Um comboio com ajuda chega a Gaza procedente do Egito

Jornal GGN – Um comboio com 18 caminhões do Programa Mundial de Alimentos (PMA) chegou nesta quarta-feira a Gaza, procedente do Egito, com suprimentos essenciais para atender às necessidades de mais de 150 mil pessoas.

Pablo Recalde, Diretor de Operações e Representantes da PMA para a Palestina, declarou à Rádio ONU que a abertura da passagem de Rafah irá expandir o volume, qualidade e custo eficácia da ajuda para mais de meio milhão de pessoas refugidas pela violência recente em Gaza.

Por outro lado, Recalde afirmou que o PMA precisa de mais recursos financeiros para continuar sua assistência vital para as pessoas que perderam suas casas.

“Necessitamos até o final do ano uns 70 milhões de dólares. Vamos realizar um chamamento humanitário na próxima semana pedindo à comunidade internacional que nos ajude a manter esta assistência ao povo de Gaza”, declarou ele.

Recalde disse que desde o início da nova crise, em julho, o PAM forneceu rações alimentares de emergência para cerca de 350 mil pessoas refugiadas de Gaza e continuam a avaliar as necessidades no local para prestar a assistência necessária.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome