Nota de Repúdio da Nota de Repúdio, por Janderson Lacerda

Também não irei aceitar a minha instrumentalização para justificar o autoritarismo e o pensamento retrógrado, doentio daqueles que se apropriam de mim.

Nota de Repúdio da Nota de Repúdio

por Janderson Lacerda

Eu, nota de Repúdio, venho por meio de “mim mesmo” repudiar o uso indevido e irresponsável desse gênero textual denominado pelos meus pais, Nota de Repúdio. Repudio a minha utilização indiscriminada para defender medidas e ações totalitárias que desrespeitam os valores edificados nos princípios de solidariedade humana. Estou farta de ser utilizada em uma guerra de palavras que só objetivam ataques à liberdade e à democracia. Também não irei aceitar a minha instrumentalização para justificar o autoritarismo e o pensamento retrógrado, doentio daqueles que se apropriam de mim. Não tolerarei a prática de Fake News, e isso vale para supostas autoridades, que em meio à pandemia, insistem em atacar profissionais da área de saúde, sobretudo, técnicos, enfermeiros, médicos, além de pesquisadores e querem, com isso, a defesa de medidas que não corroboram para o isolamento social, utilização de máscaras e vacinação da população. 

Não acredito em tratamento precoce para Covid-19 e não permitirei que minha história seja maculada por negacionistas, próprios da idade média, que tiraram a vida de mais de 300 mil brasileiros. A propósito, na Idade Média minha família e eu fomos arduamente perseguidos porque naquele período não era possível repudiar as ações de quem estava no poder. 

Por fim, reafirmo que resistirei ao projeto inescrupuloso de narrativas mentirosas produzidas por canetas Bic, usadas para o desenvolvimento de textos contrários aos direitos humanos. Enfatizo, ainda, que não apoiarei nenhum piiiiiiii e, tampouco, a #@%@&*$ de fake news que conspiram para o aumento de mortes nessa pandemia. Desculpe-me pela falta de polidez, mas estou piiiiiii pela minha utilização para supostamente corrigir erros que, na verdade, são estratégias políticas de genocidas.

São Paulo, 29/03/2021,

Nota de Repúdio.

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador