Vacina contra coronavírus custará cerca de 40 dólares

A negociação encabeçada pelo governo Trump deve pressionar outras farmacêuticas a estabelecerem esse valor como parâmetro em suas próprias negociações

Jornal GGN – A vacina contra coronavírus que os Estados Unidos compraram antecipadamente das empresas Pfizer e BioNTech custará cerca de 40 dólares a dose dupla.

Segundo informações da Reuters, a negociação encabeçada pelo governo de Donald Trump deve pressionar outras farmacêuticas a estabelecerem esse valor (20 dólares a dose, em média) como parâmetro em suas próprias negociações.

O acordo dos Estados Unidos para obter a vacina em desenvolvimento garante doses suficientes para se inocular 50 milhões de norte-americanos. O custo de 40 dólares pela dose dupla é “aproximadamente o custo de uma vacina antigripal”, diz a agência de notícias.

No total, os EUA aceitaram pagar 2 bilhões de dólares à Pfizer Inc e à alemã BioNTech SE, mas o valor só será executado quando a vacina se provar eficaz.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

1 comentário

  1. A China desenvolve uma vacina, igualmente. E eles querem colocar de forma GRATUITA. O Wall Street Journal já declarou que a vacina sai este ano. E as grandes farmacêuticas veem nisto um grande perigo de prejuízo.
    Não é por acaso que aumentaram significativamente as tensões norte-americanas sobre os chineses.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome