Tutela e burrice, por Rui Daher

Vitrine e burrice, estimado nobre, como costumava galhofar Japi (Moacir Japiassu), em seus maravilhosos textos para “Caros Amigos” (salve Sérgio de Souza!) acompanhados da feijoada da Lana.

Salvador Dali

Tutela e burrice

por Rui Daher

Então, mesmo que indevida, para não ceder loas a certo Gustavo Conde, que publicou no GGN o texto “Colunismo de tutela e a democratização da burrice”, por misericórdia, visto a carapuça que, entendo, pode me ser devida.

Usa o nobiliárquico analista de colunistas que, como vitrines, usaram seus textos para declarar voto explícito, neste momento, para a prefeitura de São Paulo, fato comum em outros países. Explicitamente, por enquanto sei de Mino Carta, em CartaCapital, que a isso nunca temeu a favor de Lula, e a mim, aqui no GGN. Outros haverá, mas ainda não tomei conhecimento.

Sim, meu apoio e voto, depois de 30 anos de petismo, serão 50, já no 1º turno. Guilherme Boulos e Luiza Erundina, pois o esquerdismo do PT, há muitos anos não me convence, a ponto de estarmos subjugados ao bolsonarismo, de ultradireita e fascista. Quem o deixou? CUT, MST, MTST, UNE, ou o partido que abandonou a periferia e os movimentos sociais?

Antes de chamar Harmônica, o assassino serial do BRD, Blog Rui Daher, ansioso por cortar gargantas, informo ao Conde, como hierarquicamente subjugado súdito, praticar meu colunismo de vitrine há mais de 20 anos, nos sensacionais e corajosos Montbläat (RJ), Terra Magazine (Bob Fernandes), CartaCapital e GGN (Luís Nassif).

Vitrine e burrice, estimado nobre, como costumava galhofar Japi (Moacir Japiassu), em seus maravilhosos textos para “Caros Amigos” (salve Sérgio de Souza!) acompanhados da feijoada da Lana.

Com muito sacrifício, porém, vamos ao texto do marquês. Não? Visconde, Lorde, Capitão, Cortesão, sei lá, Corintiano, passista da Mancha Verde? Desafeto de Nestor na Vai-Vai?

  1. “Todo mundo quer ser tutelado”. Como? Ninguém estudou, leu grandes autores das ciências humanas, e prefere ser “tutelado” por colunistas de vitrine, como quem tem a coragem a coragem de declarar voto?
  2. “Tem gente que chega ao cúmulo de dizer que vai votar no Boulos (por exemplo), ou que é preciso uma aliança ‘Boulos-Tatto’ (por exemplo), porque o fulano de tal (dá o nome do colunista) falou. É de doer;
  3. Dói mesmo! Tantos “por exemplo”, “fulano de tal”. Léxico, meu caro;
  4. Está entediado o autor. Provavelmente, com seus erros ortográficos;
  5. Lamenta a “subjetividade perdida”. Porra, que bom, finalmente poderemos conquistar o desenvolvimento;
  6. Louvável o GGN dar direito de opinião a todos. Mas, porra, um pouquinho de critério ajudaria, não? Devem chegar a dezenas os ótimos colunistas do GGN. Não precisa, então, publicar a várzea. Nela, o futebol é disputado e sagaz. Que pena!
Leia também:  Eleições 2018 e 2020: Bolsonaro foi um 'candidato manchuriano'?, por Wilson Ferreira

Inté!

 

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

2 comentários

  1. Os Cegos brigam por quem indica o caminho e lidera a Legião de Perdidos. Não é a opinião da Oposição. É dos próprios cegos. O importante é o controle do Estado Absolutista e seu Talão de Cheques. AntiCapítalista, é claro !! ( na Bolívia, eleições em cédulas de papel em urnas de papelão, trouxeram de volta Morales ao Poder. Será que os Brasileiros tem menos capacidade que os Bolivianos? Para que Brasileiros Alfabetizados se temos foto e tecla colorida para apertar, não é mesmo?) O Navio naufraga antes mesmo de sair do porto. Mas juram, viagem segura que chegar ao outro ponto do oceano. Acreditem !!!!!!!!!! 40 anos de Redemocracia replicando estes 90 anos de Parcerias que produziram Personagens e Cargos que comandaram esta Nação por este interminável século. Precisamos repetir Nomes e Siglas? Esta geração desaparece, feliz da vida que cumpriu seu papel, com Futuro, Famílias, Patrimônio garantidos em terras NorteAmericanas ou Européias. O MEC fez, faz e fará muito pelos Brasileiros, mas meus Netos estudaram em High School’s para se formarem em Harvard. Eu sei, é a MECA DO CAPITALISMO. Mas e daí. Alguém ainda acredita nestas Fantasias Esquerdopatas? Nem petistas caem mais nesta. Não é mesmo Tatto? Pobre país rico. Mas de muito fácil explicação. (P.S. Sabemos, a culpa é dos outros)

  2. Rui, meu amigo.
    A Globo, a Folha, O Estadão, e mais, estão olhando com bons olhos para o PSOL (como sempre – uma ‘esquerda’ confiável…
    Você se esqueceu do papel do PSOL em 2013? Não era pelos vinte centavos, era pela destruição do PT.
    Você se esqueceu do PSOL “não vai ter Copa”, ou achava o movimento favorável ao Brasil?
    Você se esqueceu do apoio do PSOL à cassação da Dilma? Se esqueceu de como o PSOL e o Boulos sempre pouparam o Alkimin e imediatamente após a posse se puseram contra o Haddad?
    Você se esqueceu do apoio incondicional do PSOL à Lava Jato? À destruição do país, desde que isso acabe com o PT?
    Você se esqueceu daquele deputado psolista (que ainda bem esqueci o nome, pois canalha não deve ser lembrado) beijando a mão do Aécio?
    É com essa gente que você se mistura agora?
    Todos os pecados serão perdoados?

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome