“Se tirar a vírgula fica perfeito”, diz Lindbergh sobre slogan do aniversário do governo Temer

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Imagem: Reprodução

Jornal GGN – O senador Lindbergh Farias (PT) tirou sarro do slogan utilizado no convite de aniversário de 2 anos do governo Temer. A mensagem diz que o “Brasil voltou, 20 anos em 2”. Segundo o petista, “se tirar a vírgula o slogan fica perfeito. Temer é o timoneiro do maior retrocesso já visto neste País.”

Segundo reportagem da Folha, o slogan foi utilizado em convites recebidos por autoridades que devem participar do evento de aniversário do governo, nesta terça (15), no Palácio do Planalto.
 
“Temer assumiu a Presidência no dia 12 de maio de 2016, após o Senado aprovar a abertura do processo de impeachment da então presidente Dilma Rousseff. Dois anos depois, o emedebista convive com altos índices de impopularidade”, observou o jornal.
 
O governo Temer é marcado por agendas como a PEC do Teto, que congelou os gastos públicos por 20 anos, além da reforma trabalhista e terceirização, e tentativa de aprovar uma reforma da previdência sem discutir os termos com a sociedade.
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Queria saber quanto ganhou quem bolou essa pérola!

    Se é um profissional da publicidade, ou o cidadão é um total sem-noção do que acontece por aqui e eventualmente “tinha que pagar um pedágio” para ganhar a licitação, ou então é algum cidadão mais esperto, que queria tirar um sarro no governo.

    Pior, ao apresentar esta obra (obrada, não é?!) ninguém no governo sequer conferiu o que foi entregue.

    É essa mediocridade que nos governa?

    Tais tipos conferidores não iam durar um dia numa fábrica de aviões!

     

     

  2. Desfaçatez

    É óbvio que a turma de Temer está tripudiando sobre nosso país. Seria de uma ingenuidade pueril acreditar que ninguém tiraria essa vírgula. Não estranharia se ela, a vírgula, já tiver sido posta ali de propósito pelos marqueteiros dessa turma. Não existe marqueteiro que não saiba da plasticidade das frases e palavras. Na verdade só um idiota não perceberia a ambiguidade da frase.

    Da mesma forma que a visita de Temer ao prédio incendiado: alguém, por mais que esteja isolado dentro de bolhas, imagina que Temer seria bem recebido naquela visita? Ou aquela carta-choramingo, “Dilma me deixou em segundo plano”, quando Temer ainda era vice-presidente.

    Se a ideia for induzir idiotia na geral fingindo-se de idiota, acho que não vai funcionar. Ninguém é tão bobo. Ou melhor, bobo mesmo é quem pensa que os outros são bobos.

    Será que a ideia é tentar vender a ideia de que Temer não sabe o que está fazendo, que não passa de um bobo completo? Talvez na esperança do desconto que as pessoas geralmente dão aos ineptos… Melhor ser considerado imbecil do que vil traidor da pátria?

  3. Vai mudar

    O slogan será alterado para: “Temer, pelo Brasil!”

     

    ou…

     

    ”Temer altivo é o Brasil, serviu?”

     

    ou

     

    ”O cachorro da Marcela não caiu no lago, mas se cair não afunda.”

     

    ou

     

    ”nada a temer, senão a falta de uma maiúscula!”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador