Aécio Neves e seu exército de Brancaleone. Não tem como não compará-lo. “O Exército de Brancaleone é considerado um clássico italiano, que retrata os costumes da cavalaria medieval através da comédia satírica. Na Itália recebeu prêmio de melhor fotografia, melhor figurino e melhor trilha sonora. É um filme inspirado em Dom Quixote, do espanhol Miguel de Cervantes. No enredo Brancaleone e seus homens enfrentam perigos como a peste negra, os sarracenos, os bizantinos e bárbaros, focalizando temas como as relações sociais do feudalismo …“ .
Tal como no filme, Aécio Neves, que tem atitudes de senhor feudal, maltrapilho intelectual, lidera um grupo para livrar a Venezuela do perigo “socialista” que assola o “feudo”. O batalhão de Aécio/Brancaleone é composto pelos seguintes soldados: Aloysio Nunes , Cassio Cunha Lima, José Agripino (DEM-RN), Ronaldo Caiado (DEM-GO), Ricardo Ferraço, José Medeiros (PPS-MT) e Sérgio Petecão (PSD-AC).
No filme os seguidores de Brancaleone são um bando ladrões. Já os dos tucanos são… Bem, puxem a “capivara” dos principais componentes da turma do Aécio/Brancaleone pelo sítio https://jornalggn.com.br/noticia/os-defensores-do-impeachment-na-operacao-puxando-a-capivara, e verão a lamentável coincidência. Lá, na película, os personagens enfrentam diversos perigos, já a tropa do Aécio/Brancaleone os oponentes são: o bolivarianismo, o comunismo, o socialismo, a ditadura, os desmandos e toda “perrela” de estupidez que esses ignaros podem vomitar.
O filme é imperdível, já o besteirol aecista/psdbista/golpista/ tragicômico é esquecível, de tão idiotamente triste que é. Pergunto: como deixam esse “pleiboi” livre destilando e desfilando excrecências? Como o FHC/Serra/Alckmin/Renan permitem que esse sujeito envergonhe o congresso do país?
Certo é, que a cúpula dos tucanos desejam queimar essa patética figura do Neves, mas, por favor, não coloquem na mesma fogueira o nome do Brasil. Já é suficiente que o Fernando Henrique Cardoso tenha esse comportamento destrutível.
O senador nunca disse ao que veio. Está sempre por aí a tecer o impeachment da Dilma. Não se tocou, mas o neto do Tancredo perdeu grande oportunidade de continuar sua cruzada predatória quando o TCU deu prazo de 30 dias para que Dilma se manifeste e explique as contas de 2014. Poderia estar por aqui (aqui digo, praias do Rio de Janeiro) vociferando seus excrementos pelo senado.
E, diferentemente do fim do filme, a turma de parlamentares saiu da Venezuela com o rabo entre as pernas. Reclamando de tudo e de todos. A tentativa de criar casuísmo morreu na ignorância de seus mentores e componentes.
Chegar e falar que Dilma sabia, só podia ter como nascedouro a mente doentia deste senador. Faço pequena retificação: talvez a melhor comparação, individual, do Aécio Neves seja com Barão de Munchausen, de tão lunático que é. A diferença está na maldade, o Barão não tinha. E lá está agora a presidenta a arrumar a “cagada” do bando Aécio/Brancaleone. Aécio e turma não sejam, pelo menos, covardes.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Preparação do jogo, ontem
Mas de fato Aecio e Neymar tem tudo a ver:
o 2º era o “capitão” da seleção da CBF e decidiu viajar para Ibiza no meio de uma competição internacional…
Imagino que Neymar foi pedir conselho para tal de Del Nero (ligou para o Marin mas o celular dele estava fora de área), por que o chefe da delegação estava num avião entre Chile e Brasil (ninguém sabe se indo ou voltando).
O exercito de Brancaleone versão CBF.
Não concordo com a
Não concordo com a comparação, que desmerece a maltrapilha armada de Brancaleone, e ainda mais o Dom Quixote!
Fizeram essa comparação pelo ridículo, provavelmente. Mas são ridículos de tipos muito diferentes…
brancaleone demotucana
Bela comparação, embora assinto o filme se chore de tanto rir e assistindo a farsa tucana se chore de tristeza e vergonha.
Outra diferença o protagonista, Vitório Gassman, um ator genial, uma figura impagável, um artista de muito talento, já Aécio Neves uma figura lamentável, um político frustrado em suas ambições, recalcado com a derrota, que tenta usando de qualquer expediente e a qualquer custo para o país, emporcalhar tudo para ver se ganha alguma coisa.
O que explica o apoio da mídia do oligopólio, repetindo a farsa mil vezes, a la Goebbels.
Ofensiva
Achei a comparação ofensiva ao Brancaleone que nunca foi tão ridículo quanto o Aécio.
Sei, os presos na
Sei, os presos na Venezuela tiveram todas as garantias legais né?
E plenamente legal em um estado de direito alguem estar preso tanto tempo s/ que nenhuma prova fosse apresentada ( que não os delirios daquele inútil do Maduro ) ?
E vocês para fugirem ao ponto ficam se fazendo de bobos para focar somente no Aécio e nem um A sobre o absurdo dessas prisões e depois vem aqui com pose de democrata falar mal da ditadura e pregar direitos humanos para o Bolsanaro…
E depois são eles os comédias…
rs,rs…
Vossa revenrendíssima está se referindo, naturalmente, as prisões decretadas por Sergio Moro, pois não? Concordo sem ressalvas; é o império do arbítrio.
Mas…O post é sobre que mesmo? rsrsr
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é OUTRA coisa
A atitude do Aécio foi ridícula independentemente das risões serem políticas ou não.
Eu não sou venezuelano e portanto não tenho todoas as informações a respeito. Os dados de que disponham não autorizam dizer que se trata de prisão política, mas também não vou entrar nesse assunto que não tem absolutamente NADA a ver com o que eu disse.
Se o Aécio quisesse fazer um protesto sobre as masmorras da base americana de guantánamo onde presos políticos afegãos, iranianose outros estão há anos presos sem processo legal, sem direito a defesa e submetidos torturas atrozes constantemente, mesmo assim – com toda a justiça da causa – a atitude do Aécio seria RIDÍCULA, a ponto de tornar ofensiva ao Brancaleone qualquer comparação.
Mas eu não espero que você entenda isso porque você também é outro oportunista ridículo do mesmo naipe do Aécio.
Só volto a chamar a atenção para aquela nossa conversa recorrente neste blog. Você MENTE dizendo que não é tucano, mas basta a gente fazer uma única crítica, ou mesmo uma brincadeira que seja com seus queridos tucaninhos, que você fica todo condoído e corre para atacar quem quer que seja e defender seus ídolos bicudos…
Assim como seu correligionário, o Aécio, além de ridículo você é mentiroso para caramba.
E vai ajudar o Malafaia a procurar, que eu não tenho tempo a perder com tucano enrustido.
Ah vc nao vai julgar o
Ah vc nao vai julgar o merito…
kkkkkkkkkkkkkkkkk
previsivel rs
Já achou, ou ainda tá procurando?
Impressionante o desespero para defender a tucanalha…
Prezado Leonidas;
Você tem
Prezado Leonidas;
Você tem certeza que o judiciário da Venezuela não está dando garantias aos referidos presos? ou você afirma isto por ter ouvido estas “informações ” aqui no Brasil ?
Você tem acompanhado a postura do “judiciário” brasileiro ao longo destes últimos anos nas operações satiagraha, castelo de areia, mensalão, zelote, lava jato, trensalão, helipóptero, swisleaks, etc etc ??
Você já fêz uma analise comparativa da postura do nosso “judiciário” para cada uma destas operações? Se já fez você entende que está sendo usado pelo nosso “judiciário” o mesmo peso e mesma medida?
Você constatou alguma vez a presença do Aécio, Aluizio, Agripino, Caiado, petecão se indignando com a situação do nosso “judiciário” ?
Se o “judiciário” do Brasil está nesta situação e estes “senadores” não se revoltam, nem movem uma palha para melhorá-lo, porque estes mesmos políticos “brasileiros” estão tão incomodados com o judiciário venezuelano? Existe alguma explicação??
Com o agravante de que os políticos venezuelanos que estão detidos agora já tramaram e consumaram dois golpes de estado, que depuseram Hugo Chaves. Porém o povo venezuelano o reconduziu a presidência.Isto é fato não é ouvir dizer.
Lembre-se também que com a mesma desfasatez o “judiciário” paraguaio depôs presidente Lugo legitimamente eleito pelo povo paraguaio.
E o caso do Manuael Zelaya de Honduras, golpe relâmpago do judiciário hondurenho.
Você vê alguma semelhança entre o que fizeram com o Lugo e Zelaya, o que tentaram com o Evo Morales e Cristina Kirshner e o que estão permanentemente tentando fazer com o Maduro e infelizmente no Brasil com a Dilma?
Não é muita coincidência de métodos ? Nas décadas de 60 e 70 eram golpes militares, os golpes de agora são judiciais.
Quem será que dita esta nova metodologia, como e contra quem aplicá-la ?
Por isto é essencial que cada um de nós tenhamos uma visão crítica e não nos deixemos contaminar pela lavagem cerebral que a imprensa golpista tenta nos impor.
abraços Leonidas.
Genaro
Os presos na Venezuela (meia
Os presos na Venezuela (meia dúzia) foram encarceirados há não tanto tempo assim, meses na verdade, por ordem judiciário local não pelo executivo, e existem processos judiciais de acusação, não os conheço e não estou afirmando que sejam justos.
Você, como Aécio e os senadores trapalhões, campeões da liberdade em terra alheia, deveriam antes de falar sobre um país irmão da América do Sul que sofre assédio da direita entreguista, comparar com outros locais, por exemplo Guantánamo, onde não meia dúzia, mas várias centenas de presos são mantidos há mais de uma década encarceirados sob tortura por ordem do executivo norte-americano (fora da alçada e nas barbas da justiça do próprio país!) até hoje sem sequer acusações formais, direito a advogados, visitas ou julgamento.
Como você chama isso,
Estado de direito?
Delírio dos inúteis Bush e Obama?
Ou não abrem a boca nesse caso?
#CaiadoKDoVideo ???
http://www.brasil247.com/pt/247/goias247/185851/Blogueira-diz-que-vai-dar-dinheiro-de-Caiado-a-escravos.htm
Blogueira diz que vai dar dinheiro de Caiado a escravos – 247
bombásticas
Nos próximos dias, Aécio divulgará uma notícia bombástica: ele teve acesso a um plano secreto comuno-bolivariano para a tomada do Estado brasileiro.
Chama-se Plano Coehn.
O plano teria sido revelado a Aécio, num centro espírita de sua confiança, pelos caboclos Mourão Filho e Bizarria Mamede.
(Só falta agora copiar e colar; e dar uma mexidinha aqui e ali.)