A janela mais famosa do Minhocão se abre novamente

Jornal GGN – A janela mais famosa do Minhocão volta a se abrir com o espetáculo “Esparrama pela Janela”. A partir do próximo domingo, dia 26 de junho, o Grupo Esparrama ocupa o espaço com muita arte, para agradar ao público paulistano. A peça, apresentada uma vez por mês, às 16h, já tem apresentação confirmada para julho, no dia 24.

“Esparrama pela Janela”, traz a divertida história de um morador do Minhocão, que cansado do caos e barulho da cidade, resolve transformar tudo ao seu redor em música. A partir daí o público é convidado a explorar um universo mágico com um casal de monstros, um seresteiro gigante, uma princesa, um anão dançarino, duas vizinhas fofoqueiras e outros seres divertidíssimos que dão vida ao teatro na janela.

O Grupo Esparrama formado, em 2012, por Iarlei Rangel, Kleber Brianez, Ligia Campos, Luciana Gandelini e Rani Guerra, vem chamando a atenção da crítica desde 2013 e já recebeu o Prêmio FEMSA de Teatro Infantil e Jovem, na categoria revelação, e o Prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro, na categoria Melhor Ocupação de Espaço. Em uma das apresentações na janela, com a participação dos integrantes da Trupe DuNavô, o espetáculo reuniu 1200 pessoas.

Em 2015, na segunda edição do Prêmio Zé Renato, o Grupo Esparrama realizou temporadas de seus dois espetáculos feitos especialmente para o Minhocão: “Esparrama pela Janela” e “Minhoca na Cabeça”. Já em 2016, o grupo lançou seu canal no Youtube com o videoclipe da música “Bem-te-vi”, onde reuniu convidados especiais.

O grupo se pauta no estudo do palhaço e nas estruturas cômicas em suas variadas expressões seja na rua, no palco ou em intervenções. “Pretendemos continuar transformando, trocando experiências e acima de tudo crescendo com essa troca! Ouvir, aprender e quem sabe multiplicar ações que modifiquem a vida dos moradores da região para melhor! ”, contou Iarlei Rangel, diretor do Grupo Esparrama.

Serviço

“Esparrama pela Janela”

Local: Minhocão (Elevado Costa e Silva), altura do número 158 da Avenida Amaral Gurgel, no centro de São Paulo.

Data e horário: dia 26 de junho, domingo, às 16h

Classificação: Livre

Duração: 50 minutos

Acesso do público: Pelas alças de acesso do Minhocão no Metrô Santa Cecília ou da Rua da Consolação. Nestes pontos haverá sinalizações indicando o local da apresentação.

*No caso de chuva, o espetáculo não acontece.

 

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

View Comments

Recent Posts

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

1 hora ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

2 horas ago

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

5 horas ago

Exposição à poluição aumenta o risco de doenças cardíacas em moradores de São Paulo

Os pesquisadores constataram que pessoas que sofrem de hipertensão sofrem ainda mais riscos, especialmente as…

5 horas ago

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

6 horas ago

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

7 horas ago