“Ainda Estou Aqui” é premiado no Dorian Awards

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Prêmio de melhor filme em língua não inglesa é o 36º recebido pelo longa; mais de 4,9 milhões de espectadores assistiram ao filme no Brasil

Foto: Alile Dara Onawale

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” venceu a categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa no Dorian Awards, a premiação da Associação LGBTQ de Críticos de Entretenimento (GALECA).

Este foi o 36º prêmio conquistado pelo longa de Walter Salles desde sua estreia no Festival de Veneza, em 2024.

Recentemente, o filme dirigido por Walter Salles também venceu quatro Gold Derby Film Awards, premiação internacional decidida pelo voto popular, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Atriz, com Fernanda Torres, Melhor Roteiro Adaptado, com Murilo Hauser e Heitor Lorega, e Melhor Filme Internacional.

No fim de semana, a produção recebeu o prêmio Goya de Melhor Filme Ibero-Americano, o prêmio de Melhor Filme, segundo o Júri Popular, no Festival Internacional de Cinema de Roterdã, e à Fernanda Torres, o Virtuosos Award, no Festival Internacional de Cinema de Santa Bárbara (SBIFF).

“Ainda Estou Aqui” disputa o BAFTA (maior premiação do cinema britânico, concedida pela Academia Britânica de Cinema e Televisão), onde concorre na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, no próximo domingo (19/02).

Walter Salles, que disputa pela décima vez na premiação da Academia Britânica de Cinema e Televisão, é presença confirmada na cerimônia de premiação, ao lado de Fernanda Torres.

Nas próximas semanas, “Ainda Estou Aqui” concorre nas seguintes premiações:

    17/02 – Latino Entertainment Film Awards: Melhor Filme; Melhor Diretor (Walter Salles); Melhor Atriz (Fernanda Torres); Melhor Roteiro Adaptado (Murilo Hauser e Heitor Lorega); Melhor Filme em Língua Não Inglesa; Melhor Fotografia (Adrian Teijido); e Melhor Montagem (Affonso Gonçalves).

    23/02 – OFTA Film Award: Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz (Fernanda Torres)

    02/03 – Oscar – Melhor Filme, Melhor Atriz (Fernanda Torres) e Melhor Filme Internacional

Para o Oscar, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas oficializou, na segunda-feira, 10, a indicação dos produtores Rodrigo Teixeira e Maria Carlota Bruno para representar o Brasil na categoria de Melhor Filme.

Em sua 15ª semana em cartaz, ocupando 670 salas, “Ainda Estou Aqui” teve seu segundo melhor fim de semana desde a estreia, com mais de 400 mil espectadores, e contabiliza a marca de 4,9 milhões de ingressos vendidos, se consolidando como o maior filme brasileiro lançado nos cinemas após a pandemia.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador