O misticismo da Lua Azul no mês que antecede o do desgosto, por Matê da Luz

“Agosto é o mês do desgosto” – pobre Agosto, digo resumidamente, e completo: aproveite a tal da Lua Azul de hoje, aproveite mesmo. 

Encontrei algumas pautas falando que este é um bom momento pra limpar o que não cabe mais e deixar ir, liberando espaço pro novo chegar. Aponto: esta é tarefa pra minguante, fica esperto! 

A linda lua cheia, segunda no mesmo mês – por este motivo considerada tão especial e chamada de azul – é responsável por fortalecer, potencializar e encher de poder. Eu não perderei a chance de lembrar o que há de bom em mim e pedir que fique muito bom. Alertei os meus para que façam o mesmo, se possível num ritual quase magístico que envolve lista de pontos fortes, velas e comida doce, temperada com mel. Um bom banho de ervas pode ajudar, use rosas coloridas, muitas pétalas e canela. 

Outra sugestão, esta pra fazer em grupo, é reunir-se com gente querida e relembrar histórias boas, engraçadas, pontos da vida onde as transformações felizes aconteceram. Uma noite de Lua Azul pede encontro positivo, construção de memórias fortes e firmes. 

Num último dia antes do tal do pobre mês chamado desgosto, pontuar nossas boas capacidades me parece um presente e tanto, vindo do alto dos céus, não é mesmo? 

 

Mariana A. Nassif

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador