario público,um vendido barato que tem um carguinho aqui outro acola.O odio ja esta instalado na sociedade brasileira,agressões não se pode permitir nem mesmo em colegas de plenario do mesmo sexo,ainda pior de um homem contra mulher.E o resultado ? Vem estes cheios de esterco na cabeça ,defender o ato covarde do freire e dizer que ela se faz de vitima ou a atacam no face.

João Sabóia Jr.

- 2015-05-07 11:47:01

No reino

No reino de Eduardo Cunha tudo é permitido para que a sua Corte e ele viabilizem seus projetos de poder.

Vale tudo na Câmara, está dando nojo acompanhar qualquer votação desses "representantes" do povo.

Estamos entrando no noite tenebrosa onde se praticam atos autoritários e anti-democráticos sem nenhum pudor, os que hoje aceitam isso de forma natural, amanhã vão se arrepender de permitir a volta de um regime de exceção desta vez disfarçado em "democrático".

 

joao

- 2015-05-07 11:33:00

deixa de ser babaca
Eh assim que voce pensa da sua mae, mulher e filhos? Eh assim que voce trata as mulheres, as sua familia, amigas e senhoras. Se respeite no minimo quem te pariu!

Jorge Rebolla

- 2015-05-07 11:27:56

Ataque maciço para transformar em verdade...

o discurso coitadinha de mim da comunista?

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador