Abertas inscrições para Bienal Naïfs do Brasil

Jornal GGN – O Sesc São Paulo está recebendo inscrições de artistas interessados em participar da 13ª edição da Bienal Naïfs do Brasil. A mostra será realizada na unidade de Piracicaba, no interior paulista, entre 19 de agosto a 27 de novembro deste ano.

Uma comissão curatorial vai selecionar os trabalhos que irão compor a exposição, que também deve contar com ateliês abertos, oficinas, cursos, palestras, visitas orientadas, intervenções e apresentações artísticas.

A Procura da Democracia/Enzo Ferrara/Bienal Naïfs do Brasil 2014

A arte naïf é caracterizada pela ausência de formação acadêmica dos seus artistas e costuma representar fatos cotidianos e da cultura popular.

Em nota divulgada à imprensa, o Sesc convida artistas de todo o Brasil a se inscreverem na exposição, que representa “a criação primitiva, ingênua, espontânea e popular”. As inscrições são gratuitas e ficam abertas até 22 de março.

Arando a Terra/Edílson Araújo/Bienal Naïfs do Brasil 2014

“Desde 1992,m a mostra é considerada uma referência àqueles que possuem algum vínculo com o estilo naïf/popular de arte, sejam artistas plásticos, pesquisadores, colecionadores ou galeristas, além de educadores e estudantes, que ampliam seus conhecimentos por meio do trabalho integrado de arte-educação”.

A Busca da Democracia – série: Tempo de Protestar/Enzo Ferrara/ Bienal Naïfs do Brasil 2014

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. PROJETO: ARTISTAS DO BRASIL OU BLOG ARTISTA
    Rio de Janeiro, 12 de fevereiro de 2016 PROJETO: ARTISTAS DO BRASIL OU BLOG ARTISTA  Caros amigos (as) o brasileiro é muito talentoso, mas infelizmente, para fazer sucesso no Brasil, se você não tiver um bom padrinho, por trás, isso fica muito difícil. Pensando nisso, acho, que os blogs e sites, poderiam abrir um espaço especial, para os novos talentos das artes, por isso, gostaria de sugerir um projeto:  ARTISTAS DO BRASIL, OU BLOG ARTISTA onde cada blog ou site teriam um espaço especial (com destaque) para que os artistas mostrem os seus trabalhos e seus talentos, músicos, pintores, escultores, etc, eles fariam videos de até 3 minutos, e os blogs e sites colocariam esse artista com destaque, por ano, nós teríamos 365 artistas, por cada blog ou site, com isso, muita gente boa, sem oportunidade, hoje em dia,  teria mais chance de fazer sucesso e furar as inúmeras panelinhas do Brasil, gente o povo e sem um nome forte por trás.   Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo, da paz, da ONU e um Beija-Flor da floresta do Betinho 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador