Artista cria imagens humanas com pregos de aço

Do Arte com pregos

O encantador de pregos

Usando mais de dois milhões pregos de aço rígido para recriar algo tão frágil e cheio de curvas como o corpo humano não é tarefa das mais fáceis, mas o artista plástico Ferraz consegue se comunicar com ele sem tanto como um esboço.

Nascido em um cidade do interior da grande São Paulo , Ferraz Participou em programas de TV. E fez algumas apresentações  de seu trabalho em exposições em São Paulo e Minas Gerais.

Demorando entre vinte dias a seis meses para concluir algumas  de suas obras-primas  ele usa  entre 15.000 e mais de 50.000 pregos dependendo  da arte. 

Ao colocá-los em diversas alturas e distâncias, ele pode criar diferentes tons  e manipular a intensidade dos contornos. Ele domina várias técnicas, como ondulado a altura de um prego ou sua cabeça redonda. Mas Ferraz admite que a luz tem um papel importante a desempenhar na sua arte, como “de sol a sol de manhã à noite as sombras entre as esculturas de mudar e afetar o contraste, e alterando a iluminação artificial, as esculturas podem aparecer leve como um desenho a lápis ou escuro como um desenho de carvão vegetal a vida”.

 Provavelmente a coisa mais impressionante sobre a arte deste artista Plástico brasileiro, é que ele não Desenha nada de antemão, a imagem é apenas em sua mão. Ele admite que depois de terminar uma peça, ele olha para ela e pergunta: “Agora como eu fiz isso?”, mas lembra-se que, para fazer um começo você tem que dar um primeiro passo, então ele pega uma tela e um martelo e coloca um prego, em seguida, adiciona um outro, e outro, até que o trabalho começa a tomar forma. Neste ponto, ele já está em sua “zona” de conforto e não para pra  pensar nisso, ele martela pregos, logo após prego. 

A maioria das obras de Ferraz  foca sobre o corpo humano, uma escolha estranha, considerando que ele escolheu um meio rígido como os pregos de aço para criar representações de tais formas curvilíneas. O artista explica que após o uso de pregos martelados para descrever formas abstratas, percebeu que “a interação entre os rígidos, hastes angulares e as curvas suaves do rosto humano, seria fantástico impressionante”.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. As imagem são formadas por

    As imagem são formadas por pequenos pontos chamado pixel.

    Quanto maior a quantidade de ponto por polegada quadrada, melhor será a definição da imagem.

    É através da quantidade de pontos(pixel) por polegada quadrada, é que escolhemos a melhor definição de imagem dos nossos computadores, smarts,tablet.

    O talentoso artista reproduz isso no seu trabalho com prego. Quanto maior a quantidade de prego por polegada quadrada melhor será a definição da imagens.

    “Morrendo de inveja” do talento do artista.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador